
Futebol Formação
Sporting derrota Estoril por 3-1 e é líder do Campeonato Nacional
27 Set 2025 | 18:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
04 Out 2025 | 17:50 |
A equipa de juniores do Sporting empatou (0-0), este sábado, dia 4 de setembro, diante do Académico de Viseu. Em duelo da nona jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram a desiludir e já não vencem há quatro partidas para todas as competições, uma das quais frente ao Benfica.
Num encontro disputado no Campo 1º de Maio, em Viseu, o Sporting quis mostrar favoritismo, mas teve algumas dificuldades em dominar o encontro. A turma viseense conseguiu anular as investidas ofensivas por parte do Clube de Alvalade e manteve a baliza inviolável no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Sporting, mais pressionado, carregou em busca deum golo que desbloqueasse o nulo no marcador, mas a formação orientada por Vítor Oliveira não permitiu grandes oportunidades aos leões para marcar, sendo que o resultado não se alterou até ao final.
Com este empate - o terceiro em 11 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro Miguel caem para o quarto lugar da tabela, com 14 pontos em nove encontros. Santa Clara (17 e menos dois jogos), União de Leiria (15 e menos um jogo) e Benfica (14 e menos três jogos), seguem na frente. O Sporting volta a entrar em campo no domingo, dia 19 de outubro, diante da União de Leiria, às 15h00, no reduto do adversário.
Equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco: Alexandre Tverdohlebov (guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Rodrigo Quintiães, João Rijo, Leonardo Tavares, Estefânio Domingos, Argyris Christodoulou, Miguel Almeida, Simão Soares e Martim Peixoto.
A jogar em casa, emblema verde e branco não deu quaisquer hipóteses, em duelo a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional
04 Out 2025 | 15:38 |
A equipa de juvenis do Sporting derrotou o Torreense por 5-0, este sábado, dia 4 de outubro, em jogo a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de três encontros consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, os leões regressaram aos triunfos.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, com apenas cinco minutos decorridos, Paulo Rodrigues incorporou-se ao ataque e cruzou com precisão para um cabeceamento mortífero de Martim Ribeiro. A eficácia voltou a ser total e, em dois minutos, o Sporting disparou no marcador com dois golos de rajada. Henrique Tavares (27') e um segundo golo de Martim Ribeiro (29') colocaram o placard em 3-0.
O 4-0 surgiu decorridos apenas quatro minutos da segunda parte. Duarte Tomás concretizou-o com um violento pontapé cruzado para o fundo das redes. Depois de o guarda-redes Valdir Nascimento ter feito a sua primeira defesa com uma excelente intervenção, a insistência de Francisco Simões (60') resultou no 5-0, apontado um remate rasteiro sem hipóteses de defesa.
Com esta vitória - a quinta em oito jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 17 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é terceiro com 12, mas tem menos duas partidas. Na próxima jornada, o Sporting visita a Académica. O encontro está marcado para domingo, dia 19 de outubro, às 15h00, em Coimbra.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Valdir Nascimento (Guarda-redes), Paulo Rodrigues (Francisco Cabeçana, 46’), Mário Almeida, Alexandre Rosado, Henrique Tavares, Rodrigo Nogueira (Guilherme Figueiredo, 65’), Francisco Simões, Afonso Marques (Sandro Ferreira, 57’), José Garrafa (Vítor Conceição, 46’), Duarte Tomás [C], Martim Ribeiro (José Lino, 57’)
Clube de Alvalade chegou a estar em na dianteira do marcador, mas a formação azzurri chegou à igualdade já na segunda parte
01 Out 2025 | 15:09 |
Sporting e Nápoles empataram a uma bola na tarde desta quarta-feira, dia 1 de outubro, em partida a contar para a segunda jornada da UEFA Youth League. Desta forma, os jovens leões não conseguiram dar o melhor seguimento à vitória da primeira ronda frente ao Kairat Almaty por 3-2.
Foi a formação verde e branca a entrar em jogo mais forte, ao criar as principais ocasiões de perigo. Depois de várias aproximações junto da baliza napolitana, o Clube de Alvalade conseguiu abrir o marcador através dos pés de Flávio Gonçalves. O jovem foi assistido por Gabriel Silva, que conseguiu um roubo de bola após uma pressão alta, junto da grande área adversária. 1-0 aos 39 minutos.
Quando as equipas regressaram dos balneários, foi a vez do Nápoles igualar o resultado. Aos 54 minutos, Luca Lo Scalzo ofereceu a bola a Andrea Caucci que através de um remate rasteiro, fez as redes da baliza do Sporting abanar e estabeleceu o 1-1 final.
Neste jogo, o Clube de Alvalade entrou em campo com um onze formado por Miguel Gouveia, Rayhan Momade, Eduardo Felicíssimo, Lucas Taibo, Afonso Lee, Zaid Bafdili, Flávio Gonçalves, Rafael Camacho, Salvador Blopa, Gabriel Silva e Chris Gombahi. No banco de suplentes estiveram Daniel Ciesielski, João Rijo, Diego Coxi, Paulo Simão, Sérgios Siza, Frederico Gomes, Micael Sanhá e Diogo Martins.
Após este empate com o Nápoles, o Sporting soma agora quatro pontos na UEFA Youth League. O próximo jogo dos jovens leões será contra o Académico de Viseu no próximo sábado, dia 4 de outubro, às 15h. O encontro será disputado em terreno adversário, no Campo 1º de Maio.
Futebolista falou das suas referências no mundo do desporto-rei e mencionou o nome do antigo guardião do emblema verde e branco
29 Set 2025 | 19:41 |
É oficial. Sofia Fernandes renovou contrato de formação com o Sporting, esta segunda-feira, dia 29 de setembro. A guarda-redes de 15 anos afirmou estar muito feliz pelo novo passo na carreira e revelou ser fã de Rui Patrício, antigo guardião do Clube de Alvalade (recorde o trajeto do internacional português).
S. Fernandes: “Comecei no ataque, mas só durou um mês, depois passei para guarda-redes e desde então foi sempre assim"
“Muito feliz e orgulhosa de mim mesma. Era um sonho desde pequena representar um Clube tão grande como o Sporting ”, disse aos meios de comunicação do Clube. A guarda-redes explica o porquê de jogar à baliza: “Comecei no ataque, mas só durou um mês, depois passei para guarda-redes e desde então foi sempre assim. A confiança que elas, colegas, têm em mim, eu gosto muito disso”, justificou.
A jogadora relembrou o trajeto percorrido até então: “Comecei no Lourinhanense, a seguir fui para a Academia CCMI-Leiria e depois vim para o Sporting. Foi uma felicidade desde o início e tenho vido a trabalhar muito para continuar a estar aqui no Clube", disse.
S. Fernandes: “Desde criança que via muito o Rui Patrício e desde que cheguei ao Sporting, segui muito a Hannah Seabert”
De seguida falou das suas referências no mundo do futebol: “Desde criança que via muito o Rui Patrício e desde que cheguei ao Sporting, segui muito a Hannah Seabert”. Sofia Fernandes falou das características que considera que melhor definem como guarda-redes.
“Acho que sou muito agressiva na baliza, muito rápida e nunca desisto até ao final. É um orgulho imenso, venho todos os dias muito feliz por vir treinar e dou sempre o meu melhor”. Em jeito de conclusão, deixou uma mensagem aos adeptos: “Vou dar tudo o que tenho, trabalhar cada vez mais para chegar um dia ao alto nível”.
Veja a publicação:
Sporting derrota Estoril por 3-1 e é líder do Campeonato Nacional
27 Set 2025 | 18:17
Sporting empata com o Benfica (1-1) e já não vence há três jogos
27 Set 2025 | 17:14
Sporting perde dérbi com o Benfica, mas continua líder do Campeonato Nacional
26 Set 2025 | 17:08