Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Sporting bate cláusula por defesa de clube recém-promovido

Verdes e brancos já terão fechado este negócio e jogador fará parte das opções de Rui Borges na pré-época da equipa principal dos leões

Exclusivo Leonino confirmado: Sporting terá acionado a opção de compra prevista no acordo com o Académico de Viseu por Bruno Ramos
Exclusivo Leonino confirmado: Sporting terá acionado a opção de compra prevista no acordo com o Académico de Viseu por Bruno Ramos

04 Jun 2026 | 08:40 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a próxima temporada e, além dos reforços já garantidos no mercado, também olha para soluções que já se encontram dentro de portas. Nesse sentido, Bruno Ramos vai continuar de leão ao peito, depois de os responsáveis leoninos terem acionado a opção de compra prevista no acordo com o Académico de Viseu.


Segundo o jornal Record, a SAD verde e branca avançou para a contratação definitiva do defesa-central brasileiro, de 21 anos, acreditando no potencial demonstrado pelo jogador desde que chegou a Alvalade, tal como o nosso Jornal já havia avançado, num Exclusivo Leonino. Embora os valores oficiais não tenham sido divulgados, a cláusula de compra estava fixada nos 2 milhões de euros por metade do passe.


Além da aquisição dos direitos económicos, Bruno Ramos assinou um novo contrato válido até 2031. Trata-se de uma forte demonstração de confiança por parte do Sporting, que vê no jovem defesa um ativo com margem de crescimento para integrar o projeto desportivo dos próximos anos.


O jogador é uma das certezas para a pré-temporada de 2026/27. O central vai integrar os trabalhos de Rui Borges desde o primeiro dia e tentará aproveitar as oportunidades que surgirem durante a preparação. As ausências de Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, convocados para o Mundial pelas respetivas seleções, poderão abrir espaço para que o brasileiro mostre serviço numa fase importante da temporada.

Na temporada 2025/26, Bruno Ramos – avaliado em 250 mil euros – disputou 18 encontros na equipa B do Sporting. Nos 1.466 minutos em que foi opção de João Gião, o atleta deu excelente conta de si na segunda divisão do futebol português e marcou um golo.


Confira estes indicadores de Bruno Ramos:


Futebol

Estreia de Fresneda por Espanha agita mercado e Sporting vê pretendentes apertarem cerco

'Camisola 22' dos verdes e brancos cumpriu um sonho nesta pausa para compromissos internacionais, mas que pode dar dores de cabeça aos leões

Iván Fresneda viveu um dos momentos mais importantes da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha, diante da Chéquia e tubarões rondam Sporting
Iván Fresneda viveu um dos momentos mais importantes da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha, diante da Chéquia e tubarões rondam Sporting

05 Out 2026 | 09:09 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda viveu um dos momentos mais importantes da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha, diante da Chéquia. O lateral do Sporting concretizou um sonho antigo e ganhou ainda maior projeção internacional, numa altura em que vários clubes acompanham a sua evolução.


Segundo o jornal Record, o encontro disputado em Oviedo contou com vários observadores de clubes importantes, entre os quais o Barcelona. O emblema catalão já tem Fresneda referenciado e voltou a acompanhar de perto o jogador leonino, embora uma saída de Alvalade durante a presente temporada seja considerada pouco provável.


Questionado sobre a possibilidade de o novo estatuto internacional aumentar o interesse do mercado, Fresneda reforçou a ligação ao Sporting. “Como disse antes, estou super feliz no meu clube, mas também por poder contribuir na seleção. Vou continuar a lutar para somar minutos e experiências com o meu clube".


O lateral deixou igualmente clara a ambição de continuar a fazer parte das escolhas de Espanha. “Se puder voltar aqui, obviamente que irei aproveitar”, acrescentou o jogador, que aproveitou a oportunidade criada pela indisponibilidade de Pedro Porro para alcançar a primeira internacionalização pela equipa principal.

O Sporting prepara, entretanto, uma resposta à crescente valorização do 'camisola 22'. Fresneda tem atualmente contrato até 2028, mas está praticamente tudo preparado para prolongar a ligação aos verdes e brancos por mais três temporadas, até 2031, juntamente com uma melhoria salarial.



Futebol

Exclusivo Leonino - Indiscutível do Sporting vive pior fase da carreira e sente-se frustrado

Rui Borges chegou a ponderar deixá-lo de fora diante do Arouca, mas a eventual decisão seria encarada como uma forma de proteger jogador da pressão

Exclusivo Leonino - Gonçalo Inácio está frustrado com o arranque de temporada que tem protagonizado ao serviço do Sporting
Exclusivo Leonino - Gonçalo Inácio está frustrado com o arranque de temporada que tem protagonizado ao serviço do Sporting

05 Out 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio está frustrado com o arranque de temporada que tem protagonizado ao serviço do Sporting, sabe o Leonino, numa altura em que o defesa central reconhece que o seu rendimento tem ficado abaixo do nível que já demonstrou ao longo do percurso em Alvalade.


Ao que o nosso Jornal apurou, o internacional português não esconde a insatisfação com algumas das exibições realizadas, mas mantém uma visão positiva sobre o futuro e acredita que está perante uma fase menos boa, que pode ser ultrapassada com trabalho e regularidade.


A situação ganhou maior dimensão depois dos dois autogolos consecutivos frente ao Galatasaray e ao Famalicão. O primeiro acabou por não comprometer o resultado, já que os leões venceram os turcos por 3-1, mas o segundo surgiu aos 90+1 minutos e permitiu ao conjunto minhoto chegar ao empate (1-1), num encontro em que o Sporting tinha estado em vantagem. Os dois lances colocaram o camisola 25 no centro das críticas.


Ainda assim, Gonçalo Inácio continua convencido de que tem qualidade e experiência suficientes para recuperar o nível que já apresentou. O central encara os erros recentes como parte de uma fase negativa do seu percurso, e não como uma mudança definitiva na sua capacidade para ser uma das referências da equipa.

A própria estrutura técnica leonina mantém confiança no defesa. Rui Borges chegou a ponderar deixá-lo de fora diante do Arouca, mas a eventual decisão seria encarada como uma forma de proteger o jogador da pressão acumulada e não como um castigo ou uma perda definitiva de estatuto. 



Futebol

Futebolista do Sporting vive melhor momento da carreira e é elogiado por Gyokeres: "Vamos, irmão"

Avançado do Arsenal deixou uma mensagem curta nas redes sociais, parabenizando e ex colega de equipa no Clube de Alvalade

Iván Fresneda, ala do Sporting, concretizou um dos grandes objetivos da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha; Gyokeres deu-lhe os parabéns
Iván Fresneda, ala do Sporting, concretizou um dos grandes objetivos da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha; Gyokeres deu-lhe os parabéns

04 Out 2026 | 17:09 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda concretizou um dos grandes objetivos da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha. O lateral-direito do Sporting foi titular no triunfo por 3-1 frente à Chéquia, na Liga das Nações, e não escondeu a felicidade por ter cumprido aquilo que descreveu como um “sonho de criança”.


“Ontem cumpri o meu sonho de criança, poder jogar pela seleção espanhola. Foi um longo caminho até aqui: desde Quijorna, passando por Boadilla, Valdebebas, Leganés, Valladolid e Lisboa. Muito obrigado à minha família pelo apoio incondicional e a todas as pessoas que fizeram com que este caminho fosse mais fácil. Este dia ficará para sempre gravado nas minhas memórias. Agora é trabalhar para poder continuar a defender a seleção no futuro”, escreveu.


A exibição não passou ao lado dos companheiros de equipa em Alvalade. Rodrigo Zalazar, Zeno Debast, Jesse Derry e Maxi Araújo fizeram questão de felicitar o internacional espanhol, com o uruguaio a deixar uma mensagem particularmente elogiosa: “És um monstro”. Fresneda recebeu assim o reconhecimento dos colegas depois de dar mais um passo importante na carreira.


V. Gyokeres: “Vamos, irmão”

A “festa” chegou também a antigos companheiros de equipa. Viktor Gyokeres, que partilhou balneário com Fresneda durante a passagem pelo Sporting, entre 2023 e 2025, também reagiu à estreia do defesa pela seleção espanhola. O avançado do Arsenal deixou uma mensagem curta, mas clara: “Vamos, irmão”.


A estreia pela Espanha teve ainda consequências nas contas do Sporting. O primeiro jogo de Fresneda pela seleção principal ativa um dos objetivos previstos no acordo com o Valladolid e obriga os leões a pagar mais 250 mil euros ao clube espanhol.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Zalazar dá espetáculo e marca 3 golos incríveis pelo Uruguai
Futebol

Zalazar dá espetáculo e marca 3 golos incríveis pelo Uruguai

04 Out 2026 | 16:25

Icon Comentário0
Vencedor do Mundial 2026 louco com monstro do Sporting: "Estou contentíssimo"
Futebol

Vencedor do Mundial 2026 louco com monstro do Sporting: "Estou contentíssimo"

04 Out 2026 | 16:17

Icon Comentário0
Sporting tem lateral que virou goleador nos sub-23 e já está a dar dores de cabeça a Rui Borges
Futebol

Sporting tem lateral que virou goleador nos sub-23 e já está a dar dores de cabeça a Rui Borges

04 Out 2026 | 15:43

Icon Comentário0