Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Bandeira, jogador que passou pela formação do Sporting e também dos italianos da Juventus, rescindiu o contrato com o Académico de Viseu, clube que atualmente milita na segunda divisão de Portugal, devido a um processo de disciplina. O jogador está agora sem clube.
O clube de Viseu informou na passada segunda-feira, 9 de outubro, que o jogador que tinha contrato com o emblema do Norte até junho de 2024 abandonou a instituição após ter concluído uma época e meia ao serviço do clube beirão. Completou 40 partidas oficiais e marcou dois golos
“A Académico de Viseu Futebol Clube - Futebol SAD comunica que, na sequência do processo disciplinar instaurado a Rafael Alexandre Bandeira da Fonseca, pendente desde o final do mês de agosto de 2023, chegou a acordo com o jogador para a revogação do contrato de trabalho desportivo que caducaria em 30 de junho de 2024” – diz o comunicado do clube.
O futebolista fez parte da formação dos leões nas equipas de sub-15 e sub-17 chegando depois a Turim, de onde mais tarde viajaria para França, para representar o Amiens. O português chegou ao Académico na época 2021/2022.
Os verde e brancos continuam a ser um dos clubes europeus que mais produz jovens talentos para a modalidade de futebol. Só esta época, na equipa A dos leões pode-se contar com cerca de oito jogadores que subiram da formação. São eles: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, João Muniz, Ricardo Esgaio, Dário Essugo, Daniel Bragança, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro