“TIVERAM AZAR” – ROBERTO MARTÍNEZ JUSTIFICA AUSÊNCIA DE JOGADORES DO SPORTING DO CAMPEONATO DA EUROPA
Selecionador Nacional falou sobre o facto de apenas ter convocado Gonçalo Inácio do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 13:26
Roberto Martínez, Sporting, Portugal

Roberto Martínez revelou, esta terça-feira, 21 de maio, a lista de convocados para representarem Portugal no Euro 2024, na Alemanha. No que toca ao Sporting, apenas Gonçalo Inácio foi chamado e, logo na primeira pergunta dos jornalistas, o técnico foi questionado sobre o motivo de apenas levar um campeão nacional.

“Na minha experiência, na nossa forma de trabalhar, não foi possível para um jogador entrar na lista do Europeu se não fez parte da Seleção durante os últimos seis estágios. Acho que temos muitos jogadores, tivemos um apuramento impecável e temos decisões difíceis, mas que precisamos de tomar para ter uma equipa equilibrada com todas as opções que precisamos”, começou por dizer, falando, de seguida, diretamente sobre Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.

“Claramente acho que o Trincão e o Pote tiveram uma época excecional, mas tiveram azar porque o estágio de março era importante. Agora, para entrar na lista, precisamos de jogadores que saiam da lista. Com muita responsabilidade, honestidade e trabalho, as decisões têm em conta o que precisamos de fazer no Europeu”, respondeu o Selecionador Nacional.

Confira a convocatória: Diogo Costa, Rui Patrício, José Sá; João Cancelo, Diogo Dalot, Nuno Mendes, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, António Silva, Danilo Pereira; João Palhinha, Vitinha, Otávio, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Neves, Rúben Neves; Francisco Conceição, Rafael Leão, João Félix, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, Pedro Neto e Diogo Jota.

  Comentários