Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL! CENTRAL CAMPEÃO PELO SPORTING É REFORÇO DO CASA PIA

Futebolista passou vários anos em Alvalade e foi aposta de Rúben Amorim

Futebolista passou vários anos no Sporting, foi aposta de Rúben Amorim, e assina com o Casa Pia
Futebolista passou vários anos no Sporting, foi aposta de Rúben Amorim, e assina com o Casa Pia

  |

Icon Comentário0

É oficial! João Goulart é reforço do Casa Pia para 2024/25. O central da formação do Sporting deixa o Mafra após três temporadas na Liga 2 e junta-se ao plantel dos gansos para a nova época. O anuncio foi feito nas redes sociais do emblema de Pina Manique. 


“Ser Ganso é dedicação, persistência e garra com o objetivo de honrar o símbolo Casa Pia todos os dias”, assegurou o defesa, que fará parte da formação agora comandada por João Pereira - treinador que venceu a Liga 3 ao serviço do Alverca.


Nota para o facto de, em agosto e setembro de 2023, João Goulart ter sido eleito o melhor jovem jogador da Liga 2, tendo superado, por essa altura, nomes como Diogo Batista, do Penafiel, e Diogo Brás, do Porto, o que demonstra o bom desempenho depois de deixar Alvalade.


Na temporada que agora terminou, ao serviço do Mafra, João Goulart – avaliado em 500 mil euros – realizou 32 jogos (2.752 minutos), sendo que 29 foram na Liga Portugal Sabseg, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga.

João Goulart fez grande parte da sua formação no Sporting, tendo, inclusive, chegado a realizar um encontro pela equipa principal dos leões, na temporada 2021/22, a 15 de outubro, no triunfo dos verdes e brancos diante do Belenenses, por 4-0, com o defesa-central a entrar aos 83 minutos para o lugar de Gonçalo Inácio. Em Alvalade, foi campeão de juvenis, em 2016/17.


Confira:

Futebol

OFICIAL! LATERAL QUE DEIXOU SPORTING ESTE MERCADO É REFORÇO NO BRASILEIRÃO

Leões despediram-se de atleta, que entretanto já tem novo clube

Sporting despediu-se de atleta, que entretanto já tem novo clube
Sporting despediu-se de atleta, que entretanto já tem novo clube

  |

Icon Comentário0
Fátima Dutra foi oficialmente apresentada no Ferroviária. A lateral esquerdo deixou o futebol feminino Sporting após dois anos e regressou ao seu país natal, para jogar no Brasileirão. O anúncio foi feito nas redes sociais e no site oficial do emblema de Araraquara, São Paulo.

O Clube de Alvalade despediu-se da canarinha no dia 3 do passado mês de junho: "Um exemplo de garra dentro e fora de campo!  Obrigado por todo o teu esforço, dedicação e devoção, Fátima Dutra!", escreveram os verdes e brancos, acompanhado de uma fotografia da jogadora.


“Durante esses dois anos em que estive defendendo o clube, levarei as pessoas, momentos e laços de amizades incríveis que pude construir aqui. Foram duas de constante evolução e grande aprendizado. Senti todas as vitórias e derrotas em cada momento”, começou por escrever a lateral, depois de ter sido oficializada a saída.


“Apesar dos desafios e lacunas que gostaria de ter preenchido, viver diariamente no Sporting me faz pensar nas marcas que espero ter conseguido deixar com essa camisa. Então, um muito obrigada ao SPORTING! Serei eternamente grata! Foi uma honra representar este grandioso clube! Sporting é a minha casa!”, terminou.


Fátima Dutra chegou ao Sporting em 2022/23, proveniente do Torreense. A canarinha de 24 anos assumiu-se de estaca na posição, sendo uma peça-fundamental para a treinadora, Mariana Cabral. Ao todo, com a Listada verde e branca, a agora ex 'camisola 5' fez 49 jogos, nos quais apontou quatro golos e serviu as companheiras de equipa em sete ocasiões.

Futebol

PERANTE CORO DE CRÍTICAS, RIO FERDINAND SAI EM DEFESA DE CRISTIANO RONALDO: "NÃO QUERO VER MEMES..."

Prestação do avançado português no Campeonato da Europa foi bastante falada na imprensa

Prestação de Cristiano Ronaldo no Campeonato da Europa foi bastante falada na imprensa e Rio Ferdinand não concorda
Prestação de Cristiano Ronaldo no Campeonato da Europa foi bastante falada na imprensa e Rio Ferdinand não concorda

  |

Icon Comentário0

Portugal perdeu diante da França, através do desempate da marca de grandes penalidades, após nulo no marcador ao fim de 120 minutos, e está fora do Europeu. Cristiano Ronaldo ficou em branco durante toda a prova e recebeu várias críticas. Rio Ferdinand, antigo companheiro do craque, saiu em sua defesa.


"Não quero ver nenhum meme do Cristiano na minha página inicial! Sim, Portugal foi eliminado, mas a vontade de vencer, de marcar e a mentalidade deste rapaz serão sempre algo para motivar crianças durante gerações!", garantiu o antigo internacional inglês, no seu podcast.


Ferdinand e CR7 jogaram juntos no Manchester United durante seis temporadas. No total, alinharam em 221 jogos, tendo conquistado uma Taça de Inglaterra, um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões, duas Taças da Liga, duas Supertaças e três Premier Leagues.


Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o internacional português de 39 anos fecha a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.

Assista à explicação do antigo central:

Futebol

NEGÓCIO FECHADO: CENTRAL DA FORMAÇÃO DO SPORTING VAI REFORÇAR O CASA PIA

Atleta está a caminho dos gansos, apos vários anos com a camisola dos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

João Goulart, defesa-central formado no Sporting, prepara-se para trocar o Mafra, da Segunda Liga e antigo emblema de Diomande, pelo Casa Pia. Segundo o jornal ‘Record’, o atleta de 24 anos vai abraçar uma primeira experiência num emblema da Liga Portugal Betclic, após dois anos ao serviço do clube da região do oeste.


“João Goulart vai ser jogador do Casa Pia. O central do Mafra já chegou a acordo com o emblema lisboeta e muda-se para Pina Manique. Aos 24 anos, o defesa açoriano, nascido no Faial, vai estrear-se no escalão principal, depois de duas épocas e meia na Segunda Liga, sempre no Mafra”, escreve o diário desportivo, nesta terça-feira.


Recorde-se que, após uma época de muito sofrimento, o Casa Pia acabou mesmo por conseguir a manuntenção no principal escalão do futebol português, tendo terminado no nono lugar, com 38 pontos.


Nota para o facto de, em agosto e setembro de 2023, João Goulart ter sido eleito o melhor jovem jogador da Liga 2, tendo superado, por essa altura, nomes como Diogo Batista, do Penafiel, e Diogo Brás, do Porto.

Esta temporada, ao serviço do Mafra, João Goulart – avaliado em 300 mil euros – realizou 32 jogos (2.752 minutos), sendo que 29 foram na Liga Portugal Sabseg, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga.


João Goulart fez grande parte da sua formação no Sporting, tendo, inclusive, chegado a realizar um encontro pela equipa principal dos leões, na temporada 2021/22, a 15 de outubro, no triunfo dos verdes e brancos diante do Belenenses, por 4-0, com o defesa-central a entrar aos 83 minutos para o lugar de Gonçalo Inácio. Confira aqui os melhores momentos de João Goulart:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NO ÚLTIMO EUROPEU DE CRISTIANO RONALDO, SOFIA OLIVEIRA DIZ DAS BOAS A ROBERTO MARTÍNEZ
Futebol

NO ÚLTIMO EUROPEU DE CRISTIANO RONALDO, SOFIA OLIVEIRA DIZ DAS BOAS A ROBERTO MARTÍNEZ

 

Icon Comentário0
NÃO PERDOA! JOANA MARQUES ARRASA CRISTIANO RONALDO E... A FAMÍLIA
Futebol

NÃO PERDOA! JOANA MARQUES ARRASA CRISTIANO RONALDO E... A FAMÍLIA

 

Icon Comentário0
"PERANTE PROPOSTA ATRAENTE, SPORTING NÃO FECHA A PORTA À SAÍDA": JOGADOR PODE TER DIAS CONTADOS
Futebol

"PERANTE PROPOSTA ATRAENTE, SPORTING NÃO FECHA A PORTA À SAÍDA": JOGADOR PODE TER DIAS CONTADOS

 

Icon Comentário0