Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Carlos Vicens abandona equipa de campeão pelo Sporting e assina pelo Braga

Espanhol substitui Carlos Carvalhal no emblema minhoto, tendo assinado um contrato válido para as próximas três temporadas desportivas

Apresentação oficial de Carlos Vicens no Braga está agendada para dia 16 de junho; Técnico abandona equipa de um ex Sporting
Apresentação oficial de Carlos Vicens no Braga está agendada para dia 16 de junho; Técnico abandona equipa de um ex Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial. O Braga anunciou a contratação de Carlos Vicens para o comando técnico da equipa principal. O técnico espanhol deixa assim de ser adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, onde joga Matheus Nunes (médio que foi campeão no Sporting e está com vida difícil em Inglaterra), tendo assinado um contrato válido para as próximas três temporadas.


A apresentação oficial do novo treinador do clube minhoto está agendada para o dia 16 de junho, informa o clube em comunicado. O novo treinador tem 42 anos e nasceu em Colònia Sant Jordi, Maiorca. Com uma carreira “marcada por uma progressão consistente desde os escalões de base de Espanha até ao mais alto nível do futebol europeu”, diz o Braga. Vicens destaca-se pela forte aposta no desenvolvimento de jovens talentos.


“Ao longo das últimas quatro temporadas, foi o homem de confiança de Pep Guardiola no Manchester City, assumindo as funções de adjunto do técnico espanhol no período mais vitorioso da história do emblema inglês: três títulos consecutivos da Premier League (2021/22, 2022/23 e 2023/24), conquista da Liga dos Campeões da UEFA (2022/23), da FA Cup (2022/23), da Supertaça Europeia (2023), do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA (2023) e da Supertaça de Inglaterra (2024)”, lembra o clube minhoto.


Os primeiros passos enquanto foram dados em 2010, ao serviço do Ses Salines, “onde alcançou duas promoções consecutivas nas ligas regionais de Maiorca”. Daí seguiu para o Santañí, antes de assumir funções como treinador adjunto no Llosetense, onde acumulou “valiosa experiência, tanto como treinador principal como em funções técnicas de apoio”.

“Em 2017, integrou a estrutura da academia do Manchester City, assumindo inicialmente o cargo de treinador adjunto nas equipas sub-12 e sub-13. A sua competência e visão estratégica valeram-lhe uma rápida progressão até à equipa sub-18, onde se destacou como treinador principal a partir de 2020. Na época 2020/21, liderou a equipa à conquista da FA Youth Cup e do título nacional da U18 Premier League, tendo sido promovido, em 2021, à equipa técnica liderada por Pep Guardiola”, pode ler-se.



Futebol

Sporting recebe boas notícias sobre Ioannidis

Desejo antigo de Ruben Amorim e Hugo Viana para os leões, no verão passado, pode estar novamente associado ao Clube de Alvalade

Fotis Ioannidis foi protagonista da maior novela do mercado de verão do Sporting, no início da temporada 2024/25
Fotis Ioannidis foi protagonista da maior novela do mercado de verão do Sporting, no início da temporada 2024/25

  |

Icon Comentário0

Depois de uma longa novela no início da temporada 2024/25, em que o negócio para Alvalade não se realizou, o grego Fotis Ioannidis volta a ser uma possibilidade para o Sporting, depois de uma possível transferência do jogador para a Lazio cair por terra.


Depois de associado a uma possível transferência para a capital italiana, o emblema romano perdeu o interesse em Fotis Ioannidis, segundo informações avançadas pelo jornal A Bola. Até então, o avançado grego era o principal candidato a ocupar uma possível vaga deixada por Taty Castellanos, caso este fosse vendido.


A Lazio tem interessados em Castellanos e está a pedir um valor de 30 milhões de euros para abdicar dos serviços do argentino, o que deixou Fotis Ioannidis, anteriormente, na lista de possíveis de transferências da Lazio, que chegou mesmo a contactar o Panathinaikos pelo avançado internacional grego.


Avaliado com um valor de mercado de 15 milhões de euros, Fotis Ioannidis é o capitão da equipa do Panathinaikos. Esta temporada, o avançado internacional pela Grécia disputou um total de 42 jogos para todas as competições de clubes, onde apontou 11 golos e duas assistências.

Além de ter interesse em contratar um dos seus companheiros de equipa, o Sporting já tentou a contratação de Fotis Ioannidis. No início da temporada passada, Ruben Amorim e Hugo Viana fizeram esforços para contar com o grego de 25 anos, mas o negócio nunca se materializou.



Futebol

Sporting que se cuide! Gigante italiano pergunta por Gyokeres

Depois de uma brilhante temporada em Alvalade, ponta-de-lança sueco tem atraído interesse dos grandes tubarões do futebol europeu

Viktor Gyokeres tem chamado as atenções de todos os clube do futebol europeu e há mais um a perguntar pelo sueco do Sporting
Viktor Gyokeres tem chamado as atenções de todos os clube do futebol europeu e há mais um a perguntar pelo sueco do Sporting

  |

Icon Comentário0

A Juventus está a preparar um ataque a Viktor Gyokeres e conta com os 60 milhões de euros recebidos após o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada, atingido no passado domingo após bater o Lecce por 3-2. Ainda assim, o Sporting não abdica do jogador e pretende oferecer-lhe um aumento salarial.


Segundo as informações avançadas pelo diário desportivo Gazzetta dello Sport, a Juventus pretende contratar o sueco, caso Dusan Vlahovic não renove o seu contrato, que é válido até 2026, um cenário que parece provável de acontecer. No entanto, a vecchia signora não aponta apenas ao jogador leonino.


Aém de Viktor Gyokeres, a Juventus também está interessada em contratar Victor Osimhen, avançado do Nápoles, cedido por empréstimo ao Galatasaray. Apesar de ter o nigeriano na sua lista de preferidos, o clube de Turim pode optar pelo sueco do Sporting por ter menores exigências salariais.


Viktor Gyokeres tem uma cláusula de rescisão no valor dos 100 milhões de euros, nos restantes três anos que tem no seu acordo com o Sporting. Ainda assim, o Clube de Alvalade está disposto a negociar o avançado internacional pela Suécia por um valor a rondar os 70 milhões de euros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Matheus Reis metido em sarilhos! Ala do Sporting vai ser investigado

Lateral brasileiro do Clube de Alvalade tem estado sob fogo depois da final da Taça de Portugal, que os leões conquistaram contra o Benfica

Tal como César Boaventura tinha anunciado, foi instaurado um inquérito contra Matheus Reis na Procuradoria Geral da República
Tal como César Boaventura tinha anunciado, foi instaurado um inquérito contra Matheus Reis na Procuradoria Geral da República

  |

Icon Comentário0

O lance da final da Taça de Portugal, entre Matheus Reis e Andrea Balotti – onde Maxi Araújo também esteve envolvido – tem dado muito que falar. O ala brasileiro do Sporting recebeu más notícias, e viu a Procuradoria Geral da República confirmar a instauração de um inquérito contra a sua pessoa. Relembrar que o jogador já comentou o lance.


Depois de César Boaventura anunciar nas redes sociais, a Procuradoria Geral da República confirmou à CNN Portugal e ao Diário de Notícias a abertura de um inquérito a Matheus Reis, em que o jogador do Sporting será investigado pela disputa de bola com Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal, do último domingo dia 25 de maio.


A denúncia à Procuradoria Geral da República surge com base nos artigos 144º e 147º do Código Penal, por indícios de crime público de ofensa à integridade física. Apesar das intenções tornadas públicas por César Boaventura, o organismo público não revelou o autor da acusação em causa.


Para além da investigação ao jogador do Clube de Alvalade, Matheus Reis deverá ficar, também, sob a alçada disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, por culpa do vídeo partilhado pelas redes sociais do Sporting, em que o defesa brasileiro fez menção ao lance do pisão a Andrea Belotti.

Vale a pena recordar que Matheus Reis está a aproximar-se do final do seu contrato. Avaliado com um valor de mercado de sete milhões de euros, o brasileiro fez um total de 46 jogos pelo Sporting, onde fez duas assistências que contribuíram para a conquista da Liga Portugal e da prova rainha, na temporada 2024/25.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Concertos em Alvalade? Direção do Sporting já deu veredito
Futebol

Concertos em Alvalade? Direção do Sporting já deu veredito

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting admite rumar ao Real Madrid ou ao Barcelona: "Encantado" (Vídeo)
Futebol

Titular do Sporting admite rumar ao Real Madrid ou ao Barcelona: "Encantado" (Vídeo)

 

Icon Comentário0
João Palhinha comenta exibições de craque do Sporting: “É de realçar”
Futebol

João Palhinha comenta exibições de craque do Sporting: “É de realçar”

 

Icon Comentário0