
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rodrigo Zalazar voltou a jogar pela seleção do Uruguai, quase dois anos depois da última ocasião em que tinha vestido a camisola celeste. O médio - que interessa ao Sporting, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino - não era opção desde 15 de junho de 2023, mas foi utilizado diante do Paraguai.
A partida acabou por não sorrir à formação de Maxi Araújo (titular e totalista) e Franco Israel (suplente não utilizado), que perdeu por 2-0. Matías Galarza (13') e Júlio Enciso (81') fizeram os golos da partida, que teve Zalazar em campo a partir do minuto 61'.
O alvo do Sporting entrou para o meio-campo numa altura em que o Uruguai perdia apenas por 1-0 e tomava as rédeas do encontro, procurando o empate. No entanto, uma grande penalidade cometida por Ronald Araújo permitiu que o anfitrião dobrasse a vantagem.
O Uruguai acabaria por perder e ser ultrapassado na classificação da qualificação para o Mundial. De momento, Maxi Araújo, Franco Israel e companhia são quinto classificado, com 21 pontos, os mesmos da Colômbia, última seleção apurada. O Paraguai é terceiro (24) e a Argentina é líder (34).
Em 2024/25, Zalazar – avaliado em 18 milhões de euros - participou em 30 jogos com a camisola do Braga: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Num total de 2.062 minutos de competição, o médio somou oito golos e outras tantas assistências.
Especialista no mercado de transferências revela grande interesse em futebolista dos leões, que falhou dérbi da final da Taça de Portugal
|
Arsenal e Chelsea estão muito interessados na contratação de Ousmane Diomande. Os dois rivais mantêm-se atentos às exibições do central do Sporting, que tem vindo a ganhar novos pretendentes, estando a SAD com uma possível proposta em mãos.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Diomande está na lista de transferências de gunners e blues, bem como Crystal Palace, Aston Villa e Bayern Munique.
A mesma fonte adianta que os 60 milhões de euros pedidos pelo Sporting serão demasiado altos para os cofres dos eagles, mas que Diomande será o projeto ideal para o Chelsea, visto que se enquadra perfeitamente na política de contratações de Todd Boehly.
Vale recordar que, apesar da grande temporada a nível individual, Ousmane Diomande falhou o Sporting - Benfica da final da Taça de Portugal, uma vez que estava a contas com uma lesão, contraída na última partida do campeonato, diante do Vitória de Guimarães.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o costa-marfinense marcou dois golos.
Confira a publicação:
'Camisola 3' dos leões não conseguiu afirmar-se com a Listada verde e branca e vai abandonar o Clube durante o próximo mercado de verão
|
Jeremiah St Juste vai sair do Sporting no mercado de verão. O tempo do neerlandês com a Listada verde e branca chegou ao fim, muito graças às constantes lesões que o impedem de afirmar-se no onze inicial. João Muniz é, para já, o substituto do 'camisola 3'.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o internacional sub-21 português fará a pré-época com os verdes e brancos, de modo a ser avaliado por Rui Borges. A mesma fonte garante que St Juste deixa Alvalade e não está planeado contratar outro central.
Muniz será o substituto direto de Jer e a SAD apenas irá ao mercado caso perca St Juste e também Ousmane Diomande - depois de ter chegado a primeira proposta a Alvalade. Certo é que o contrato do veloz defesa termina em 2027 e o Sporting quer tentar encaixar algo com uma transferência.
Caso não chegue qualquer proposta e St Juste continue ao serviço dos verdes e brancos, a saída do jogador, no final da próxima temporada, será a custo zero, à semelhança de Hidemasa Morita, que está numa situação idêntica à do companheiro nascido nos Países Baixos.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabilizou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
SAD verde e branca terá recebido proposta recente pelos serviços do internacional costa-marfinense e já tomou decisão quanto a uma saída no verão
|
O Sporting não vai baixar o valor pedido por Ousmane Diomande. Apesar do forte interesse no central, a estrutura verde e branca vê o 'camisola 26' como patrão da linha defensiva e não vai abdicar do valor que acredita ser justo para a contratação do jogador.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting quer 60 milhões para libertar Diomande e já recebeu os primeiros contactos explorativos para uma possível venda. Confirmando a investida recente do Crystal Palace, a mesma fonte adianta que os leões só negoceiam pelo valor mencionado.
O diário desportivo garante que além dos eagles, Liverpool, Arsenal, Manchester United e Bayern Munique estão de olho no central, sendo que os bávaros seguem Diomande com muita atenção desde janeiro, apesar de já ter sido revelado que o costa-marfinense preferia rumar a Inglaterra.
O Crystal Palace foi, de todos os interessados, o clube que mais recentemente contactou a SAD verde e branca, mas terá algumas dificuldades em aproximar-se do montante pedido pelo Sporting, embora Marc Guehi esteja prestes a deixar o Selhurst Park.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o costa-marfinense marcou dois golos.