Futebol
Comentador do Sporting irónico: “Benfica vai ganhar ao Real Madrid de certeza. Até vai golear”
08 Nov 2025 | 20:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Out 2022 | 20:01 |
Luís Maximiano tem vivido dias difíceis em Itália. O guarda-redes, ex-Sporting, transferiu-se para a Lazio no último mercado de verão, mas soma apenas... seis minutos esta temporada.
Depois de ter entrado nas escolhas iniciais de Maurizio Sarri no primeiro jogo oficial dos biancocelesti diante do Bolonha, a 14 de agosto, Max acabou por ser expulso, aos 6 minutos do encontro, e não mais voltou a jogar. O guardião português, de 23 anos, perdeu a corrida na baliza laziale, que está agora entregue ao italiano Ivan Provedel.
Max tem sido convocado para os jogos da Lazio, mas não tem saído do banco nem mesmo nos jogos da Liga Europa.
Depois de ter sido uma das revelações do Granada na temporada passada, era esperado que o guardião pegasse de estaca na formação romana. Um erro no primeiro jogo custou caro ao internacional sub-21 português, que não mais voltou a merecer a confiança de Maurizio Sarri.
Pelo Sporting, Luís Maximiano atuou em 36 jogos, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021).
Treinador do emblema verde e branco fez questão de sublinhar que jogada da expulsão de Maxi Araújo também não é consensual
08 Nov 2025 | 23:21 |
Rui Borges reagiu ao triunfo dos leões sobre o Santa Clara (2-1) e afirmou que o mesmo é justo. Sobre o lance da polémica na reta final do encontro, o treinador deu conta de que ainda não viu lance, mas fez questão de sublinhar que o lance da expulsão de Maxi Araújo também não é consensual.
"Encontrámos as dificuldades que esperávamos. Um campo difícil, adversário difícil, mas foi justo. Falhámos muitos golos. O Santa Clara tem o golo e agora dois lances aos 90 minutos. A equipa manteve-se calma e equilibrada, apesar de o relvado não ajudar. Fomos conseguindo criar, controlámos e acaba por ser uma vitória justa", começou por dizer à SportTV.
R. Borges e o lance do 2-1: "Ainda nem vi, mas se formos por ai há imensas situações durante o jogo que podíamos discutir"
O técnico referiu que ainda não viu o lance que deu a vitória aos leões: "Ainda nem vi, mas se formos por ai há imensas situações durante o jogo que podíamos discutir. Mérito do Santa Clara, fez um bom jogo. E nós fomos sendo capazes de criar e a vitória é justa. Também podia estar aqui a falar da expulsão do Maxi... não vou entrar por ai. Dizer que a vitória é justa".
R. Borges sobre lesão de Pote: "Não falei com ele, acredito que seja muscular, infelizmente"
Relativamente à lesão de Pote, Rui Borges diz não saber a gravidade do problema: "Não falei com ele, acredito que seja muscular, infelizmente. É o que é. Há coisas que não controlamos. Estava num momento de forma muito bom, mas faz parte", afirmou.
Rui Borges salientou a importância da vitória antes da pausa para as seleções: "Importante darmos seguimento ao que temos conseguido fazer. Qualidade de jogo, processo defensivo muito bem. O golo foi falta de concentração, mas depois depois fomos rigorosos. Era dar seguimento ao nosso caminho mais do que estarmos preocupados com os outros. Conseguimos uma vitória justa e difícil perante um grande adversário. Já no ano passado, viemos depois de um empate com o Braga e sabíamos era difícil. Na temporada passada, mesmo em Alvalade foi uma equipa que dificultou imenso. Sabíamos que ia ser difícil. A pressão é boa e o grupo tem dado uma resposta fantástica", concluiu.
Médio dos verdes e brancos deu a sua opinião sobre a partida e deixou duras críticas à postura da turma orientada por Vasco Matos
08 Nov 2025 | 23:01 |
Morten Hjulmand reagiu à vitória do Sporting sobre o Santa Clara por 2-1, em duelo da 11.ª jornada 11 da Liga portuguesa. No final do encontro, o médio dos leões, que marcou o golo decisivo, deu a sua opinião sobre a partida e deixou duras críticas à postura da equipa insular.
M. Hjulmand: "O adversário não quis jogar muito"
"Foi uma vitória importante. O adversário não quis jogar muito, só quis esperar por nós. Criámos várias oportunidades. No último terço havia condições no último remate ou drible. Foi uma boa vitória", começou por dizer o jogador aos microfones da SportTV na flash interview.
O capitão falou ainda sobre o golo decisivo que apontou já aos 90+4 minutos de jogo, numa altura em que os leões jogavam com 10 unidades, após expulsão de Maxi Araújo: "Não sei se foi canto ou não. Vejam o jogo e como foi. Queremos jogar futebol e merecemos os três pontos".
M. Hjulmand: "Nos últimos minutos vimos a mentalidade do Sporting"
O médio destacou a mentalidade da equipa que não desistiu e chegou ao triunfo nos instantes finais: "Nos últimos minutos vimos a mentalidade do Sporting. Não desistimos, mesmo com 10 homens e num campo com estas", concluiu o 'camisola 42' do Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 17 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado dois golos e feito uma assistência em 1.540 minutos de utilização.
Quando tudo parecia encaminhar-se para a igualdade, Hjulmand respondeu da melhor maneira a um canto de Geovany Quenda e salvou os leões
08 Nov 2025 | 22:35 |
O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, este sábado, dia 8 de outubro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O golo da vitória surgiu apenas no período de descontos, numa altura em que leões estavam a jogar com 10 unidades. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, foram os açorianos a entrar melhor e a chegar ao 1-0. Aos cinco minutos, Ousmane Diomande abordou mal um lance, a bola sobrou para Wendel na direita da área. O jogador cruzou com para Vinícius aparecer a encostar ao segundo poste. O Clube de Alvalade carregou em busca da igualdade e criou várias chances de golo. Aos 32', Geny Catamo recebeu na direita, puxou para o pé esquerdo e fez um cruzamento teleguiado onde surgiu Pedro Gonçalves cabecear para a igualdade.
Na segunda parte, os leões, a precisar de marcar para operar a reviravolta no marcador, acabaram por demonstrar algum desacerto na hora de atirar à baliza. Aos 90 minutos, Maxi Araújo viu o cartão vermelho direto por travar Brenner que seguia isolado. A jogar com 10, quando tudo parecia encaminhar-se para a igualdade, Morten Hjulmand (90+4) respondeu da melhor maneira a um canto de Geovany Quenda e salvou os leões. Sidney Lima e Adriano Firmino, dupla do Santa Clara, também receberam ordem de expulsão, já com o Sporting em vantagem.
Com esta vitória – a 13.ª em 18 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 28 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (28) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Golo de Vinícius Lopes (1-0):
Golo de Pedro Gonçalves (1-1):
Golo de Morten Hjulmand (2-1):