Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Gostava de voltar ao Sporting": Central despachado por Amorim sem papas na língua

Defesa lançado pelo técnico verde e branco não mais voltou a entrar nos planos e agora é adversário dos leões na Liga

Rúben Amorim lançou João Goulart no Sporting
Rúben Amorim lançou João Goulart no Sporting

  |

Icon Comentário0

João Goulart admite que voltar ao Sporting é um dos seus desejos. O central, atualmente ao serviço do Casa Pia, não esquece os momentos que viveu em Alvalade e o primeiro jogo pela formação comandada por Rúben Amorim, que viria a não fazer contas com o defesa.


"Claro que gostava de voltar ao Sporting. Foi uma casa em que tive muitos anos e há um sentimento de gratidão", disse, ao jornal Record, lembrando a estreia pela equipa principal e admitindo que "É uma sensação incrível. Desde miúdo que ambicionas isso, todos querem estrear-se pelo Sporting. É um orgulho".


Questionado sobre se acreditou que ia jogar na Liga dos Campeões diante do Dortmund, Goulart recordou que ainda antes teve "a experiência em Alvalade contra o Ajax. Mas, sim, o facto de ter ido aquecer deixa-te logo noutro mundo. Num estádio daqueles, na Champions, só pensas: ‘chama, chama’. Até podes nem estar muito pronto, mas queres é jogar".


Esta temporada, João Goulart - avaliado em 500 mil euros - já disputou oito encontros pelo Casa Pia, sendo totalista dos gansos na Liga. O central participou em todos os minutos possíveis de todos os jogos oficiais do emblema de Pina Manique.

João Goulart fez grande parte da sua formação no Sporting, tendo, inclusive, chegado a realizar um encontro pela equipa principal dos leões, na temporada 2021/22, a 15 de outubro, no triunfo dos verdes e brancos diante do Belenenses, por 4-0, com o defesa-central a entrar aos 83 minutos para o lugar de Gonçalo Inácio. Em Alvalade, foi campeão de juvenis, em 2016/17.



Futebol

"Arranjam sempre qualquer coisa": Dias Ferreira incomodado com rumores no Sporting

Antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade não está satisfeito com as recentes notícias sobre o universo verde e branco

Dias Ferreira irritado com notícias da saída de Viana do Sporting
Dias Ferreira irritado com notícias da saída de Viana do Sporting

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana vai ser o novo diretor desportivo do Manchester City. O braço-direito de Rúben Amorim e Frederico Varandas substitui Txiki Begiristain e a mudança levanta diferentes opiniões no universo verde e branco. Dias Ferreira não lida bem com os rumores, enquanto Litos garante que "será merecido". Já Augusto Inácio garante que o maior motivo do sucesso leonino é Rúben Amorim.


"Agora é o Hugo Viana, já foi o Gyokeres… Arranjarão sempre qualquer coisa e quem esteja de saída", disse, ao jornal A Bola, mostrando-se incomodado. Para o antigo candidato à Presidência leonina, Viana é "Discreto e eficaz, como deve se um diretor desportivo".


Litos, antigo jogador do Sporting, considerou que "será merecido para Hugo Viana pelo trabalho que tem desenvolvido ir para um clube que lhe dá condições para ter sucesso. Porém, antes, todos os sportinguistas esperam que ele, tal como Rúben Amorim, conquistem o bicampeonato para o Sporting".


Por sua vez, Augusto Inácio mostrou-se menos preocupado com a saída, admitindo que "há uma tripla constituída pelo presidente Frederico Varandas, pelo diretor desportivo Hugo Viana e pelo treinador Rúben Amorim que está a trabalhar muito bem, mas antes de chegar Rúben Amorim já havia a dupla Frederico Varandas-Hugo Viana e as coisas não correram muito bem".

"No futebol atual não são só os jogadores valorizados e cobiçados, também o trabalho dos dirigentes, das pessoas do gabinete do scouting e por aí fora é escrutinado por outros clubes. A verificar-se, será um passo muito grande para Hugo Viana e vai sair dum clube onde já está mais enraizado, mas é com naturalidade que olho para esta cobiça", terminou Inácio.



Futebol

Bomba! Hugo Viana pode não sair sozinho e levar titular do Sporting para o Manchester City

Diretor desportivo dos leões vai suceder a Txiki Begiristain como dirigente do atual campeão inglês e poderá ter companhia

Além de Hugo Viana, Manchester City quer Gyokeres, estrela do Sporting
Além de Hugo Viana, Manchester City quer Gyokeres, estrela do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres pode deixar o Sporting e, tal como Hugo Viana, rumar ao Manchester City. No entanto, para o goleador trocar o Clube de Alvalade pelo atual campeão da Premier League é necessária uma entrada em cena muito eficaz por parte do Barcelona.


Segundo o Football 365, portal especializado, o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o preferido dos ingleses para suceder a Erling Haaland. O norueguês é muito apreciado pela formação culé e, caso deixe o Etihad, o atacante dos verdes e brancos é o primeiro na lista de escolhas.


A ida de Hugo Viana para o City certamente poderá ter algum peso nas negociações, mas certo é que Frederico Varandas não vai mudar a ideia que manteve até agora. Para levar Gyokeres do Sporting é necessário pagar a cláusula de rescisão na totalidade.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

"Pode ser oficializado para a semana": Sporting prestes a perder contratação de Varandas

Presidente dos verdes e brancos trouxe peça-chave dos leões para Alvalade e agora vê mudança drástica no seio do Clube

Frederico Varandas contratou Hugo Viana para o Sporting
Frederico Varandas contratou Hugo Viana para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana vai ser o novo diretor desportivo do Manchester City. O negócio entre Sporting e o atual campeão da Premier League está fechado e o dirigente leonino substitui Txiki Begiristain, que estava ao serviço dos ingleses desde 2011/12 e decidiu cessar funções. A oficialização pode ser já na próxima semana.


A informação é avançada pelo The Athletic e pela Sky Sports, garantindo que, desta forma, Viana irá mudar-se para Manchester em janeiro e ainda trabalhará com o espanhol, de modo a reter algumas informações sobre o método de trabalho. 


Já o Manchester Evening News refere os grandes negócios feitos pelo dirigente do Sporting, como as vendas de Bruno Fernandes, Matheus Nunes, Manuel Ugarte, Nuno Mendes, Pedro Porro e João Palhinha e contratações sonantes como a de Viktor Gyokeres.


Certo é que, com a saída do diretor desportivo, os verdes e brancos necessitam de um novo nome para o cargo. Luís Neto foi recentemente apontado como sucessor, mas novas informações dão conta de que o central não está a ser equacionado para tais funções.

Hugo Viana, após passar pelos leões como jogador, regressou ao clube quando Frederico Varandas foi eleito Presidente, sendo também decisivo para a contratação de Rúben Amorim. Já foi, no passado, apontado à Premier League, nomeadamente ao Newcastle, onde também jogou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Internacional português apontado ao Sporting esteve na Academia com Rúben Amorim
Futebol

Internacional português apontado ao Sporting esteve na Academia com Rúben Amorim

 

Icon Comentário0
Hjulmand diz que jogador do Sporting pode dar o salto: "Precisa de aprender evoluir"
Futebol

Hjulmand diz que jogador do Sporting pode dar o salto: "Precisa de aprender evoluir"

 

Icon Comentário0
Daqui não sai! Imprensa garante que Sporting não abre mão de...
Futebol

Daqui não sai! Imprensa garante que Sporting não abre mão de...

 

Icon Comentário0