
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rodrigo Zalazar, médio que está na mira do Sporting, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino - vive dias felizes longe de Braga e voltou a vestir a camisola do Uruguai, quase dois anos depois, e foi opção para Marcelo Bielsa frente ao Paraguai.
A partida acabou por não sorrir à formação de Maxi Araújo (titular e totalista) e Franco Israel (suplente não utilizado), que perdeu por 2-0. Matías Galarza (13') e Júlio Enciso (81') fizeram os golos da partida, que teve Zalazar em campo a partir do minuto 61'.
O alvo do Sporting entrou para o meio-campo numa altura em que o Uruguai perdia apenas por 1-0 e tomava as rédeas do encontro, procurando o empate. No entanto, uma grande penalidade cometida por Ronald Araújo permitiu que o anfitrião dobrasse a vantagem.
O Uruguai acabaria por perder e ser ultrapassado na classificação da qualificação para o Mundial. De momento, Maxi Araújo, Franco Israel e companhia são quinto classificado, com 21 pontos, os mesmos da Colômbia, última seleção apurada. O Paraguai é terceiro (24) e a Argentina é líder (34).
Em 2024/25, Zalazar – avaliado em 18 milhões de euros - participou em 30 jogos com a camisola do Braga: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Num total de 2.062 minutos de competição, o médio somou oito golos e outras tantas assistências.
Apesar de os ingleses já terem investido fortemente neste mercado, com destaque para a chegada de Matheus Cunha, 'red devils' querem mais reforços
|
Viktor Gyokeres continua a ser um nome muito desejado em Inglaterra e, desta vez, o interesse parte diretamente do seu antigo treinador. Ruben Amorim, agora ao leme do Manchester United, ainda não desistiu do goleador sueco do Sporting, apesar das dificuldades em concretizar o negócio.
O jornal inglês 'The Sun' escreve que, apesar de os ingleses já terem investido fortemente neste mercado, com destaque para a chegada de Matheus Cunha por 74 milhões de euros e de estar muito perto de garantir também Bryan Mbeumo, do Brentford, o pupilo de Rui Borges mantém-se no topo da lista do treinador português.
A razão é simples: O técnico quer um avançado que se encaixe perfeitamente no seu habitual 3x4x3, sistema que implementou tanto no Sporting como agora em Manchester. A preferência táctica do técnico luso e o conhecimento profundo do perfil do atacante tornam-no numa prioridade clara.
No entanto, há um obstáculo de peso: o sueco quer jogar a Liga dos Campeões na próxima época. E o Manchester United, depois de perder a final da Liga Europa para o Tottenham, falhou esse objetivo, o que pode pesar na decisão do avançado em rumar a Old Trafford.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube da Luz estava a torcer por uma derrota do emblema verde e branco, mas leões recuperaram de desvantagem e seguem na luta pelo título
|
A equipa de futsal do Sporting venceu o Leões Porto Salvo (5-4), este sábado, dia 7 de junho, no segundo jogo das meias-finais dos play-offs da Liga Placard. Depois da derrota por 3-2 no primeiro encontro, os leões estavam obrigados a vencer para continuarem na luta pelo acesso à final, onde já está o Benfica, que estaria a torcer por uma derrota do Clube de Alvalade.
A jogar no Pavilhão João Rocha, a primeira parte trouxe muita emoção e equilíbrio entre as duas formações. Logo no primeiro minuto, Sokolov picou de primeira e Taynan marcou de cabeça. Poucos segundos depois, Ruan Silvestre recebeu na área, rodou sobre Alex Merlim e fez o empate. No minuto seguinte, Ruan isolou Ré que, perante uma má abordagem de Paçó, fez o 2-1. Aos 9', canto de Merlim e Tomás Paçó, de primeira, fez a igualdade no marcador. Ainda antes do intervalo, Zicky (16') apareceu solto ao segundo poste e fez o 3-2. Rodrigo Hiroshi (18') fez o 3-3 logo a seguir.
Na etapa complementar, o Sporting carregou em busca do triunfo. Aos 26 minutos, Rocha serviu Diogo Santos, com o jogador português a devolver de primeira e o pivô a encostar. Aos 33, Pauleta, com um belo remate, não deu hipóteses a André Sousa e fez o 5-3. Mamadú Ture (37') fez o quarto para a turma de Porto Salvo.
Com esta vitória – a 34 em 45 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias empatam a eliminatória (1-1) que de disputa à melhor de três jogos. O clube da Luz já tem lugar assegurado na grande final, depois de ultrapassar o Braga nos primeiros dois jogos.
O emblema verde e branco vira assim atenções para o terceiro jogo, onde uma das equipas garantirá a presença na próxima fase do Campeonato Nacional. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de junho, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha.
Estrutura liderada por Frederico Varandas pensa em virar costas a adversário e decretar um afastamento, após polémicas recentes
|
O Sporting pode avançar para o corte de relações institucionais com o Benfica, depois das mais recentes polémicas que aconteceram entre ambos os clubes, sabe o Leonino. O comportamento considerado inadequado do presidente do clube encarnado indignou os verdes e brancos.
Ao que o nosso Jornal apurou, a posição da estrutura liderada por Frederico Varandas passa por virar costas ao rival e decretar um afastamento. Não será, para já, para um corte formal de relações com o Benfica, mas essa decisão está em cima da mesa perante os últimos acontecimentos.
A postura adotada pelo presidente do Benfica não foi bem aceite pela administração do Clube de Alvalade. O facto de o líder das águias ter tentado desviar as atenções para a má temporada das águias, ao culpabilizar a arbitragem do Jamor leva a que os leões ponderem 'cortar' as ligações institucionais com o rival de forma imediata.
Apesar de não ser um cenário definitivo, uma vez que Rui Costa e Frederico Varandas sempre mantiveram uma relação cordial nos últimos anos, o comportamento do Benfica nas últimas semanas esfriou a relação de ambos os líderes máximos dos dois grandes rivais da Segunda Circular.
Frederico Varandas mostrou-se defensor de uma nova relação entre os denominados grandes, após a eleição de André Villas Boas no Porto, em defesa do futebol português, mas o presidente do Sporting entende que o líder do Benfica fez acusações que ultrapassam os limites do aceitável.