Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting apanha enorme susto e empata dérbi nos descontos (1-1)

Clube de Alvalade esteve perto de sofrer derrota, mas um golo aos 90+3 minutos deu um ponto aos leões na luta pela promoção à segunda liga

Clube de Alvalade esteve perto de sofrer derrota, mas um golo aos 90+3 minutos deu um ponto aos leões na luta pela promoção à Segunda Liga
Clube de Alvalade esteve perto de sofrer derrota, mas um golo aos 90+3 minutos deu um ponto aos leões na luta pela promoção à Segunda Liga

20 Abr 2025 | 20:14 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting empatou, este domingo, dia 20 de abril, frente ao Belenenses (1-1), em partida a contar para a 10.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. Os leões estiveram perto de sofrer derrota, mas um golo no período de descontos salvou a turma de João Gião.


Numa partida disputado no Estádio do Restelo, os golos apareceram apenas na reta final do encontro. Aos 72', Tiago Morgado tirou um cruzamento largo para o segundo poste, onde apareceu o defesa-central Afonso Pinto, que cabeceou de cima para baixo, fazendo o 1-0 para a equipa da casa.


Quando tudo apontava para um desaire dos verdes e brancos, o Sporting não desistiu e foi recompensado já em tempo de compensação, com João Muniz (90+3') a surgir na área para fazer o empate na sequência de um canto e a gelar os adeptos azuis que já festejavam o triunfo


Com este empate – o 12.º em 33 jogos na presente temporada – os agora comandados de João Gião - estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 16 pontos amealhados. O Lusitânia é primeiro com 22 pontos. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de abril, às 11h00, diante do 1.º de Dezembro, em Queluz.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, José Silva, João Muniz, Rodrigo Dias, Henrique Arreiol, Rafael Besugo, Manuel Mendonça, Salvador Blopa, Mauro Couto e Afonso Moreira. 



Futebol

Benfica arma-se em vítima e condiciona arbitragem em vésperas do dérbi com o Sporting

Clube da luz recorreu às redes sociais para mostrar a sua indignação em relação ao árbitro nomeado para a final frente aos leões

Equipa do Sporting está prestes a defrontar o Benfica na Supertaça, com as águias a deixarem duras críticas pela escolha do árbitro principal da partida
Equipa do Sporting está prestes a defrontar o Benfica na Supertaça, com as águias a deixarem duras críticas pela escolha do árbitro principal da partida

29 Jul 2025 | 19:08 |

Icon Comentário0

Um dia depois de Fábio Veríssimo ter sido nomeado como árbitro principal da Supertaça Cândido Oliveira, o Benfica decidiu recorrer à rede social ‘X’ para mostrar a sua indignação perante a escolha do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Num texto breve, as águias arrasaram o juiz.


"4 Factos quanto ao primeiro jogo oficial da época: • Facto 1: O árbitro nomeado para apitar a Supertaça, Fábio Veríssimo, foi quarto classificado na temporada passada entre os 24 árbitros da Primeira Liga!; Facto 2: Na época passada, Fábio Veríssimo foi o árbitro que mais apitou o Sporting: seis vezes. Ficaram célebres os erros em Famalicão e na Vila das Aves que beneficiaram o Sporting", começam por escrever os encarnados.


"Facto 3: Apenas por duas vezes apitou o Benfica, que perdeu os dois jogos em questão; Facto 4: Fábio Veríssimo foi o árbitro do dérbi Sporting-Benfica da 1.ª volta e ignorou um penálti evidente sobre Leandro Barreiro”, pode ler-se no comunicado lançado.


Apesar das queixas do Benfica, recorde-se que o árbitro de 42 anos guarda um historial polémico frente ao Sporting. O português arbitrou cinco jogos dos leões em 2024/2025, sendo que a primeira polémica surge frente ao Famalicão, com os verdes e brancos e reclamarem um penálti não assinalado, por falta de Mihaj sobre Gyokeres.

Já frente ao AVS, o Sporting também teve razões de queixa. Um lance entre Diomande e Lucas Piázon, que resultou numa grande penalidade a favor dos avenses, também foi bastante contestado pelo lado sportinguista, que não considerou falta do central. O marcador acabaria empatado (2-2).


Confira aqui a publicação: 


Futebol

Campeão do Mundo dá nega ao Al Nassr e deixa Cristiano Ronaldo triste

Jogador rejeitou proposta para rumar aos amarelos de Riade e deixa o emblema do craque cinco vezes melhor do Mundo de mãos a abanar

Cristiano Ronaldo viu a oportunidade de ver Campeão do Mundo reforçar o Al Nassr ser negada pelo próprio jogador
Cristiano Ronaldo viu a oportunidade de ver Campeão do Mundo reforçar o Al Nassr ser negada pelo próprio jogador

29 Jul 2025 | 19:04 |

Icon Comentário0

Marc Cucurella rejeitou uma oferta do Al Nassr. O espanhol do Chelsea teve a possibilidade de se juntar ao seu antigo companheiro de equipa João Félix - que já tinha tudo acertado para reforçar o Benfica - na equipa de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.


Segundo informações avançadas pelo portal Football London, os azuis de Londres não têm interesse em negociar o seu defesa lateral de 27 anos, depois deste ter consolidado o seu lugar com a chegada de Enzo Manresca ao comando técnico da formação de Stanford Bridge.


Ainda de acordo com a mesma fonte, Marc Cucurella foi um pedido especial de Cristiano Ronaldo feito à direção do Al Nassr, que tentaram aceder ao pedido do seu capitão de equipa. A formação saudita decidiu avançar pelo jogador depois do negócio bem sucedido que viu João Félix rumar aos amarelos de Riade.


Apesar de não receber o espanhol do Chelsea, o astro de 40 anos viu a chegada de um dos antigo companheiros de equipa do lateral e companhia habitual na Seleção Nacional portuguesa: João Félix. O avançado esteve a um pequeno passo de rumar ao Benfica, numa transferência que poderia mudar o rumo da sua carreira.

Em 2024/25, com a camisola do Chelsea – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 36 na Premier League, nova na Premier League, seis no Mundial de Clubes, dois na Taça de Inglaterra e outro na Taça da Liga Inglesa. Nos 4.346 minutos em que esteve em campo, apontou sete golos e quatro assistências.



Futebol

Sporting mostra-se preparado para a Supertaça com "novidade"

Clube de Alvalade continua a trabalhar com foco na final frente ao Benfica, tendo partilhado alguns detalhes do treino com os adeptos leoninos

Sporting publicou imagens do treino de preparação para a Supertaça, frente ao Benfica, destacando a presença de Luis Suárez em Alcochete
Sporting publicou imagens do treino de preparação para a Supertaça, frente ao Benfica, destacando a presença de Luis Suárez em Alcochete

29 Jul 2025 | 19:01 |

Icon Comentário0

O Sporting mantém o seu foco na Supertaça Cândido de Oliveira, que será disputada às 20h45 da próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. Pela frente, o Clube de Alvalade irá encontrar o Benfica e, até lá, vai se mostrando preparado para o primeiro desafio da nova temporada, com Luis Suárez a ser a "novidade" na sessão de trabalhos.


Os verdes e brancos mostraram imagens do treino desta manhã, dia 29 de julho, através dos meios de comunicação oficial do Clube. Na publicação foi destacada a presença do novo reforço, Luis Suárez, nos trabalhos realizados sob ordens do técnico Rui Borges.


A presença de Luis Suárez, o mais recente reforço dos leões, foi a maior novidade na sessão orientada por Rui Borges na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete”, pode ler-se na nota oficial publicada pelo Sporting sobre o sucessor de Viktor Gyokeres no ataque.


Além disso, o emblema verde e branco informou ainda que amanhã, dia 30 de julho, será realizado mais um novo treino de preparação para a final, com os primeiros 15 minutos dos trabalhos orientados por Rui Borges a serem abertos à comunicação social.

De seguida, às 12h30, o Sporting irá realizar a conferência de imprensa que antecede ao embate com o Benfica, onde os leões poderão conquistar o primeiro título da época 2025/2026. A conferência terá a presença de um jogador leonino, bem como de Rui Borges, que já falou sobre a final.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Borussia Dortmund pode dar solução a ex técnico do Sporting
Futebol

Borussia Dortmund pode dar solução a ex técnico do Sporting

29 Jul 2025 | 18:03

Icon Comentário0
Português do Sporting aliviado pela saída de Gyokeres: "Até lhe disse 'finalmente'
Futebol

Português do Sporting aliviado pela saída de Gyokeres: "Até lhe disse 'finalmente'

29 Jul 2025 | 18:51

Icon Comentário0
Neto humilha ex-leão com mais de 180 jogos pelo Sporting: "Ele é nojento"
Futebol

Neto humilha ex-leão com mais de 180 jogos pelo Sporting: "Ele é nojento"

29 Jul 2025 | 18:51

Icon Comentário0