Futebol
Envolto em polémica, Rafael Leão toma decisão drástica e mercado entra em ebulição
22 Jul 2026 | 09:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2024 | 18:46 |
O defesa central João Pereira assinou contrato com o Granada, válido por três temporadas, esta quarta-feira, dia 21 de agosto. O jogador, que foi sete vezes internacional pelas seleções jovens portuguesas, deixa o Clube de Alvalade e vai jogar na equipa B do clube sediado na Andaluzia.
"O Granada Club de Fútbol e o Sporting Clube de Portugal chegaram a acordo para a transferência do defesa João Pereira, que irá ingressar no Club Recreativo Granada [equipa B]. João Tiago Mendes Pereira (Portugal, 2004) passou pelas categorias de base do Benfica e do Sporting Clube de Portugal, onde jogou nesta última temporada. O Clube dá as boas-vindas a João Pereira e deseja-lhe boa sorte na sua nova etapa como jogador rubro-negro", escreveu o clube espanhol em comunicado oficial.
No final da temporada passada, o jogador deixou uma mensagem de despedida aos leões: "Agradecer profundamente ao Sporting Clube de Portugal por todos os momentos vividos ao longo destes últimos sete anos. Agradecer todas as oportunidades que me foram dadas, de me conseguir desenvolver enquanto jogador e enquanto Homem, de ter conseguido treinar com a equipa principal", começou por escrever.
"Aos Sportinguistas, agradecer profundamente me terem acolhido na vossa família mesmo vindo de fora e me terem sempre feito sentir sempre amado e acarinhado pela massa adepta, sem exceção", continuou, em modo de agradecimento à estrutura verde e branca. Saio com o sentimento de dever cumprido, e com a certeza que estou na maior força possível para ingressar no meu próximo desafio. Obrigado por tudo família e instituição Sporting", escreveu o futebolista.
João Pereira chegou ao Sporting em 2017/2018, proveniente do Sacavenense, depois de ter iniciado a sua formação no Benfica. Ao cabo de sete anos, o jogador passou pelos vários escalões do Clube de Alvalade. Na última temporada de leão ao peito, apenas disputou duas partidas, na equipa de sub-23, totalizando 97 minutos e está sem competir desde dezembro de 2023.
Internacional colombiano esteve envolvido numa possível transferência para a Turquia neste verão e verdes e brancos conhecem a decisão do jogador
23 Jul 2026 | 03:00 |
Luis Suárez já não sai do Sporting apesar das polémicas neste mercado de transferências, sabe o Leonino. O jogador regressa em breve aos trabalhos orientados por Rui Borges após ter participado no Campeonato do Mundo ao serviço da Colômbia e será o titular na frente de ataque dos leões.
Depois do alegado interesse do Fenerbahçe em garantir a contratação do avançado dos verdes e brancos, rumor que chegou a ganhar foça durante o processo eleitoral do emblema turco, tal já não passa pela cabeça do jogador. A 'oportunidade' passou e o colombiano nunca chegou a manifestar vontade de deixar Alvalade junto do Clube.
Segundo fontes próximas do processo, tal possibilidade não está em cima da mesa nem para o Sporting, nem para o jogador. Luis Suárez pretende agarrar a temporada 2026/27 como uma oportunidade para bater os números que conseguiu alcançar no primeiro ano de leão ao peito.
Para a época que está prestes a dar início, os objetivos estão definidos: Individualmente, o avançado pretende voltar a lutar pelo estatuto de melhor marcador da Liga. Coletivamente, a ambição passa por ajudar o Sporting a conquistar o título nacional.
Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.
Jogador chega ao Clube de Alvalade oriundo do Famalicão e prepara-se para ser o substituto de Ousmane Diomande na equipa de Rui Borges
22 Jul 2026 | 21:09 |
Oficial! O Sporting anunciou a contratação de Ibrahima Ba, que será o substituto de Ousmane Diomande - muito perto de assinar com o Nottingham Forest - e já está preparado para se juntar à equipa de Rui Borges. O defesa-central senegalês, de 21 anos, chega a Alvalade proveniente do Famalicão e assinou um contrato válido até junho de 2031.
O novo jogador dos verdes e brancos ficou protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Ibrahima Ba chegou ao futebol português em 2024, oriundo do Valenciennes, de França, e rapidamente conquistou espaço no conjunto minhoto.
Na temporada 2025/26, o central realizou 24 encontros pelo Famalicão, ajudando a equipa a terminar a Liga Portugal no quinto lugar. O defesa dá agora o maior salto da carreira e mostrou-se preparado para o desafio que terá pela frente em Alvalade.
Ibrahima Ba: "O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola"
"Sei que usar a camisola do Sporting traz uma grande responsabilidade e vou continuar a trabalhar. Estou pronto para deixar tudo em campo. O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola", afirmou Ibrahima Ba aos meios de comunicação do Clube, agradecendo ainda a confiança do presidente e da estrutura leonina.
O internacional senegalês definiu-se como um jogador «rápido e forte fisicamente, que defende bem» e apontou à conquista do campeonato e a uma boa campanha na Liga dos Campeões. "Já joguei contra o Sporting ao serviço do Famalicão e agora vou defender estas cores no Estádio José Alvalade. Tenho muita vontade de jogar pelo Sporting», concluiu.
Confira o vídeo de apresentação:
Jogador não faz parte das opções do treinador dos verdes e brancos, com a Direção à procura de soluções para fechar o dossiê este verão
22 Jul 2026 | 17:30 |
Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e poderá regressar ao futebol espanhol. O Getafe demonstrou forte interesse em garantir o empréstimo do médio georgiano, de 27 anos.
Segundo o jornal Record, o emblema orientado por José Bordalás já transmitiu essa intenção à direção leonina durante as conversações entre as partes. Ainda assim, o processo não se encontra numa fase adiantada e não existe, para já, qualquer acordo.
O Getafe terminou a última edição da La Liga no sétimo lugar e garantiu o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Conferência. O clube espanhol procura agora reforçar o meio-campo e vê Kochorashvili como uma opção para a nova temporada.
PAOK e Panathinaikos também já demonstraram interesse em receber o internacional georgiano por empréstimo neste mercado de verão. O Sporting continua, porém, à procura da solução mais vantajosa para um jogador que não conseguiu afirmar-se em Alvalade.
Kochorashvili foi contratado ao Levante no verão de 2025 por 5,5 milhões de euros, aos quais poderão somar-se mais 2 milhões mediante objetivos. Na primeira época de leão ao peito, o médio realizou 26 encontros e contabilizou duas assistências.