Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Zalazar pode juntar-se aos trabalhos do Sporting mais tarde que o esperado

Jogador foi o primeiro reforço anunciado pelo Clube de Alvalade para a próxima temporada desportiva, mas ainda será oficializado aos Sócios

Apresentação oficial de Zalazar deverá acontecer apenas depois da final da Taça de Portugal, sendo que este aguarda convocatória para o Mundial
Apresentação oficial de Zalazar deverá acontecer apenas depois da final da Taça de Portugal, sendo que este aguarda convocatória para o Mundial

18 Mai 2026 | 09:22 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar já está confirmado como reforço do Sporting, mas a apresentação oficial do médio uruguaio deverá acontecer apenas depois da final da Taça de Portugal frente ao Torreense. Apesar do negócio se encontrar fechado, os leões pretendem encerrar totalmente a temporada antes de abrirem espaço à nova fase do plantel de 2026/27.


A estratégia definida pela SAD leonina passa por evitar apresentações oficiais enquanto ainda decorrem competições. Nesse sentido, também Pedro Lima deverá ser anunciado apenas na última semana de maio ou nos primeiros dias de junho, numa altura em que o percurso competitivo dos verdes e brancos já estará concluído.


Vale lembrar que Zalazar assinou contrato válido até 2031 com o Sporting, depois de uma transferência avaliada em 30 milhões de euros junto do Braga. O negócio incluiu ainda a cedência dos direitos de Diogo Travassos aos arsenalistas.


Já Pedro Lima prepara-se para dar o maior salto da carreira ao trocar o AVS por Alvalade. O médio brasileiro de 23 anos custará 4 milhões de euros fixos, podendo o valor aumentar em mais 2 milhões mediante objetivos previamente definidos entre os clubes.

No caso de Zalazar, existe ainda uma questão importante por definir antes do arranque da nova temporada: a convocatória do Uruguai para o Mundial 2026. O médio ofensivo aguarda pela decisão final de Marcelo Bielsa relativamente à lista definitiva dos 26 jogadores que representarão a seleção sul-americana.


Caso seja convocado, o internacional uruguaio só se juntará mais tarde aos trabalhos do Sporting, atrasando a integração na equipa de Rui Borges. Se ficar fora das escolhas de Bielsa, Zalazar deverá apresentar-se logo no arranque da pré-temporada leonina, prevista, como habitual, para os primeiros dias de julho.


Futebol

'Velho fantasma' volta à carga para tirar titular do Sporting a Rui Borges

Mercado de transferências deste verão promete agitar em Alvalade e são vários os nomes conhecidos que pretendem pescar nos leões

Atlético de Madrid continua interessado em levar Morten Hjulmand do Sporting e promete dificultar vida a Rui Borges
Atlético de Madrid continua interessado em levar Morten Hjulmand do Sporting e promete dificultar vida a Rui Borges

18 Mai 2026 | 09:05 |

Icon Comentário0

Atlético de Madrid continua atento a Morten Hjulmand e poderá voltar à carga pelo capitão do Sporting no próximo mercado de verão. O internacional dinamarquês mantém-se como um dos médios mais apreciados pelos responsáveis colchoneros, que seguem a evolução do jogador de forma regular.


O interesse do clube espanhol não é novo. Já no último mercado de inverno, o Atlético tentou avançar para a contratação de Hjulmand e terá chegado a apresentar uma proposta que poderia atingir os 40 milhões de euros. Ainda assim, os leões recusaram negociar o 'camisola 42' a meio da temporada.


A abordagem dos espanhóis teve impacto direto na gestão do jogador em Alvalade. Recorde-se que Morten Hjulmand acabou por ficar fora das opções de Rui Borges para o encontro frente ao Nacional, relativo à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Entretanto, o Atlético de Madrid reforçou o meio-campo com Rodrigo Mendoza e continua também em negociações por João Gomes, jogador do Wolverhampton. Ainda assim, nenhum desses movimentos afasta totalmente a possibilidade de uma nova investida por Hjulmand.

Caso o Atlético decida avançar definitivamente para o negócio, o processo promete ser tudo menos simples. Além do interesse espanhol, Morten Hjulmand continua também bem cotado em Inglaterra e Itália, enquanto o Sporting mantém a intenção de encaixar pelo menos 40 milhões de euros numa eventual transferência do capitão dinamarquês.



Futebol

Já se sabe quando Pedro Lima será apresentado no Sporting e o que o está a 'reter'

Depois de Zalazar, já oficial, médio brasileiro será o segundo reforço dos verdes e brancos para a próxima temporada desportiva

Pedro Lima está muito perto de ser oficializado como reforço do Sporting para a temporada que se avizinha, devendo mesmo acontecer esta semana
Pedro Lima está muito perto de ser oficializado como reforço do Sporting para a temporada que se avizinha, devendo mesmo acontecer esta semana

18 Mai 2026 | 08:53 |

Icon Comentário0

Pedro Lima está muito perto de ser oficializado como reforço do Sporting para a temporada que se avizinha. O médio brasileiro, ainda ligado ao AVS, deverá assinar contrato válido até 2031 com os leões no decorrer desta semana.


O entendimento entre os dois clubes ficou fechado na passada sexta-feira, com o Sporting a comprometer-se a pagar 4 milhões de euros fixos pelo jogador. O negócio contempla ainda mais 2 milhões em variáveis dependentes de objetivos individuais e coletivos.


Em Alvalade, Pedro Lima vai encaixar no novo patamar salarial projetado para o jogador e deverá ficar protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, valor habitualmente aplicado pela SAD leonina aos médios e avançados considerados estratégicos para o futuro da equipa.


Com praticamente todos os detalhes ultrapassados, resta apenas a formalização definitiva da operação. Para isso, falta a chegada a Lisboa de Brunno Ramos, representante do jogador e agente da ROGON, estrutura que acompanha a carreira do médio brasileiro.

A contratação de Pedro Lima enquadra-se na profunda remodelação que o meio-campo do Sporting deverá sofrer na próxima temporada. A saída de Hidemasa Morita já está decidida e Morten Hjulmand continua a ser muito cobiçado por clubes da Premier League.



Futebol

Exclusivo Leonino - Regresso de João Palhinha ao Sporting é cada vez mais uma miragem

Médio português de 30 anos está emprestado ao Tottenham pelo Bayern de Munique e tem sido associado ao emblema verde e branco

Exclusivo Leonino - Regresso de João Palhinha ao Sporting é, nesta altura, um cenário praticamente impossível
Exclusivo Leonino - Regresso de João Palhinha ao Sporting é, nesta altura, um cenário praticamente impossível

18 Mai 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O regresso de João Palhinha ao Sporting é, nesta altura, um cenário praticamente impossível, apesar das várias notícias que têm surgido nas últimas semanas a apontar para uma possível operação de mercado em Alvalade, sabe o Leonino.


Ao que o nosso Jornal apurou, os valores envolvidos na situação do internacional português afastam, para já, qualquer hipótese real de entendimento entre todas as partes. O médio continua ligado ao Bayern Munique por um contrato financeiramente incomportável para os leões e, além disso, existem cláusulas associadas ao empréstimo ao Tottenham que complicam ainda mais o processo.


O conjunto inglês quer ativar a cláusula de 30 milhões de euros no final da temporada. Roberto De Zerbi aprecia bastante as características do atleta e já fez saber junto da estrutura dos Spurs que vê o português como uma peça importante em 2026/27. Mesmo que não avance em definitivo, o Bayern de Munique pretende recuperar uma parte significativa do investimento feito no jogador (cerca de 51M).


Apesar da ligação emocional e da forte identificação com os adeptos leoninos, a verdade é que, nesta fase, não existem negociações em curso para um regresso. O cenário só poderia ganhar força perante uma alteração drástica das exigências financeiras envolvidas, algo que, ao dia de hoje, está longe de acontecer.

João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. O médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham. Em 2025/26, soma seis golos e duas assistências em 43 encontros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges pode estar prestes a ultrapassar Amorim e a bater recorde no Sporting
Futebol

Rui Borges pode estar prestes a ultrapassar Amorim e a bater recorde no Sporting

17 Mai 2026 | 17:43

Icon Comentário0
Oficial! Jovane Cabral sai do Estrela da Amadora; Ex Sporting vai jogar noutro clube
Futebol

Oficial! Jovane Cabral sai do Estrela da Amadora; Ex Sporting vai jogar noutro clube

17 Mai 2026 | 16:54

Icon Comentário0
Últimos acontecimentos em Espanha dificultam transferência de Yeremay para o Sporting
Futebol

Últimos acontecimentos em Espanha dificultam transferência de Yeremay para o Sporting

17 Mai 2026 | 16:20

Icon Comentário0