"JOGOU BOLA": VÍTOR PINTO ACUSA TITULAR DO SPORTING DE RÚBEN AMORIM
Comentador desportivo acredita que craque dos verdes e brancos não somava qualquer minuto em prova
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 08:48
Rúben Amorim, Sporting, Vítor Pinto, Record, Porto

Vítor Pinto acredita que Roberto Martínez “fez um favor” a Pedro Gonçalves ao não convocar o craque do Sporting para o Euro 2024. O comentador acredita que Pote ia ‘passear’, uma vez que não perspetiva qualquer minuto para o ‘camisola 8’ dos leões de Rúben Amorim, tal como em edições anteriores da prova.

“Acredito que estejam revoltados com a situação, o enquadramento e terem ficado de fora, mas temos de nos lembrar de algo muito simples. Para o Euro 2020, que se jogou em 2021, dado que o Sporting tinha sido campeão, Fernando Santos, para evitar polémicas, decidiu levar o Pote, que tinha sido o melhor marcador do campeonato, ao Europeu”, começou por dizer, na CMTV.

“Incluiu o Pote na lista, não houve polémica alguma porque chamou Pote e quantos minutos jogou? Bola! Zero! Jogou zero minutos. Depois de ter jogado bola no Europeu de 2020, que não esteve lá a fazer nada, teve a trabalhar para aquecer, há a campanha para o Mundial, Pote não conta para o Totobola. Há a campanha para mudar de selecionador, vem a campanha para o Europeu, Pote não conta para a seleção”, continuou, sobre o craque do Sporting.

“O que estávamos todos à espera era que Roberto Martínez tivesse uma epifania momentânea e decidisse convocar o Pote como o Fernando Santos. Vamos ser honestos. Qual era e expectativa que o Pote ia ter ao ser convocado para este Europeu por um selecionador que não confia nele, não o tinha nas opções nem o considerava uma peça fundamental para a seleção? Já sabemos a resposta! Ia ter zero minutos na mesma. Fez-lhe um favor (em não o convocar)”, terminou Vítor Pinto.

Pedro Gonçalvesavaliado em 30 milhões de euros – leva já, na presente temporada, 48 encontros, contabilizando um total de 3.510 minutos. Em todos esses jogos, o médio do Sporting conseguiu 18 finalizações certeiras e fez 15 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 177 encontros, 76 golos, 42 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), sendo uma das figuras da era Rúben Amorim.

Confira aqui os melhores momentos de Pedro Gonçalves na temporada 2023/2024:

  Comentários