Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GUARDIOLA DE OLHO EM NUNO MENDES

City já informou o Sporting de que está interessado no jovem leão. Pedro Porro pode entrar no negócio. Conjunto inglês não está sozinho na corrida. Saiba aqui os detalhes da negociação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Manchester City está interessado em Nuno Mendes. Segundo avança o jornal ‘Record’, o conjunto de Guardiola informou o Sporting de que gostaria de contar com o jovem leão nas suas fileiras e já terão havido conversas informais sobre os eventuais moldes do negócio. O diário refere que uma das possibilidades será o Manchester City comprar, no imediato, Nuno Mendes e deixar o defesa-esquerdo a rodar em Alvalade por mais uma temporada, com o objetivo de fazer crescer o internacional sub-21 português. Nuno Mendes para substituir Mendy e Zinchenko No entender de Pep Guardiola, a ala esquerda dos citizens precisa de sangue novo, uma vez que Mendy e Zinchenko não são habituais titulares. Assim sendo, o ‘Record’ avança que “o perfil de Nuno Mendes encaixar no que a equipa técnica liderada por Pep Guardiola pretende: jogador jovem e com larga margem de progressão; qualidade técnica acima da média; e grande capacidade atlética, condizente com as exigências do futebol inglês, que lhe dá rotação para fazer um vaivém constante pela ala esquerda, no 3x4x3 idealizado por Rúben Amorim”. Pedro Porro é trunfo na mão dos ingleses Um dos aspetos que joga a favor do Manchester City é … Pedro Porro. O lateral espanhol está emprestado pelos ingleses ao Sporting, sendo que os leões têm uma cláusula de opção de compra colocada no 8,5 milhões de euros. Porém, a equipa da cidade de Manchester não deixa de fora a hipótese de incluir Porro no negócio por Nuno Mendes. O ‘Record’ avança que está em cima da mesa a possibilidade de baixar o valor da cláusula em troca de uma percentagem de uma futura venda do espanhol. O Sporting não desgostou da ideia, visto que poderia reduzir o investimento em Porro. City não está sozinho na corrida Apesar do interesse do Manchester City, há outros clubes na corrida por Nuno Mendes. Só em Inglaterra, Manchester United e Liverpool também estarão a seguir com muita atenção o percurso do lateral esquerdo leonino. No caso do clube de Bruno Fernandes, as boas relações com os leões poderão ser um fator importante. Em Itália, Mendes já foi apontado à Juventus, Milan (LER AQUI) e Napoles (LER AQUI) e, em Espanha, ao Real Madrid (LER AQUI). Nuno Mendes estreou-se pela equipa principal do Sporting na última temporada – a 12 de junho de 2020, frente ao Paços de Ferreira – e, desde então, tem vindo a assumir um papel cada vez mais preponderante na equipa de Rúben Amorim. Com a listada verde e branco, o ala já leva 33 jogos realizados, um golo marcado e uma Taça da Liga (2020/21) conquistada. O jovem de 18 anos, agenciado pelo Position Number, de Miguel Pinho (agente de Bruno Fernandes), tem contrato com a turma de Alvalade até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (LER MAIS AQUI).


Fotografia de Sporting




Futebol

ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING

Emblema espanhol estaria muito interessado em craque da turma de Rúben Amorim

Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting
Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid, de Diego Simeone, estará perto de garantir a contratação de Artem Dovbyk, desviando atenções da estrela do Sporting, Viktor Gyokeres, que voltou aos treinos muito recentemente. Segundo Nicolò Schira, o clube espanhol pode fechar negócio pelo ucraniano nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

"PAULINHO AINDA MARCAVA GOLOS NO BENFICA OU NO PORTO. NO SPORTING? SE CALHAR NÃO"

Antigo avançado dos verdes e brancos tem estado em grande desde que assinou pelo Toluca

Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto
Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Paulinho saiu do Sporting neste mercado de transferências para rumar ao Toluca, onde está a ser orientado por Renato Paiva. Ora, no entender do técnico, o antigo internacional português ainda era bem capaz de fazer o gosto ao pé no Benfica e no Porto, mas, na opinião do mesmo, nos leões a história não seria a mesma.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO DÁ 30 MILHÕES DE EUROS PARA CONTRATAR TITULAR DO MAN CITY

Emblema saudita pode vir a contar com mais um nome sonante no plantel

Ederson Moraes pode juntar-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr
Ederson Moraes pode juntar-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr

  |

Icon Comentário0

Ederson Moraes continua na mira do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, que terá já feito uma proposta ao emblema orientado por Pep Guardiola. Depois de noticiado o alegado acordo com o guarda-redes brasileiro, Fabrizio Romano assegura que o emblema saudita avançou com uma proposta que pode atingir os 30 milhões de euros.


O jornalista especialista no mercado de transferências adianta que as partes parecem longe de um entendimento, uma vez que o campeão inglês estará a pedir mais de 50 milhões de euros para fechar negócio. A oferta do Manchester City não alcança o que o Al-Nassr já ofereceu ao guarda-redes. É de recordar que os sauditas apontaram um salário de cerca de 1 milhão de euros, acrescentando ainda o bónus chorudo de assinatura.


Com esta possível saída, o jogador brasileiro de 30 anos pode colocar um fim na sua passagem pelo clube da Premier League, que representou por sete temporadas, depois de ter trocado o Benfica pelos ingleses, em 2017. O clube inglês estará, por outro lado, a tentar renovar o vínculo com Stefan Ortega para evitar contratempos inesperados.


Na última temporada, o guardião brasileiro – avaliado em 35 milhões de euros – fez 43 partidas pelo atual campeão da Premier League, somando 3.748 minutos. O jogador está em Inglaterra há sete épocas, tendo sido contratado ao Benfica no final da época de 2017/18.

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."
Futebol

MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."

 

Icon Comentário0
MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR
Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ
Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

 

Icon Comentário0