Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica rejeita assinar pelo Sporting e atira: “Tenho pena”

Atleta que passou recentemente pelos encarnados recusa ingressar no Clube de Alvalade e faz questão de explicar os motivos na base da decisão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Jun 2025 | 12:34 |

Icon Comentário0

Jéssica Silva, ex-jogadora do Benfica, rejeita a hipótese de, um dia, assinar com o Sporting. Depois de três temporadas no clube da Luz, a extremo de 30 anos representa atualmente as norte-americanas do Gotham. O regresso ao futebol feminino português, no futuro, também não está nos planos da experiente atleta.


Jéssica Silva: "Jogar no Sporting? Não, com todo o respeito"


Numa entrevista ao programa ‘A Quarta da Manhã’, da Rádio Renascença, Jéssica Silva começou por afastar a possibilidade de vir a jogar de leão ao peito e explicou: “Não, e o Sporting também não quer nada com isto. Com todo o respeito pelo Sporting. Às vezes tenho pena do fenómeno que está a acontecer em Portugal, não pode ser só um a investir... Gostava que houvesse mais atenção”.


Em seguida, a internacional portuguesa rejeitou mesmo a possibilidade de voltar a jogar em Portugal: “Muito sinceramente, neste momento só quero é estar tranquila, jogar à bola e estar feliz. Não quero ter azar, lesões. Foi um ano difícil. Nunca estive nesta situação de não saber o que quero. Agora quero é estar feliz, jogar à bola num sítio onde me sinta bem. Voltar a Portugal? Não... Não acho que vá terminar a carreira em Portugal”.

Vale lembrar que a equipa de futebol feminino do Sporting está a ser alvo de um processo de reformulação, com a saída de várias atletas. Nas últimas semanas, o Clube de Alvalade confirmou o fim da ligação com Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard e Andrea Norheim.


Outra jogadora que saiu do Sporting, no final da temporada 2024/25, foi Fátima Pinto. Numa entrevista recente, a médio de 29 anos confessou o “sentimento de tristeza” pela desvinculação do clube que considera a sua “casa” e onde viveu “muita coisa boa”. A internacional portuguesa jogou de leão ao peito durante oito temporadas.


Futebol

Oficial! Melhor jogador do Casa Pia queria jogar no Sporting, mas ruma a Inglaterra a custo zero

Ala deixou casapianos, após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos, e abraça nova aventura desportiva no Reino Unido

É oficial! Bolton anunciou a contratação de Laizka Larrazabal, ala que deixou o Casa Pia e queria jogar no Sporting
É oficial! Bolton anunciou a contratação de Laizka Larrazabal, ala que deixou o Casa Pia e queria jogar no Sporting

23 Jul 2026 | 17:27 |

Icon Comentário0

É oficial. O Bolton anunciou a contratação de Laizka Larrazabal, que assinou um contrato válido até junho de 2028. O lateral-direito espanhol, de 28 anos de idade, deixa o Casa Pia após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos.


Recentemente, Aitor Larrazabal, pai do futebolista espanhol, disse acreditar que o filho tinha qualidade para dar o salto para um dos grandes em Portugal, admitindo vê-lo preparado para representar emblemas como Sporting, Benfica ou Porto. Também o próprio atleta disse querer jogar nos leões.


G. Larrazabal: "Foi fácil tomar a decisão"


“É uma equipa histórica, com grandes jogadores como Fernando Hierro, Nicolás Anelka e Jay-Jay Okocha. Foi fácil tomar a decisão. Eu sou um jogador veloz, forte e que cruza bem, com muita energia a subir no campo”, disse o novo reforço.

O atleta foi uma das figuras mais importantes do conjunto casapiano nas últimas três épocas, assumindo um papel de destaque na equipa sediada em Pina Manique. A sua saída representa uma baixa para o plantel, depois de vários anos de contributo regular ao serviço do clube.


Avaliado em 4 milhões de euros, Gaizka Larrazabal chegou à equipa portuguesa em julho de 2023 e teve um grande impacto na equipa casapiana. Esta temporada, o ala somou 37 jogos, com oito golos marcados e quatro assistências.


Futebol

Oficial! Mikel Arteta convence alvo do Sporting a assinar pelo Arsenal até 2031

Diretor desportivo dos 'gunners', Andrea Berta, mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio que ficou concluído por valores a rondar os 40 M de euros

É oficial! Arsenal, de Mikel Arteta, anunciou a contratação de Christos Tzolis, alvo do Sporting, que deixa assim o Club Brugge
É oficial! Arsenal, de Mikel Arteta, anunciou a contratação de Christos Tzolis, alvo do Sporting, que deixa assim o Club Brugge

23 Jul 2026 | 16:16 |

Icon Comentário0

É oficial. O Arsenal anunciou a contratação de Christos Tzolis, que deixa o Club Brugge para reforçar o campeão inglês. O extremo grego de 24 anos, que esteve na lista de alvos do Sporting, assinou até 2031 com os 'gunners', numa operação que terá custado cerca de 40 milhões de euros.


O diretor desportivo Andrea Berta mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio: "Estamos muito satisfeitos por termos concluído a contratação de Christos Tzolis. É um jogador de ataque extremamente versátil que atua naturalmente na esquerda, mas se sente confortável em toda a linha de frente. Ele é um excelente finalizador com os dois pés, destaca-se em espaços curtos e possui uma incrível habilidade técnica", afirmou.


Também Tzolis manifestou a felicidade por assinar pelo atual campeão inglês: "Acho que preciso de um tempo para assimilar. É absolutamente incrível assinar com um clube tão grande, o campeão da Inglaterra. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta equipa na próxima temporada. Quando o meu agente disse que talvez fosse uma possibilidade, eu já fiquei animado. Depois, a coisa foi ficando mais séria e agora estou aqui", declarou.


C. Tzolis: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo"

O internacional grego revelou ainda que uma conversa com Mikel Arteta foi decisiva para aceitar o projeto do Arsenal: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo: sobre o clube, sobre mim, sobre os planos dele e sobre a equipa. Só falámos de coisas positivas", contou o extremo.


Na temporada de 2025/26, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 52 jogos. Durante os 4.392 em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 22 golos e assistiu os companheiros de equipa em 29 ocasiões.



Futebol

Compatriota de Luis Suárez referenciado para reforçar lado esquerdo da defesa do Sporting

Também os espanhóis do Deportivo da Corunha estarão interessado em assegurar serviços do defesa internacional pela seleção da Colômbia

 Sporting tem Deiver Machado, compatriota de Luis Suárez, referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa
Sporting tem Deiver Machado, compatriota de Luis Suárez, referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa

23 Jul 2026 | 15:27 |

Icon Comentário0

O Sporting tem Deiver Machado referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa. O compatriota de Luis Suárez encontra-se livre depois de terminar a ligação ao Nantes, cenário que permite aos leões avançarem para a contratação sem qualquer custo de transferência.


Aos 32 anos, o atleta reúne uma vasta experiência no futebol europeu. Depois de se formar no Atlético Nacional, passou por Alianza Petrolera e Millonarios antes de rumar à Europa, em 2017, para representar o Genk. Seguiram-se passagens por Toulouse, Lens e, mais recentemente, Nantes, clube que deixou após rescindir o contrato por mútuo acordo, apesar de ainda ter vínculo até 2028.


Segundo o jornalista Rudy Galetti, especializado em mercado, além dos leões, também o Deportivo da Corunha também estará interessado em assegurar os serviços do defesa colombiano. A equipa espanhola, recém-promovida ao principal escalão, surge como a principal concorrente dos verdes e brancos na corrida pelo jogador.


O ala esteve presente no Mundial de 2026 ao serviço da Colômbia e foi utilizado precisamente diante de Portugal, no empate sem golos da fase de grupos. O defesa integrou a convocatória de Néstor Lorenzo, embora tenha tido uma participação reduzida na competição, numa seleção que acabou eliminada nos oitavos de final.

Na temporada de 2025/26, com a camisola do Nantes e Lens, Deiver Machado - avaliado em 1,8 milhões de euros - participou em 19 jogos na Ligue 1 e um na Taça de França. Nos 1.309 minutos em que esteve em campo, o defesa fez uma assistência.


Confira este golo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting
Futebol

Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting

23 Jul 2026 | 12:17

Icon Comentário0
Sporting está a fazer 'limpeza' aos jogadores da Era Amorim: Veja os que escapam
Futebol

Sporting está a fazer 'limpeza' aos jogadores da Era Amorim: Veja os que escapam

23 Jul 2026 | 10:02

Icon Comentário0
Salário exorbitante terá convencido Bruno Fernandes a renovar com o Manchester United
Futebol

Salário exorbitante terá convencido Bruno Fernandes a renovar com o Manchester United

23 Jul 2026 | 11:23

Icon Comentário0