
Futebol
Ex-técnico do Benfica coloca em causa chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está"
29 Ago 2025 | 07:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Abr 2024 | 16:57 |
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou, este domingo, dia 21 de abril, frente ao Benfica (1-1), em partida válida para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e foi afastada da final da prova rainha (2-1 no total da eliminatória). Jéssica Silva, autora do golo encarnado, lesionou-se no decorrer da partida e saiu lesionada, debaixo de um enorme coro de aplausos, em Alcochete.
Numa disputa de bola com Brittany Raphino, a atacante encarnada caiu no relvado e já não se voltou a levantar pelo próprio pé. A atleta magoou-se na região do tendão de Aquiles e ficou lavada em lágrimas. Depois de ter sido assistida no relvado durante alguns minutos, a internacional portuguesa foi transportada de maca para fora do relvado, sendo também audíveis palavras de incentivo vindas dos adeptos do Sporting. Nas redes sociais, Jéssica agradeceu o apoio de todos os adeptos, explicando que é esta é a sua "forma de estar no desporto".
"A vida dá muitas voltas e o futebol também! Estamos no Jamor, equipa. Estou muito feliz. Muito! A passagem…o golo. Que sonho poder voltar a pisar aquele estádio mítico e ter a oportunidade de conquistar a Taça mais especial da minha vida. Vamos a isso, equipa", começou por escreveu.
"Quero também expressar o meu agradecimento a TODOS os adeptos, especialmente os nossos. Fico verdadeiramente tocada pelo respeito, pelo cuidado, carinho e reconhecimento que mostraram para comigo. É duro sair assim de campo, mas é maravilhoso perceber que a paixão pelo futebol pode unir as pessoas", continuou.
"Obrigada pelo apoio, pela atmosfera que criaram e por todas as mensagens que tenho recebido. E sim, não me chateiem a cabeça, esta é a minha forma de estar no desporto. E não pretendo mudar! E, por isso, é importante celebrar o espírito desportivo. O saudável! E o futebol feminino mostra que é assim que faz sentido caminhar", acrescentou.
Internacional português é um velho conhecido de Rui Borges, que fez um pedido expresso pelo avançado junto de Frederico Varandas
29 Ago 2025 | 09:41 |
Evangelos Marinakis recuou na sua posição em relação a Jota Silva. O dono do Nottingham Forest teria aceitado a proposta enviada pelo Sporting que tinha em vista o seu empréstimo para o Clube de Alvalade. Contudo, apesar da nega do helénico, os verdes e brancos contam com um trunfo na manga.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o desejo do avançado internacional português em reforçar os leões pode ser determinante para que a sua cedência de empréstimo avance, mesmo que seja contra a vontade do proprietário helénico dos tricky trees. Inclusive, o antigo avançado do Vitória de Guimarães já terá dado a luz verde para se mudar para os verdes e brancos.
O passo atrás dado por Evangelos Marinakis tem como base o negócio com o Sporting com o Panathinaikos por Fotis Ioannidis, no qual a SAD leonina vai dispender de 22 milhões de euros mais 3M por objetivos. Este acaba por ter influência para o dono do Nottingham Forrest, visto que também é proprietário do principal rival dos atenienses, Panathinaikos.
Apesar de também despertar o interesse do Leeds, o internacional português acredita que a mudança para o Clube de Alvalade será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Defesa-central dos leões lesionou-se diante do Casa Pia, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic, e falhou os últimos dois jogos
29 Ago 2025 | 09:03 |
Ousmane Diomande não vai, ao que tudo indica, estar disponível para o Sporting – Porto. De acordo com as últimas informações, o defesa-central continua a recuperar de uma lesão muscular sofrida diante do Casa Pia, na jornada inaugura da Liga Portugal Betclic, em que os leões venceram, por 2-0.
Com Ousmane Diomande fora de combate, é altamente provável que Rui Borges opte por Zeno Debast para atuar no lugar do internacional pela Costa do Marfim, conforme aconteceu frente ao Arouca e ao Nacional. De resto, o atleta tem correspondido de forma positiva à aposta do técnico.
Para lá de Ousmane Diomande, Rui Borges também não deve contar com Hidemasa Morita, que recebeu outra péssima notícia. O médio japonês saiu lesionado da deslocação à Choupana, ainda na primeira, e falha o embate com os dragões. Giorgi Kochorashvili, reforço do Sporting para esta temporada, deve ir a jogo no clássico.
O Sporting – Porto está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Com a muito provável chegada de Fotis Ioanndis, internacional dinamarquês deve abandonar Alvalade e deixar verba importante nos cofres
29 Ago 2025 | 07:58 |
Conrad Harder pode mesmo vir a sair do Sporting e rumar ao Rennes, mas a grande novidade é a verba pela qual o negócio se pode vir a fazer. De acordo com as últimas informações, o negócio pelo ponta-de-lança dinamarquês estará na ordem dos 30 milhões de euros, com bónus incluídos.
“O Sporting redobrou as discussões com o Rennes pelo seu ponta de lança dinamarquês e alcançou uma base de entendimento que pode chegar até aos 30 milhões de euros, entre o montante fixo, na casa dos 26 milhões, e variáveis, na ordem dos 4 milhões”, revela o jornal Record, na edição desta sexta-feira.
Com a contratação de de Luis Suárez e mais que provável chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting, Conrad Harder entende que o melhor caminho para a sua carreira é abandonar o Clube de Alvalade. Depois de numa primeira fase o Milan ter surgido como destino provável, agora o Rennes aparenta estar na pole position.
A relação de Conrad Harder com Rui Borges nunca foi fácil. Na temporada passada, e apesar de ter sido opção aquando da lesão de Viktor Gyokeres, o técnico do Sporting nunca escondeu que não morria de amores pelo internacional dinamarquês, apelidando mesmo o atleta de “trapalhão”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, so ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.
Ex-técnico do Benfica coloca em causa chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está"
29 Ago 2025 | 07:46
Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Satisfeito"
29 Ago 2025 | 07:28
Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"
29 Ago 2025 | 07:17