Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gonçalo Ramos admite sobre derrota do PSG: "Ficámos a odiar o Sporting" (vídeo)

Triunfo histórico do Clube de Alvalade em partida da fase de liga da Champions causou raiva no balneário do atual bicampeão europeu

Pedro Teixeira da Mota lembrou que o melhor jogo do PSG foi com o Sporting, deixando Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica, algo chateado
Pedro Teixeira da Mota lembrou que o melhor jogo do PSG foi com o Sporting, deixando Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica, algo chateado

15 Jun 2026 | 18:03 |

Icon Comentário0

Nuno Mendes e Gonçalo Ramos são companheiros no PSG e na seleção nacional, apesar das rivalidades de formação. Ambos foram convidados para participar no programa de Pedro Teixeira Mota, conhecido humorista português, e o antigo avançado do Benfica ficou com "má cara".


No programa "Watch.tm", o adepto do Sporting em tom de brincadeira disse que a derrota do PSG em Alvalade tinha sido o melhor encontro dos parisienses em toda a época. Nuno Mendes sorriu mas Gonçalo Ramos ficou com cara de poucos amigos.


Gonçalo Ramos: "A malta ficou a odiar o Sporting"


Poucos segundos depois, o ponta de lança português deixou uma revelação curiosa: "A malta ficou a odiar o Sporting depois no balneário", divulgou. Pedro Teixeira da Mota respondeu prontamente: "Foi? Claro, e bem", rebateu.

Vale lembrar que o Sporting derrotou o PSG por 2-1, no dia 20 de janeiro, em jogo relativo à sétima jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grandes emoções entre ambas as equipas, os leões superiorizaram-se ao bicampeão europeu.


Luis Suárez marcou os dois golos da vitória. O segundo foi em cima do minuto 90, depois de uma primeira tentativa de Francisco Trincão, o "cafetero" novamente apareceu no sítio certo para cabecear e restabelecer a vantagem no marcador.

Confira o vídeo:


Futebol

Depois de milhões gastos, Varandas começa a "limpar a casa" do Sporting

Clube de Alvalade investiu forte nas últimas janelas de mercado, mas nem todos corresponderam às expectativas e atletas podem sair da equipa leonina

Giorgi Kochorashvili, Georgios Vagiannidis, Ricardo Mangas e Souleymane Faye devem ser as vendas de Varandas no Sporting
Giorgi Kochorashvili, Georgios Vagiannidis, Ricardo Mangas e Souleymane Faye devem ser as vendas de Varandas no Sporting

15 Jun 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

O Sporting já começou a planear a próxima temporada e há vários jogadores cujo futuro está longe de estar garantido. Depois de investimentos superiores a 25 milhões de euros em reforços recentes, a SAD liderada por Frederico Varandas avalia agora possíveis saídas de elementos que não conseguiram afirmar-se em Alvalade.


Um dos casos mais delicados é o de Giorgi Kochorashvili. O internacional georgiano admitiu recentemente atravessar um período difícil devido à falta de utilização. Contratado por 5,5 milhões de euros, mais objetivos, o médio realizou apenas 26 jogos, nove deles como titular, somando 972 minutos numa temporada em que nunca conseguiu conquistar um lugar estável na equipa de Rui Borges.


Também Georgios Vagiannidis ficou aquém das expetativas criadas à sua chegada. O lateral grego custou 12 milhões de euros ao Sporting e participou em 33 encontros, mas acabou por perder espaço na equipa, chegando a ser ultrapassado pelo central Eduardo Quaresma na hierarquia. Em Alvalade já se fala num eventual regresso à Grécia ou uma ida para o Villareal.


Ricardo Mangas e Souleymane Faye completam a lista de jogadores sob avaliação. O lateral português, contratado ao Spartak Moscovo por apenas 300 mil euros, participou em 23 partidas, enquanto Faye, adquirido ao Granada por 6,5 milhões de euros, teve um impacto muito reduzido, somando apenas 161 minutos distribuídos por nove jogos, sempre como suplente utilizado.

No total, os quatro jogadores acumulam menos minutos do que Francisco Trincão sozinho na última época. Enquanto o internacional português somou 4.602 minutos, Kochorashvili, Vagiannidis, Mangas e Faye ficaram pelos 4.400. Com Morita já de saída e possíveis mudanças no plantel, Varandas e Rui Borges afinam agora a estratégia para 2026/27, num verão que promete trazer novidades importantes a Alvalade.



Futebol

Ex treinador do Braga deixa garantia sobre Zalazar e Sporting: "Se tiver um ou dois anos..."

Investimento histórico do Clube de Alvalade continua a gerar debate, mas há quem conheça o jogador por dentro e esteja convencido do seu sucesso

Rui Duarte, antigo treinador do Braga, afirma que Zalazar vai render milhões ao Sporting se fizer um ou dois anos bons
Rui Duarte, antigo treinador do Braga, afirma que Zalazar vai render milhões ao Sporting se fizer um ou dois anos bons

15 Jun 2026 | 16:40 |

Icon Comentário0

A contratação de Rodrigo Zalazar pelo Sporting continua a dar que falar e há quem acredite que o investimento histórico dos leões poderá transformar-se num enorme negócio no futuro. Rui Duarte, antigo treinador do médio no Braga, não tem dúvidas sobre o potencial do internacional uruguaio. O técnico admitiu que o valor pago pelos leões é elevado, mas acredita plenamente no retorno.


R. Duarte: "Se tiver um ou dois bons anos no Sporting pode ser vendável"


"É muito dinheiro, 30 milhões. Ao mesmo tempo, olhando à valorização que pode ter no Sporting, quer no campeonato, quer na Champions... São investimentos grandes mas que podem ter retorno. Os jogadores valem muito pelo que produzem e, se produzir bastante, vai acabar por sair barato...Se tiver um ou dois bons anos no Sporting pode ser vendável. Se tiver rendimento, vai ser barato e justifica o investimento", afirmou, em declarações ao O JOGO.


Rui Duarte considera ainda que Zalazar chega preparado para assumir responsabilidades imediatas em Alvalade, sobretudo num cenário em que Francisco Trincão ou Pote possam sair. "O Sporting antecipou estas saídas, ou pelo menos a de um deles. Vai buscar um jogador com números, qualidade técnica e capacidade para jogar por fora como Pote e por dentro como Trincão. Pode assumir um peso idêntico", analisou.

R. Duarte: "Penso que pode jogar num grande clube do top-5 europeu"


O antigo treinador do Braga foi mais longe e acredita que o uruguaio tem qualidade para atingir patamares ainda superiores. "Acredito que está preparado para corresponder e crescer ainda mais. Penso que pode jogar num grande clube do top-5 europeu", falou.

Sobre as qualidades do jogador sul-americano, destacou: "É muito potente, forte fisicamente, remata muito bem, tem golo, assistência e percebe os momentos do jogo. É uma mais-valia para o Sporting", disse, valorizando as suas características.


Futebol

Exclusivo Leonino confirmado - Sporting anuncia razia com 5 saídas na equipa principal

Clube de Alvalade anunciou nas suas redes sociais o adeus a uma mão cheia de atletas que irão abandonar o conjunto leonino

Sporting confirmou as saídas de Catarina Potra, Brittany Raphino, Beatriz Fonseca, Rita Almeida e Anna Wellmann da equipa de futebol feminino
Sporting confirmou as saídas de Catarina Potra, Brittany Raphino, Beatriz Fonseca, Rita Almeida e Anna Wellmann da equipa de futebol feminino

15 Jun 2026 | 14:42 |

Icon Comentário0

Catarina Potra, Brittany Raphino, Beatriz Fonseca, Rita Almeida e Anna Wellmann já não são jogadoras do Sporting. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelos leões através de uma publicação nas redes sociais, confirmando alguns dos nossos Exclusivos.


"Obrigado pelo vosso esforço e dedicação ao serviço do Sporting", pode ler-se na legenda da publicação do Clube de Alvalade. Formada no Sporting, Catarina Potra passou pelos vários escalões, estreando-se pela equipa principal em 2021/22. A guarda-redes, de 20 anos, era a habitual suplente, tendo, na época passada, realizado 11 jogos, aproveitando a ausência da alemã Anna Wellmann por lesão logo no início da temporada.


A guardiã alemã também diz adeus. A atleta de 31 anos foi contratada pelo Sporting ao Bayern Munique no início da época passada. Depois de recuperar da já referida lesão, assumiu a baliza das leoas, somando 16 jogos na turma de Micael Sequeira.


Brittany Raphino, avançada de 25 anos, estava há três temporadas no Sporting depois de vários anos no futebol universitário dos EUA. Ao todo realizou 51 jogos e marcou 25 golos, tendo conquistado uma Supertaça. Beatriz Fonseca, ala internacional portuguesa, representava o Sporting desde 2024/24 depois de se ter destacado no Braga. Afirmou-se como titular, somando 25 assistências em 58 partidas.

Com parte da formação no Sporting, Rita Almeida, de 19 anos, também passou pelos vários escalões, estreando-se pela equipa principal em 2022/23. No entanto, nunca foi aposta inicial e acabou por ser emprestada por três vezes: Villarreal, Grasshoppers e Damaiense.


Confira o anúncio das saídas:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Um ano depois, Sporting recebe sinal animador de Yeremay Hernández
Futebol

Um ano depois, Sporting recebe sinal animador de Yeremay Hernández

15 Jun 2026 | 12:55

Icon Comentário0
Diomande derrota um ex Sporting e vence pela Costa do Marfim no Mundial
Futebol

Diomande derrota um ex Sporting e vence pela Costa do Marfim no Mundial

15 Jun 2026 | 11:09

Icon Comentário0
Negócio fechado! Fabrizio Romano revela futuro de Ruben Amorim
Futebol

Negócio fechado! Fabrizio Romano revela futuro de Ruben Amorim

15 Jun 2026 | 11:51

Icon Comentário0