Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: EX BENFICA NÃO CONVENCE RÚBEN AMORIM E DEIXA SPORTING

Anúncio foi feito pelo próprio jogador aos adeptos, através das suas redes sociais

23 Mai 2024 | 10:38 |

Icon Comentário0

É oficial: João Pereira, jogador da equipa de sub-23 e B, está de saída do Sporting ao fim de sete anos de ligação ao Clube. O defesa despediu-se dos companheiros e adeptos através de uma publicação nas redes sociais, dando ele mesmo a notícia. "Agradecer profundamente ao Sporting Clube de Portugal por todos os momentos vividos ao longo destes últimos 7 anos. Agradecer todas as oportunidades que me foram dadas, de me conseguir desenvolver enquanto jogador e enquanto Homem, de ter conseguido treinar com a equipa principal e de me ter potenciado em todas as características que fazem de mim o jogador que sou hoje", começou por escrever, no texto que acompanha um carrossel de imagens no seu Instagram pessoal. "7 anos não são 7 dias e levo comigo todas as memórias e vivências, todos os profissionais que trabalharam comigo de perto e que sempre me deram todas as condições para poder desfrutar daquela que é a minha maior paixão. Aos colegas, agradecer todos os momentos dentro e fora de campo que foram existindo em momentos de alegria, vitória ou adversidade. Aos Sportinguistas, agradecer profundamente me terem acolhido na vossa família mesmo vindo de fora e me terem sempre feito sentir sempre amado e acarinhado pela massa adepta, sem exceção", continuou, em modo de agradecimento à estrutura verde e branca. A terminar, o jogador de 20 anos deixou uma certeza sobre o seu futuro: "Saio com o sentimento de dever cumprido, e com a certeza que estou na maior força possível para ingressar no meu próximo desafio. Obrigado por tudo família e instituição Sporting 💚", terminou. Recorde-se que, ainda esta temporada - em setembro de 2023 - Rúben Amorim chegou a chamar o jovem dos leões para um treino da equipa profissional, numa altura em que se via sem jogadores graças a compromissos internacionais, mas nunca passou disso mesmo. João Pereira chegou ao Sporting em 2017/2018, proveniente do Sacavenense, depois de ter iniciado a sua formação no Benfica. Ao cabo de sete anos, o jogador passou pelos vários escalões do Clube de Alvalade. Na última temporada de leão ao peito, apenas disputou duas partidas, na equipa de sub-23, totalizando 97 minutos - está sem jogar desde dezembro de 2023. Confira aqui a vitória do Sporting B frente ao Amora na última partida da Liga 3: Confira a publicação:

 
Ver esta publicação no Instagram
 


Uma publicação partilhada por João Pereira (@jpereira.85)




Futebol

Convocados! Selecionador Nacional chama jogador da equipa B do Sporting

Aproxima-se a pausa para os compromissos internacionais e a equipa das quinas já sabe com quem vai poder contar nos próximos jogos

Com pausa a pausa para seleções a aproximar-se, dupla de jogadores do Sporting foi chamada a representar Portugal
Com pausa a pausa para seleções a aproximar-se, dupla de jogadores do Sporting foi chamada a representar Portugal

29 Ago 2025 | 16:46 |

Icon Comentário0

João Muniz, jogador da equipa B do Sporting, Geovany Quenda e Diogo Travassos foram convocados para a Seleção Nacional sub-21. Esta foi a primeira convocatória de Luís Freire à frente da equipa das quinas, que visa os encontros de apuramento para o Campeonato da Europa do escalão frente a Azerebaijão (5 de setembro) e Escócia (9 de setembro).


Além desta dupla de atletas do Sporting, foram chamados André Gomes, Diogo Pinto, João Carvalho, Gabriel Brás, Gonçalo Oliveira, José Sampaio, Leonardo Barroso, Tiago Gabriel, Tiago Parente, Dário Essugo, Diego Rodrigues, Gustavo Sá, Mathias de Amorim, Afonso Amorim, Carlos Forbs, Fábio Baldé, Gustavo Varela, Roger Fernandes e Vivaldo Semedo.


Apesar de ter um começo de temporada algo apagado, Geovany Quenda mereceu a chamada de Luís Freire. O ala de 18 anos do Sporting tem sido presença regular no banco de suplentes leoninos, com Rui Borges a preferir lançar Geny Catamo no 11 inicial. Esta escolha do técnico de Mirandela tem vindo a levantar dúvidas de vários adeptos e comentadores.


Dos vários nomes com passagem pelo Clube de Alvalade, Diogo Travassos acaba por ser o grande destaque. Com contrato renovado com os leões até 2030, o lateral direito foi emprestado neste início de temporada ao Moreirense, num acordo válido até ao final desta época.

Não foi apenas nos sub-21 que o Sporting teve atletas chamados à Seleção Nacional. Na convocatória principal, escolhida por Roberto Martínez, o selecionador convocou Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, para os jogos frente à Arménia e Hungria, com vista para a qualificação do Mundial 2026.



Futebol

Amorim despedido do Man United? Há quem diga que ex Sporting está em maus lençóis

Após humilhante derrota frente ao Grimsby Town da quarta divisão, muito consideram que o futuro do técnico está em cheque nos red devils

Depois da derrota do Manchester United de Ruben Amorim, futuro do antigo treinador do Sporting está em maus lençóis
Depois da derrota do Manchester United de Ruben Amorim, futuro do antigo treinador do Sporting está em maus lençóis

29 Ago 2025 | 16:40 |

Icon Comentário0

O futuro de Ruben Amorim no Manchester United está em causa. Após a humilhante derrota contra o Grimsby Town da quarta divisão inglesa, a contar para a segunda eliminatória da Taça da Liga, muitos consideram que o percurso do antigo treinador do Sporting nos red devils está em cheque.


Segundo informações avançadas pelo jornal The Guardian, muito dos pupilos do técnico português questionam o seu sistema de jogo no clube de Old Trafford de 3-4-3. O principal motivo por trás desta dúvida tem como base a utilização de três centrais.


Ainda assim, mesmo com o trabalho de Ruben Amorim em causa, o diário britânico acredita que o Manchester United de despedir o treinador que contratou ao Sporting em novembro de 2024: “O United não tem planos para despedir Amorim, mas há a sensação no clube de que, se os resultados não mudarem, a sua teimosia pode levá-lo a demitir-se em vez de mudar os seus métodos”.


Para além das táticas utilizadas, também a capacidade do treinador dos red devils enquanto gestor de pessoas foi questionada: “Existe também perplexidade em relação à sua abordagem no que toca à gestão de pessoas, que é vista por muitos intervenientes como bem-intencionada, mas por vezes contraproducente”.

Após ser dado como "condenado", surgem já uma série de nomes que podem suceder a Ruben Amorim, enquanto treinador do Manchester United. Associados a assumir este cargo, estão Gareth Southgate, Michael Carrick, Oliver Glasner, Mauricio Pochettino, Kieran McKenna, Zinedine Zidane, Marco Silva, Andoni Iraola e Xavi Hernández.



Futebol

Na antevisão ao Sporting - Porto, Farioli 'perde a memória' e fala de... expulsões: "Foi difícil"

Treinador da formação azul e branca fez conferência de imprensa antes do clássico, onde deixou bicada ao Clube de Alvalade

Francesco Farioli deu a sua antevisão do Sporting - Porto, onde falou das expulsões contra os adversários leoninos
Francesco Farioli deu a sua antevisão do Sporting - Porto, onde falou das expulsões contra os adversários leoninos

29 Ago 2025 | 15:34 |

Icon Comentário0

Francesco Farioli falou acerca das expulsões dos adversários do Sporting, neste início de temporada. Nestas primeiras três jornadas da Liga Portugal Betclic, os pupilos de Rui Borges jogou em superioridade numérica por duas vezes: frente ao Arouca e Nacional. Ainda assim, o técnico do Porto mostrou-se preparado para esse cenário.


Francesco Farioli: "Foi difícil ver os adversários com 11 diante do Sporting"


“Nos últimos jogos, foi difícil ver os adversários com 11 diante do Sporting. Em um terço dos jogos, jogaram contra 10 jogadores. Preparámos todos os cenários, em inferioridade também, só pelo sim pelo não”, responde o treinador azul e branco, na conferência de antevisão do clássico do próximo sábado.


A verdade é que Francesco Farioli parece ter memória curta. Nos últimos 13 confrontos entre Sporting e Porto, a turma de Alvalade teve 13 expulsões para apenas uma dos dragões. No último Clássico no Estádio do Dragão, a formação de Rui Borges acabou mesmo por jogar com nove homens, após as expulsões de Matheus Reis e Ousmane Diomande.

Fora das partidas frente ao Sporting, a última temporada passada do Porto foi marcada pelo número de vezes que os azuis e brancos jogaram contra 10 homens. Ao logo de toda a época 2024/25, os pupilos de Vítor Bruno e Martin Anselmi jogaram com mais um jogador em campo por 14 ocasiões diferentes.


O Sporting – Porto - a qual Rui Borges já fez a sua antevisão - está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atleta dispensado por Ruben Amorim vale 45M e 'oferece' milhões ao Sporting
Futebol

Atleta dispensado por Ruben Amorim vale 45M e 'oferece' milhões ao Sporting

29 Ago 2025 | 14:43

Icon Comentário0
Geny Catamo de saída do Sporting? Processo do extremo do Sporting pode mudar radicalmente
Futebol

Geny Catamo de saída do Sporting? Processo do extremo do Sporting pode mudar radicalmente

29 Ago 2025 | 14:39

Icon Comentário0
Pedido de Rui Borges estava fechado no Sporting, mas negócio pode ter ido por água abaixo
Futebol

Pedido de Rui Borges estava fechado no Sporting, mas negócio pode ter ido por água abaixo

29 Ago 2025 | 14:34

Icon Comentário0