Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois do desastre na Taça de Portugal, ex Sporting sorri após o Académico de Viseu - Marítimo

Eliminação precoce da prova rainha não abalou antigo técnico do emblema verde e branco que somou terceiro jogo consecutivo sem perder

Silas, ex Sporting, soma terceiro jogo sem perder
Silas, ex Sporting, soma terceiro jogo sem perder

  |

Icon Comentário0

Depois de um mau arranque no comando do Marítimo, Jorge Silas, ex treinador do Sporting, conseguiu somar a segunda vitória nos madeirenses, este domingo, dia 13 de outubro na visita ao Académico de Viseu (2-0), num jogo a contar para a oitava jornada da Segunda Liga.


Após a eliminação precoce na segunda eliminatória da Taça de Portugal frente ao Pevidém (2-0), o ex-leão somou o terceiro jogo sem perder. O nulo no encontro permaneceu até ao intervalo, mas, logo no início da segunda parte, Euller abriu o marcador. Aos 51 minutos, o brasileiro enganou Domen Gril e bateu o esloveno de livre direto.


Euller foi novamente decisivo no segundo golo dos verde-rubros. O médio colocou a bola na área e Rodrigo Borges, que já tinha marcado na ronda passada, fez o 2-0 de cabeça. Com este resultado, o Marítimo ultrapassa o Académico de Viseu na tabela classificativa.


Os madeirenses sobem assim, à condição, ao quinto lugar, com 12 pontos somados. Já os viseenses, liderados por Rui Ferreira, somaram o quarto jogo sem vencer na Segunda Liga ocupam o sexto posto, com 11 pontos. O líder da competição é o Penafiel com 18 pontos.

Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.



Futebol

Exclusivo Leonino – Varandas começa a preparar substituto de Amorim no Sporting

Potencial saída do técnico do Clube de Alvalade no final da temporada gera preocupação na Direção verde e branca, que já toma medidas

Exclusivo Leonino - Varandas começa a preparar possível saída de Amorim do Sporting
Exclusivo Leonino - Varandas começa a preparar possível saída de Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting já se começa a posicionar para encontrar um possível substituto de Rúben Amorim, sabe o Leonino. A Direção verde e branca, liderada por Frederico Varandas, está preocupada com a eventual saída do técnico dos leões e, por isso, pretende preparar da melhor forma possível o futuro dos caminhos da equipa principal leonina em caso de necessidade.


Com a mudança de Hugo Viana para o Manchester City e a incógnita sobre a continuidade de Pep Guardiola, Amorim tem sido apontado ao comando do atual campeão da Premier League. Recentemente, o United também se chegou à frente pelo treinador dos leões.


Assim sendo, e segundo informação apurada pelo nosso Jornal, Frederico Varandas está já a organizar uma lista de possíveis sucessores de Rúben Amorim, de forma a trabalhar no processo com antecedência, tal como aconteceu com Bernardo Palmeiro e Hugo Viana.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

Depois de ter estado à beira do regresso ao Sporting, St Juste volta a trocar as voltas a Amorim

Central neerlandês continua a ser uma das principais preocupações da equipa técnica dos leões neste regresso à competição

St Juste sofre revés e deverá continua de fora das opções de Amorim no Sporting
St Juste sofre revés e deverá continua de fora das opções de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Afinal, Jeremiah St. Juste parece continuar ainda longe de regressar às opções do Sporting. Apesar de Rúben Amorim ter afirmado que o central estava quase recuperado, antes do encontro frente ao PSV, o jogador parece ter passado por um novo revés e, juntamente com Matheus Reis, complica as contas dos leões.


A contas com um problema muscular desde a pré-temporada, o Clube de Alvalade contava restabelecer o jogador durante esta pausa FIFA, no entanto, o jornal A Bola avança que a recuperação do defesa leonino tem dado passos para trás e para a frente nos últimos tempos, não conseguindo auferir quaisquer certezas à equipa técnica e ao departamento médico e tornando-se uma incógnita no plantel.


Na temporada passada, St. Juste avaliado em 8 milhões de eurosfez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.


Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.


Veja aqui os melhores momentos de St. Juste:


Futebol

“É natural que Quenda esteja na lista” – Responsável atira craque para fora do Sporting

Jovem jogador do plantel de Rúben Amorim tem vindo a ser colocado na mira de vários emblemas europeus no decorrer dos últimos dias

Quenda tem sido especulado no City, depois da saída de Hugo Viana do Sporting para a Premier League
Quenda tem sido especulado no City, depois da saída de Hugo Viana do Sporting para a Premier League

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, comentou a possibilidade de Geovany Quenda estar na lista do Manchester City, no momento em que se tornou oficial a idade de Hugo Viana para a equipa da Premier League. O responsável do diário desportivo acredita que os rumores são "totalmente especulativos", mas não desfez o possível interesse.


"O perfil de jogadores que o City tem contratado, é de jogadores mais jovens. Acho que Geovany Quenda é um jogador que, de certeza, está a ser observado pelo City, tal como está a ser observado por todos os grandes clubes da Europa. A partir daí, nada nos garante que haja qualquer movimento de mercado do City em relação a Quenda ou outro jogador do Sporting, mas é natural que Quenda esteja na lista de todos os grandes clubes europeus", realçou, em declarações ao canal NOW, comentando também a o lado de Morten Hjulmand.


"Acho difícil que qualquer um destes quatro jogadores vá para o Manchester City. Destes quatro jogadores consigo imaginar que Hjulmand possa ser interessante para o City, olhando até para a lesão de Rodri, que não deverá jogar mais esta época. Hjulmand seria uma boa opção a Rodri, mas acho muito especulativo pensar que o City está a fazer contas a jogadores do Sporting nesta altura, quando Hugo Viana ainda nem entrou em funções", atirou.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.


Assista aqui às declarações:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


‘Reforço’ do Sporting é esperado esta semana e já olha para…
Futebol

‘Reforço’ do Sporting é esperado esta semana e já olha para…

 

Icon Comentário0
Hjulmand volta mais cedo ao Sporting, mas Amorim tomou dura decisão sobre o médio
Futebol

Hjulmand volta mais cedo ao Sporting, mas Amorim tomou dura decisão sobre o médio

 

Icon Comentário0
Um veio de lesão e outro continua complicado, mas atletas do Sporting são 'apanhados' na...
Futebol

Um veio de lesão e outro continua complicado, mas atletas do Sporting são 'apanhados' na...

 

Icon Comentário0