Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Pevidém é um dos primeiros tomba gigantes da edição 2024/2025 da Taça de Portugal depois de ter eliminado o Marítimo, de Silas, antigo treinador do Sporting. No encontro da segunda eliminatória da prova rainha, a formação do Campeonato de Portugal bateu os insulares, atualmente na Liga 2, por 2-1.
João Marna, aos 53 minutos, colocou o Pevidém em vantagem. No último lance do tempo regulamentar, 90+6, Euller Silva marcou o golo do empate e 'atirou' o jogo para o prolongamento. Aos 118', Pedrinho, na marcação de uma grande penalidade, deu o triunfo ao Pevidém e consequente eliminação da equipa madeirense.
No final da partida, Silas mostrou-se totalmente insatisfeito com os seus pupilos. O técnico assumiu que falta muita ambição: “Este é daqueles jogos que não se explica. Mesmo nos 90 minutos não merecíamos ter empatado. Merecemos ter perdido. Devemos estar envergonhados com o nosso rendimento. Não há outra maneira de ‘olhar’ para isto. Há muitas coisas que deveriam ter sido diferentes. Temos de continuar a trabalhar”, começou por dizer.
“A suposta diferença de qualidade de uma equipa para a outra, tanto coletiva, como individual, não se notou. Quando dividimos um jogo de duas categorias abaixo da nossa, acabamos por sofrer como sofremos. Falta-nos muita ambição, coisa que temos de encontrar dentro de nós, e muito caráter, no sentido de querer representar este clube como ele merece. Ao minuto 90, marcámos um golo com sorte. Chegámos ao prolongamento e sofremos mais um golo, numa situação trabalhada durante a semana", concluiu.
Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.