PARA SURPRESA DE… NINGUÉM: ROBERTO MARTÍNEZ SÓ CONVOCA GONÇALO INÁCIO DO SPORTING PARA O EURO 2024
Selecionador Nacional anunciou, esta terça-feira, a lista de 26 convocados para a representar a armada lusa
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 13:09
Roberto Martínez, Gonçalo Inácio, Sporting, Euro 2024

Gonçalo Inácio foi convocado por Roberto Martínez, esta terça-feira, dia 21 de maio, para representar Portugal no Euro 2024, que terá início a 14 de junho, na Alemanha. No caso, o central foi o único jogador do Sporting a ser chamado para a Seleção Nacional, apesar de Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Paulinho também fazerem parte da lista de pré-convocados.

No que toca a jogadores formados no Clube de Alvalade, temos cinco nomes que também estão entre os escolhidos para levar as quinas ao peito: Rui Patrício (Roma), Nuno Mendes (PSG), João Palhinha (Fulham), Rafael Leão (Milan) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).

De resto, existe ainda mais um jogador que passou pelo Sporting que também mereceu a chamada de Roberto Martínez: Bruno Fernandes (Manchester United).

Confira a convocatória: Diogo Costa, Rui Patrício, José Sá; João Cancelo, Diogo Dalot, Nuno Mendes, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, António Silva, Danilo Pereira; João Palhinha, Vitinha, Otávio, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Neves, Rúben Neves; Francisco Conceição, Rafael Leão, João Félix, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, Pedro Neto e Diogo Jota.

Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (18 de junho, 20h00), Turquia (22 de junho, 17h00) e Geórgia (26 de junho, 20h00). Nesta fase da prova, que se realizará na Alemanha e tem início marcado para o dia 14 de junho, seguem em frente os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.

Antes do arranque do Campeonato da Europa, Portugal tem três encontros amigáveis: Finlândia (4 de junho, 19h45), Croácia (8 de junho, 17h45) e República da Irlanda (11 de junho, 19h45). Na edição transata da competição, os lusos ficaram-se pelos oitavos-de-final, tendo caído aos pés da Bélgica de Roberto Martínez, por 1-0, com um golo da autoria de Thorgan Hazard.

  Comentários