TUDO NORMAL! SPORTING ‘ESPETA’ SETE, VENCE TRANQUILAMENTE E BENFICA JÁ VAI LONGE NA TABELA DO CAMPEONATO
Com uma vitória categórica, turma de Alvalade somou mais três pontos na Liga
Redação Leonino
Texto
16 de Março 2024, 22:36
Sporting, Atalanta, Liga Europa, Sporting adeptos

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Belenenses, por 7-0, este sábado, dia 16 de março, em partida válida para a jornada 18 da Liga Placard. Depois de esmagarem o Candoso, por 13-0, os leões voltaram a não dar qualquer hipótese ao adversário e saíram vencedores, no Pavilhão João Rocha.

Num duelo de sentido único, os verdes e brancos abriram o marcador aos 5 minutos, por intermédio de Hugo Neves, que desviou um remate ao segundo poste. Aos 12’ numa jogada magistral, Taynan tirou um adversário do caminho e, com muita classe, picou a bola de pé direito, batendo Carlos Paulo, guardião adversário. Cinco minutos depois, Zicky Té fez o terceiro (17’) e fechou o marcador do primeiro tempo, com a turma leonina a sair em vantagem para intervalo.

Na segunda parte, Rafa Félix – que fez a estreia perante os adeptos do Sporting, após vários meses parado por lesão no tendão de Aquiles – fez o 4-0 (24’). Os ânimos exaltaram-se, aquando de uma falta mal marcada a Pany Varela, que acabou por ver cartão amarelo. O banco adversário reagiu mal e Mário Fonseca acabou expulso, depois de se ‘atirar’ a Nuno Dias. Aos 29 minutos, Wesley aumentou a contagem para cinco. A quatro minutos do fim (36’), Diogo Santos fez o 6-0, com Taynan a bisar já no último minuto para fechar as contas.

Com esta vitória – a 26.ª em 31 jogos esta época – os comandados de Nuno Dias seguem na segunda posição do campeonato nacional, com 47 pontos, os mesmos que o Braga. No entanto, os minhotos têm vantagem, uma vez que, depois de um empate na Casa das Modalidades leoninas (2-2), venceram no norte do país (5-3). O Benfica fecha o pódio, com 36 pontos e uma partida a menos.

O Sporting vai recarregar baterias e volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de março. A partida da jornada 19, diante do Torreense – oitavo classificado e último em zona de acesso ao playoff de campeão – está agendada para as 15h00, em Torres Vedras. Depois, os verdes e brancos enfrentam novamente o Belenenses, desta feita para a final eight da Taça de Portugal, que será disputada em Sines.

Imagem de destaque
  Comentários