Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Ângelo Girão brilhou na vitória da equipa de hóquei em patins do Sporting frente ao Tomar por 2-1, que marcou o regresso dos leões às vitórias, após o desaire por 8-4 em casa da Juventude Pacense. Em declarações à Rádio Cidade de Tomar, o guarda-redes reconheceu a má exibição no jogo da ronda anterior.
"Sabemos que jogar aqui é muito complicado, sabemos do nível desta equipa, principalmente com o apoio do público e num rinque de medidas máximas. Vínhamos de um início de época muito difícil, não temos conseguido manter o nível exibicional devido a lesões ou por fases pessoais menos boas. A juntar à falta de confiança, o nível exibicional veio por aí em baixo", começou por dizer.
"Paços de Ferreira foi uma exibição muito má da equipa e muito fraca da minha parte. Não estive ao nível que se exige para ser guarda-redes do Sporting. Hoje não entrámos bem e na adversidade conseguimos dar a resposta. Isso é o mais importante", analisou.
"O que posso prometer é o que sempre prometi. Vou dar sempre o meu melhor e ajudar a equipa a ganhar. Enquanto capitão vou tentar fazer deste grupo uma família. Dentro de campo tenho de fazer a minha parte e puxar por eles. A equipa tem conseguido perceber que nos dias em que não estou tão bem e que têm de me proteger um bocado mais", concluiu.
Os comandados de Edo Bosch voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Braga. O encontro diante da turma liderada por Tó Neves, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da WSE Cup, jogar-se-á no Pavilhão de Sequeira, no Minho.
Sporting conquistou Liga dos Campeões na época passada:
Antigo avançado do Clube de Alvalade vai regressar ao plantel verde e branco, de onde se desvinculou em definitivo no verão de 2021
|
0É negócio fechado. Facundo Navarro vai ser reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting para a temporada de 2025/26, sabe o Leonino. O avançado internacional argentino, que já passou pelo Clube de Alvalade, tem presença garantida no plantel na próxima época.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador de 24 anos, que foi treinado precisamente por Edo Bosch na Oliveirense e no Valongo, foi um pedido expresso do técnico espanhol aos dirigentes do emblema verde e branco que acederam ao pedido do novo timoneiro dos leões.
Facundo Navarro chegou a Portugal em 2016/17, proveniente do Petroleros da Argentina, para representar o Sporting. O atleta passou por vários escalões de formação até chegar à equipa principal. No entanto, fez apenas dois jogos, antes de ser emprestado à Sanjoanense durante duas temporadas consecutivas. Em 2020/21 assinou em definitivo pelo Valongo e, no início de 2023/24, mudou-se para a Oliveirense, onde fez a melhor época da carreira - 53 golos em 54 partidas. Em 2024/25, leva nove golos em 13 encontros.
Neste momento, os comandados de Edo Bosch somam 15 pontos e estão no quarto lugar da tabela classificativa. O Porto está na liderança da competição com 18 pontos, mas tem mais um jogo realizado. O Benfica é segundo com 15 pontos somados, tal como a Juventude Pacense (mais um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Braga. O encontro diante da turma liderada por Tó Neves, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da WSE Cup, jogar-se-á no Pavilhão de Sequeira, no Minho.
No final da partida, técnico do Clube de Alvalade mostrou-se feliz pelo triunfo depois de uma derrota pesada na ronda anterior do Campeonato
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Tomar por 2-1, este sábado, dia 23 de novembro, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Placard. No final da partida, Edo Bosch, em declarações reproduzidas na transmissão da Rádio Cidade de Tomar, mostrou-se aliviado pelo triunfo depois de uma derrota pesada na ronda anterior.
"Ganhar em Tomar é muito difícil. O Tomar tem uma excelente equipa, jogam muito bem hóquei. Cada jogo aqui, seja para quem for, é muito difícil e hoje foi um bom exemplo. Estávamos preparados para isso. Sabíamos que tínhamos de defender muito bem porque o Tomar é muito forte em contra-ataque e fizemo-lo", começou por dizer.
"Não tivemos a sorte do jogo, enviámos várias bolas aos ferros que nos podiam ter deixado mais tranquilos, mas estou muito orgulhoso do jogo que os meus jogadores fizeram. Este é o caminho para chegarmos aos lugares que nos pertencem", continuou o treinador.
"Tínhamos cometido um ou dois erros pontuais na primeira parte e o Tomar aproveitou para fazer boas jogadas. O Tomar joga muito bem hóquei e tentámos bloqueá-los. Na segunda parte, estivemos melhor. Sabíamos o que fazer desde o princípio, mas o Tomar é uma grande equipa.
"No segundo tempo, depois de passarmos para a frente, tentámos gerir mais o resultado. Procurámos alagar a vantagem, mas tivemos muitas bolas nos postes. Para o momento em que estamos, é uma grande vitória num sítio muito complicado", admitiu Edo Bosch.
Equipa verde e branca começou o encontro da pior maneira, mas conseguiu operar a reviravolta no marcador na etapa complementar e alcançou três pontos
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Tomar por 2-1, este sábado, dia 23 de novembro, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Placard. Os leões verdes e brancos bateram a turma de Nuno Lopes, antigo treinador do Clube de Alvalade, no reduto da turma adversária.
Depois de ter sido surpreendido pelo Juventude Pacense na ronda anterior, os leões tinham uma missão complicada pela frente a partida não começou bem. Guilherme Silva inaugurou o marcador num penálti marcado aos 9 minutos e colocou os nabantinos em vantagem. O Sporting respondeu com Rafael Bessa (19’) a empatar o jogo num castigo máximo antes do intervalo.
A reviravolta chegou logo no início do segundo tempo, quando Toni Pérez (33’) deixou os leões na frente. Uma vantagem que podia ter sido aumentada, mas João Souto não acertou na baliza na marcação de um livre direto a castigar décima falta da equipa contrária.
Com esta vitória - a oitava em 12 jogos na presente temporada - os agora comandados de Edo Bosch somam 15 pontos e estão no quarto lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual, com o Porto, O Benfica está na liderança da competição também com 15 pontos, mas tem menos um jogo realizado. A Juventude Pacense é segunda também com 15 (mais um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Braga. O encontro diante da turma liderada por Tó Neves, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da WSE Cup, jogar-se-á no Pavilhão de Sequeira, no Minho.