
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rodrigo Zalazar regressou, esta quinta-feira, dia 3 de julho, ao treinos do Braga. O jogador cobiçado pelo Sporting teve a devida autorização para descansar durante mais uns dias, pois esteve ao serviço da seleção do Uruguai, até ao último dia 11 de junho e de ter feito os exames médicos, na quarta-feira, em dia de folga do restante plantel.
O médio foi convocado para as partidas da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026, tendo sido utilizado no encontro frente ao Paraguai e no confronto com a Venezuela não saiu do banco de suplentes. O jogador, de 25 anos, que chegou há duas temporadas ao Minho tem sido dos mais influentes na equipa arsenalista.
O jogador não era opção na 'Celeste' há dois anos (desde junho de 2023), mas as boas prestações no Braga despertaram a atenção do selecionar Marcelo Bielsa, mas também dos responsáveis do Clube de Alvalade que sabem que dificilmente conseguirão contratar o atleta por menos de 20 milhões de euros.
Na próxima temporada, o Sporting terá, caso não venda qualquer médio, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili, Daniel Bragança, João Simões e, eventualmente, Hidemasa Morita. No entanto, Rui Borges não descarta a hipótese de contratar mais um jogador de créditos firmados para dar maior robustez ao meio-campo.
Em 2024/25, Rodrigo Zalazar - avaliado em 18 milhões de euros - somou oito golos e oito assistências ao longo de 30 partidas com 2.062 minutos de utilização. O médio é muito influente no jogo dos minhotos e, na época anterior, fez o gosto ao pé em oito ocasiões, fazendo o último passe para companheiros por 10 vezes.
Antigo diretor de comunicação dos leões acredita que SAD, liderada por Rui Costa, não olhará a meios para sagrar-se campeão nacional em 2025/26
|
Nuno Saraiva acredita que vai “valer de tudo” para a administração do Benfica no ataque ao mercado de transferências de verão, uma vez os encarnados não estão habituados a tanto tempo sem vencer troféus. Assim, o comentador avisa Frederico Varandas e acredita que a SAD liderada por Rui Costa não olhará a poupanças na hora de reforçar o plantel.
Nuno Saraiva: "Vamos assistir a mais um all-in para a bancada do Benfica aplaudir"
“Acho que vai valer tudo, no bom sentido, no sentido de investimento, naquilo que é a aposta do Benfica”, prevê o antigo diretor de comunicação do Sporting, que diz esperar um reforço em grande do plantel por parte da SAD encarnada neste defeso de verão. "Vamos assistir a mais um all-in para a bancada do Benfica aplaudir. O que não é nada de novo”, explicou, em declarações no canal V+.
Nuno Saraiva: "Ao fim de dois anos sem ganhar, se ficar mais uma época sem ganhar, é demasiado tempo para um clube como o Benfica"
Nuno Saraiva acredita em "época decisiva" e diz que Rui Costa colocará todas as ‘fichas’ necessárias para voltar a ser campeão: “Ao fim de dois anos sem ganhar, se ficar mais uma época sem ganhar, é demasiado tempo para um clube como o Benfica que não está habituado a estar tanto tempo de barriga vazia”, terminou.
Recorde-se que o Benfica lutou até ao fim pela conquista do título na última temporada. Contudo, empatou na Luz com o Sporting no dérbi da penúltima jornada (1-1). Assim, as águias perderam a possibilidade de sair na frente para a última jornada e viram o rival sagrar-se bicampeão.
O emblema verde e branco acabou por segurar a liderança e comemorou o bicampeonato, cenário que não se verificava há mais de 70 anos. conseguia. Além da conquista do Campeonato Nacional, o Sporting bateu o eterno rival na Taça de Portugal (3-1) e conquistou a dobradinha.
De acordo com o comentador afeto ao Benfica, dirigente máximo do emblema verde e branco tem já um histórico de facilitar saídas nos leões
|
Viktor Gyokeres é o protagonista na novela que marca este período de transferências. O Presidente do Sporting fez saber as suas exigências aos potenciais interessados, mas Diamantino Miranda diz que encontrou um “padrão” e que Frederico Varandas está “entalado”.
Diamantino: "Toda a gente sabe que o Gyokeres não vai ficar no Sporting"
O dirigente do Sporting e o empresário do jogador têm trocado argumentos na praça pública. Para o antigo jogador do Benfica, o dirigente leonino não sabe como capitalizar uma transferência iminente: “Toda a gente sabe que o Gyokeres não vai ficar no Sporting.
O presidente do Sporting está entalado. Sabe que o Gyokeres vai sair, mas não sabe por quanto. Podem dizer que só sai por 80, que só sai por 75 mais 10… Gyokeres vai sair, até pode ser por 100, mas vai sair. E é por aí que Varandas se sente entalado”, argumentou.
Diamantino: "O Presidente do Sporting, quando tem alguém que sobressai, tem esta tendência de facilitar"
De acordo com o comentador, Frederico Varandas tem já um histórico de facilitar saídas nos leões: “Começa a ser um padrão. E os jogadores e treinadores começam a saber isto. O Presidente do Sporting, quando tem alguém que sobressai, tem esta tendência de facilitar. Facilitou com Rúben Amorim, naquela tal cláusula dos dez milhões”, lembrou.
Em declarações na CMTV, Diamantino Miranda confessou a surpresa pela “tentativa de descredibilização total do empresário do Gyokeres”: “Ainda não perceberam que o Gyokeres não quer deixar este empresário? Este empresário está a fazer ao Sporting o mesmo que faz ao Coventry quando trouxe o Gyokres para o Sporting. A estratégia é igualzinha”, terminou.
Através de um artigo de opinião da sua autoria, advogado de profissão tornou-se na mais recente figura a analisar novela deste mercado de verão
|
Ricardo Nascimento diz que Viktor Gyokeres “quer ir embora” do Sporting. Num artigo de opinião, o advogado abordou as ameaças do avançado sueco de não comparecer aos trabalhos de Rui Borges e menciona os comunicados do Clube de Alvalade. Depois de Vítor Pinto analisar o caso, o jurista refere que ou jogador pede desculpa e volta aos trabalhos ou não volta a jogar pelos leões.
Ricardo Nascimento: " Viktor Gyokeres? O jogador faltou porque quer ir embora, mas ainda não há acordo"
Através de uma peça publicada pelo jornal O Jogo, o advogado acredita que a indisciplina de alguns jogadores, é um caso habitual nas pré-temporadas: “Há sempre um jogador que não aparece. É uma espécie de tradição. Há quem leve chuteiras novas, quem apareça de corte de cabelo renovado, e há quem simplesmente não vá, o tal queria, mas já não quer”.
“Pode ser ‘problema com o voo’, ‘questões familiares', ‘resolução de detalhes contratuais' ou, numa versão mais direta: ‘está a forçar a saída’. A linguagem é sempre vaga, o discurso é sempre tenso, e a certeza é sempre uma: o jogador faltou porque quer ir embora, mas ainda não há acordo”, acrescentou.
Ricardo Nascimento: "Viktor Gyokeres? Todos sabemos como esta história acaba"
De seguida, Ricardo Nascimento faz menção a algumas fotografias, já noticiadas, em que Viktor Gyokeres é visto em Mykonos: “Há artigos, pareceres e até revistas com nomes sérios a discuti-lo, embora o que realmente pese seja o que diz o empresário à saída da reunião com o diretor-desportivo. Enquanto isso, o jogador em falta vai aparecendo no Instagram, em piscinas, ginásios privados ou jantares estratégicos com colegas do clube para onde quer ir”.
Para terminar, o jurista revela aquele que é o desfecho clássico destas situações e para qual o sueco se encaminha: “A verdade é que todos sabemos como esta história acaba. Ou volta contrariado, com desculpas ensaiadas e um discurso de 'quero ajudar o grupo', ou sai nos últimos dias de mercado por um valor abaixo da cláusula”.