Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O defesa central João Pereira assinou contrato com o Granada, válido por três temporadas, esta quarta-feira, dia 21 de agosto. O jogador, que foi sete vezes internacional pelas seleções jovens portuguesas, deixa o Clube de Alvalade e vai jogar na equipa B do clube sediado na Andaluzia.
"O Granada Club de Fútbol e o Sporting Clube de Portugal chegaram a acordo para a transferência do defesa João Pereira, que irá ingressar no Club Recreativo Granada [equipa B]. João Tiago Mendes Pereira (Portugal, 2004) passou pelas categorias de base do Benfica e do Sporting Clube de Portugal, onde jogou nesta última temporada. O Clube dá as boas-vindas a João Pereira e deseja-lhe boa sorte na sua nova etapa como jogador rubro-negro", escreveu o clube espanhol em comunicado oficial.
No final da temporada passada, o jogador deixou uma mensagem de despedida aos leões: "Agradecer profundamente ao Sporting Clube de Portugal por todos os momentos vividos ao longo destes últimos sete anos. Agradecer todas as oportunidades que me foram dadas, de me conseguir desenvolver enquanto jogador e enquanto Homem, de ter conseguido treinar com a equipa principal", começou por escrever.
"Aos Sportinguistas, agradecer profundamente me terem acolhido na vossa família mesmo vindo de fora e me terem sempre feito sentir sempre amado e acarinhado pela massa adepta, sem exceção", continuou, em modo de agradecimento à estrutura verde e branca. Saio com o sentimento de dever cumprido, e com a certeza que estou na maior força possível para ingressar no meu próximo desafio. Obrigado por tudo família e instituição Sporting", escreveu o futebolista.
João Pereira chegou ao Sporting em 2017/2018, proveniente do Sacavenense, depois de ter iniciado a sua formação no Benfica. Ao cabo de sete anos, o jogador passou pelos vários escalões do Clube de Alvalade. Na última temporada de leão ao peito, apenas disputou duas partidas, na equipa de sub-23, totalizando 97 minutos e está sem competir desde dezembro de 2023.