
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Abr 2025 | 18:45 |
Rodrigo Zalazar, médio do Braga, é desejo do Sporting para a próxima temporada. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, o jogador é muito apreciado por Rui Borges, mas Frederico Varandas está ciente das dificuldades numa eventual negociação.
O centrocampista uruguaio tem sido destaque na formação orientada por Carlos Carvalhal e, face à falta de opções para o miolo, os verdes e brancos pensam no jogador que é conhecedor do futebol português, tendo também passagens por Espanha, Polónia e Alemanha.
No mercado de janeiro, Rodrigo Zalazar esteve muito perto de rumar ao Zenit, tendo inclusive viajado para os Emirados Árabes Unidos, onde fez exames médicos para assinar com a equipa russa. No entanto, a transferência, que seria realizada na casa dos 20 milhões de euros, falhou e o jogador voltou a Braga. O valor pedido pelo clube da cidade dos arcebispos torna um possível negócio bastante complicado para Frederico Varandas, Presidente do Sporting.
Na próxima temporada, o Sporting terá, caso não venda qualquer médio, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili - já oficializado - , Daniel Bragança e João Simões. Hidemasa Morita vai deixar Alvalade e Rui Borges ainda pode contar com alguns miúdos da formação, como Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol e Alexandre Brito. No entanto, os leões não descartam a hipótese de contratar mais um jogador de créditos firmados, para evitar percalços como o desta temporada.
Em 2024/25, Rodrigo Zalazar - avaliado em 16 milhões de euros - soma seis golos e oito assistências ao longo de 25 partidas com 1.668 minutos de utilização. O médio é muito influente no jogo dos Minhotos e, na época anterior, fez o gosto ao pé em oito ocasiões, fazendo o último passe para companheiros por 10 vezes.
Capitão dinamarquês reagiu à derrota do Clube de Alvalade com os azuis e brancos na quarta jornada da Liga Portugal Betclic
30 Ago 2025 | 23:00 |
Morten Hjulmand reagiu à derrota do Sporting com o Porto (2-1) na quarta jornada da Primeira Liga. No final do encontro, o capitão dos leões mostrou-se insatisfeito com o resultado e deu uma reprimenda aos colegas, referindo que a equipa não pode sofrer dois golos quando está por cima no encontro.
Morten Hjulmand: "Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram"
"A primeira parte foi muito equilibrada, para mim 50/50, boas oportunidades para as duas equipas. Na segunda parte começámos muito bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram e depois do 2-0 é difícil voltar. Marcámos um golo e pressionámos para conseguir o segundo, mas não aconteceu", começou por dizer em declarações à SportTV.
Morten Hjulmand: "Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase"
Questionado sobre se os golos dos dragões se deveram a alguma desconcentração, o médio referiu que tal cenário não se pode repetir: "Às vezes acontece, talvez alguma desconcentração quando eles marcaram o primeiro golo. Não podemos conceder quando estamos na nossa melhor fase, pressionando, tendo chances e concedemos um golo", acrescentou.
O capitão foi ainda questionado sobre se esta derrota abala a confiança na conquista do tricampeonato, mas o jogador salientou que ainda faltam muitos jogos até ao final da temporada: "Foi só um jogo, há ainda muitos jogos até ao fim. É um longo campeonato", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Clube de Alvalade saiu derrotado do Clássico da quarta jornada do Campeonato Nacional e vê rival azul e branco levar três pontos do seu reduto
30 Ago 2025 | 22:34 |
O Sporting perdeu frente ao Porto por 2-1, este sábado, dia 30 de agosto, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade chegou a ter dois golos de desvantagem e carregou em busca da igualdade nos instantes finais, mas não conseguiu chegar ao empate. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, ambas as equipas procuraram constantemente atacar e chegar ao golo. Apesar de um ligeiro ascendente da equipa de Francesco Farioli, os leões tiveram também tiveram chances para marcar. Ainda assim, a oportunidade mais flagrante surgiu logo aos 15 segundos, quando Borja Sainz atirou ao poste da baliza de Rui Silva.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade entrou por cima, mas contra a corrente do jogo, foi a equipa azul e branca a marcar. Aos 61 minutos, Alberto Costa cruzou na direita e Luuk de Jong apareceu solto ao segundo poste a encostar. O 2-0 surgiu aos 64' minutos. William Gomes puxou para o meio e rematou de meia distância, em arco, sem hipóteses de defesa para Rui Silva. O Sporting reduziu aos 74' com um auto-golo de Nehuén Pérez. Jan Bednarek tenta cortar a bola, mas o esférico embate no colega de equipa.
Com esta derrota – a segunda em cinco encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os nove pontos e perdem a primeira posição da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro com 12. Já o Famalicão é segundo com 10 pontos somados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próximo fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.
Golo de Luuk de Jong (1-0):
Golo de William Gomes (2-0):
Golo de Nehuén Pérez (2-1 a.g.):
Ala moçambicano foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração e mandou jogar
30 Ago 2025 | 21:48 |
O encontro entre Sporting e Porto, da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. Em cima do intervalo, Geny Catamo foi derrubado na grande área por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração.
O juiz da Associação de Futebol do Porto, eleito árbitro principal do duelo, conta com Ângelo Carneiro e Pedro Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz é José Bessa, enquanto que o VAR conta com o contributo de Rui Costa. Paulo Brás é o AVAR. João Gonçalves nem sequer consultou as imagens do vídeo-árbitro.
O árbitro em causa já tem histórico que em nada beneficia os leões. De recordar que, na época passada, o Benfica, que estava na luta pelo título com o Sporting, venceu o Rio Ave, por 3-2, na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados tiveram uma grande penalidade a favor, mas os especialistas foram unânimes. Mesmo com acesso às imagens do VAR, João Gonçalves decidiu inventar um penálti a favor dos encarnados.
"António Silva, com ambas as mãos, empurrou ostensivamente Clayton. Livre que devia ter sido sinalizado, até porque antecipou a jogada do golo", garantiu Jorge Coroado, ao jornal O Jogo. "No início da jogada, António Silva empurrou Clayton. O benfiquista até voltou para trás esperando que a falta fosse marcada. Livre direto por assinalar", garantiu José Leirós, com Fortunato Azevedo a partilhar a mesma opinião que os dois colegas: "António Silva, com os braços nas costas do adversário, empurra e impede Clayton de jogar a bola. Falta que ficou por assinalar" (Recorde AQUI o lance polémico).
Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova.
Veja o lance: