Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de um mau arranque no comando do Marítimo, Jorge Silas, ex treinador do Sporting, conseguiu somar a segunda vitória nos madeirenses, este domingo, dia 13 de outubro na visita ao Académico de Viseu (2-0), num jogo a contar para a oitava jornada da Segunda Liga.
Após a eliminação precoce na segunda eliminatória da Taça de Portugal frente ao Pevidém (2-0), o ex-leão somou o terceiro jogo sem perder. O nulo no encontro permaneceu até ao intervalo, mas, logo no início da segunda parte, Euller abriu o marcador. Aos 51 minutos, o brasileiro enganou Domen Gril e bateu o esloveno de livre direto.
Euller foi novamente decisivo no segundo golo dos verde-rubros. O médio colocou a bola na área e Rodrigo Borges, que já tinha marcado na ronda passada, fez o 2-0 de cabeça. Com este resultado, o Marítimo ultrapassa o Académico de Viseu na tabela classificativa.
Os madeirenses sobem assim, à condição, ao quinto lugar, com 12 pontos somados. Já os viseenses, liderados por Rui Ferreira, somaram o quarto jogo sem vencer na Segunda Liga ocupam o sexto posto, com 11 pontos. O líder da competição é o Penafiel com 18 pontos.
Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.