GUARDA-REDES APONTADO AO SPORTING ADMITE: "QUERO REPRESENTAR UM GRANDE EM PORTUGAL"
Atleta foi colocado na rota do Clube de Alvalade e revelou conversas do empresário com... o Benfica
Redação Leonino
Texto
27 de Maio 2024, 14:12
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting, Exclusivo Leonino

Rui Silva não esconde o desejo de regressar a Portugal. Atualmente ao serviço do Bétis, o guarda-redes – que chegou a ser colocado na rota do Sporting – admite ter a ambição de se sagrar campeão nacional no seu país, sendo um dos grandes objetivos de carreira.

“Gostaria muito de voltar a Portugal, se possível pela porta grande. Tenho a ambição e o sonho de poder representar um clube grande em Portugal. É um sonho de criança, aliás. Já tenho cumprido alguns ao longo da minha carreira e, sem dúvida, esse também está entre os meus objetivos. Estou numa fase importante da carreira de guarda-redes, uma fase de amadurecimento e de crescimento”, disse, ao jornal O Jogo.

“Sou um guarda-redes muito mais completo nesta altura do que era há sete ou oito anos, quando saí de Portugal. Gostava de regressar pela porta grande, poder representar um clube de maior dimensão, poder lutar pelo título em Portugal, que é também um dos meus sonhos de menino”, assegurou o internacional português apontado ao Sporting.

Recentemente, o guardião admitiu que houve negociações… com o Benfica. “Os clubes falaram, mas acho que não foi nada de concreto. Penso que não chegou a haver uma proposta formal. Comigo ninguém falou, estava focado no Betis. Prefiro deixar essas questões para o meu empresário e para o clube”, garantiu, à data dos acontecimentos.

Esta temporada, Rui Silvaavaliado em 15 milhões de euros – fez 37 partidas pelo sétimo classificado da La Liga, somando 3.285 minutos. O atleta está em Espanha há sete épocas, tendo sido contratado ao Nacional da Madeira, em 2016/17. As boas exibições no emblema de Sevilha valeram-lhe a cobiça do Sporting.

  Comentários