
Futebol
Samu ou De Jong? Rui Borges diz quem Farioli utilizará no Sporting – Porto: "Soluções"
29 Ago 2025 | 12:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Mai 2025 | 16:25 |
É oficial. O Braga anunciou a contratação de Carlos Vicens para o comando técnico da equipa principal. O técnico espanhol deixa assim de ser adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, onde joga Matheus Nunes (médio que foi campeão no Sporting e está com vida difícil em Inglaterra), tendo assinado um contrato válido para as próximas três temporadas.
A apresentação oficial do novo treinador do clube minhoto está agendada para o dia 16 de junho, informa o clube em comunicado. O novo treinador tem 42 anos e nasceu em Colònia Sant Jordi, Maiorca. Com uma carreira “marcada por uma progressão consistente desde os escalões de base de Espanha até ao mais alto nível do futebol europeu”, diz o Braga. Vicens destaca-se pela forte aposta no desenvolvimento de jovens talentos.
“Ao longo das últimas quatro temporadas, foi o homem de confiança de Pep Guardiola no Manchester City, assumindo as funções de adjunto do técnico espanhol no período mais vitorioso da história do emblema inglês: três títulos consecutivos da Premier League (2021/22, 2022/23 e 2023/24), conquista da Liga dos Campeões da UEFA (2022/23), da FA Cup (2022/23), da Supertaça Europeia (2023), do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA (2023) e da Supertaça de Inglaterra (2024)”, lembra o clube minhoto.
Os primeiros passos enquanto foram dados em 2010, ao serviço do Ses Salines, “onde alcançou duas promoções consecutivas nas ligas regionais de Maiorca”. Daí seguiu para o Santañí, antes de assumir funções como treinador adjunto no Llosetense, onde acumulou “valiosa experiência, tanto como treinador principal como em funções técnicas de apoio”.
“Em 2017, integrou a estrutura da academia do Manchester City, assumindo inicialmente o cargo de treinador adjunto nas equipas sub-12 e sub-13. A sua competência e visão estratégica valeram-lhe uma rápida progressão até à equipa sub-18, onde se destacou como treinador principal a partir de 2020. Na época 2020/21, liderou a equipa à conquista da FA Youth Cup e do título nacional da U18 Premier League, tendo sido promovido, em 2021, à equipa técnica liderada por Pep Guardiola”, pode ler-se.
Técnico do Clube de Alvalade entra no clássico do próximo sábado desfalcado, com a ausência de tripla fundamental para as aspirações leoninas
29 Ago 2025 | 12:59 |
Rui Borges confirmou a ausência de Maxi Araújo, Ousmane Diomande e Hidemasa Morita no clássico frente ao Porto. Esta tripla de jogadores do Sporting não poderá ser utilizada no clássico do próximo sábado, uma vez que se encontram lesionados. Inclusivamente, o selecionador da Costa do Marfim deixou o defesa central fora dos convocados do seu país, para que o jogador recupere da melhor forma.
Rui Borges confirma ausências de Diomande, Maxi e Morita para o Sporting - Porto: "Estão os três fora"
“Os nossos lesionados estão os três fora deste jogo”, afirmou o técnico do Clube de Alvalade na conferência de imprensa em antevisão à partida contra os pupilos de Francesco Farioli. Antes do final da conferência, o natural de Mirandela ainda teve tempo para falar das possíveis ausências da formação forasteira.
“Acredito que o Samu vai jogar em vez do De Jong. O Porto tem muitas soluções, muita qualidade, tem grande jogadores capazes de dar resposta”, revelou Rui Borges, considerando que as soluções para a frente de ataque do Porto são ambas de grande valia, mas apostando na titularidade do espanhol.
“O De Jong dá umas características, o Samu dá outras, mas olho mais para o coletivo. Mas o Porto não está fragilizado, deu grande resposta no último jogo, mas acho que vai jogar o Samu”, concluiu Rui Borges sobre os lesionados das duas equipas para o primeiro clássico da temporada 2025/26.
O Sporting – Porto está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Selecionador Nacional anunciou 23 jogadores que irão representar a turma das quinas nos embates diante da Arménia e da Hungria
29 Ago 2025 | 12:56 |
Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves. Foram estes os quatro jogadores do Sporting - que tem baixa de peso para o jogo com o Porto - convocados por Roberto Martínez para representar Portugal nos compromissos diante da Arménia e da Hungria, relativos à qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
Para lá dos quatro jogadores do Sporting, Roberto Martínez chamou Diogo Costa, José Sá, Diogo Dalot, João Cancelo, Nuno Mendes, Rúben Dias, António Silva, Renato Veiga, João Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix, Francisco Conceição, Pedro Neto, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo.
A grande ‘surpresa’ acaba por ser Pedro Gonçalves, que tinha ficado de fora das escolhas de Roberto Martínez em momentos anteriores. Os três golos diante do Nacional, em que foi a grande figura da partida, terão certamente pesado na escolha do selecionador na hora de optar pelo craque do Sporting.
Ao todo, dos 23 convocados, 10 já representaram o Sporting, seja pela equipa principal ou nos escalões de formação. Contas feitas, cerca de 43,3% desta convocatória de Roberto Martínez tem ligação ao Clube de Alvalade, o que demonstra bem o poderio e importância dos verdes e brancos.
Portugal irá medir forças com a Arménia no próximo dia 6 de setembro, às 17h00, com a partida a realizar-se fora de portas. Pouco depois, no dia 9 de setembro, às 19h45, a turma de Roberto Martínez terá uma partida de maior grau de dificuldade, na visita ao reduto da Hungria. Os jogos dizem respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
Confira os 23 convocados de Roberto Martínez:
• Guarda-redes: Diogo Costa, Jose Sá e Rui Silva
• Defesas: Diogo Dalot, João Cancelo, Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Rúben Dias, António Silva e Renato Veiga
• Médios: João Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Pote e Bernardo Silva
• Avançados: João Félix, Trincão, Francisco Conceição, Pedro Neto, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo
Defesa-central neerlandês é um dos nomes associados a deixar o Clube de Alvalade e conta com o interesse de emblema alemão
29 Ago 2025 | 12:41 |
Rui Borges falou sobre o futuro de Jeremiah St. Juste, afirmando que o atleta não está convocado para o Sporting - Porto. O defesa neerlandês é um dos nomes mais apontado à saída dos leões, contando com o interesse do União de Berlim. A formação da capital alemã tenciona avançar com uma proposta de 2 milhões de euros pelo central, mas espera pela despedida do português Diogo Leite, que tudo indica que será reforço da Fiorentina.
Rui Borges na antevisão do Sporting - Porto: "St. Juste não estará no jogo"
“O St. Juste não estará no jogo, o Conrad é jogador do Sporting e estará”, afirmou o técnico do Clube de Alvalade na conferência de antevisão para o clássico frente ao Porto, aproveitando também para fala de Conrad Harder, que também está, ao que tudo indica, de malas feitas dos leões, rumo ao Rennes.
O essencial da conferência de imprensa, acabou mesmo por ser o jogo diante da turma de Francesco Farioli: “É uma equipa fiel ao seu jogo, muito vertical, jogo agressivo com bola, ao nível defensivo forte em duelos. Fisicamente tornou-se mais forte, temos de estar preparados para os duelos, para equilibrar essa parte em termos físicos para impormos o nosso jogo”.
O Sporting – Porto está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Samu ou De Jong? Rui Borges diz quem Farioli utilizará no Sporting – Porto: "Soluções"
29 Ago 2025 | 12:38
Harder e Ioannidis? Rui Borges esclarece situação do ataque do Sporting: "Depende"
29 Ago 2025 | 12:24
Reação do plantel do Kairat ao embate com o Sporting na Liga dos Campeões fica viral (Vídeo)
29 Ago 2025 | 10:50