
Futebol
Rui Borges e as decisões para o dérbi! Conversa entre técnico do Sporting e pilar da equipa pode...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pep Guardiola renovou com o Manchester City até 2027, em novembro do ano passado, mas ainda não sabe se vai retirar-se dos bancos quando terminar contrato com os "citizens". No entanto, o treinador catalão tem "a certeza" de que vai fazer uma pausa nessa altura, pelo que Hugo Viana - que viu um recente castigo ser-lhe anulado no Sporting - fica assim a conhecer as intenções do técnico.
"Depois do meu contrato com o City, vou parar. Tenho a certeza"
"Depois do meu contrato com o City, vou parar. Tenho a certeza. Não sei se me vou reformar, mas vou fazer uma pausa", disse o treinador de 54 anos à ESPN Brasil. Pep Guardiola cumpre a nona temporada no Manchester City. Antes, tinha passado três no Bayern Munique e quatro no Barcelona. Apesar dos bons trabalhos nos três clubes, o catalão não sabe como quer ser lembrado.
"Quero que as pessoas se lembrem de mim como quiserem. Todos os treinadores querem vencer para que possamos ter um trabalho memorável, mas acredito que os adeptos do Barcelona, do Bayern Munique e do City se divertiram a ver as minhas equipas jogarem".
"Acho que não devemos viver a pensar se seremos lembrados. Quando morremos, as nossas famílias choram por dois ou três dias... e pronto, és esquecido. Na carreira de treinador, há os bons e os maus, o importante é que os bons sejam lembrados por mais tempo", rematou.
"Não sei o que vai acontecer no futuro, isso não importa"
Pep Guardiola terminou, deixando o seu futuro como treinador em aberto: "Digo que o mais importante não é o que pensam de nós, já que passamos muito bem pela vida como jogador. Há novos desafios como treinador, não sei o que vai acontecer no futuro, isso não importa".
Jogador inglês de 31 anos está em final de contrato com o emblema bávaro e não vai continuar no atual primeiro classificado da Bundesliga em 2025/26
|
O Bayern de Munique informou, na manhã desta sexta-feira, dia 2 de maio, que Eric Dier não vai continuar no clube para lá desta temporada. O internacional inglês, que estava na lista de alvos do Sporting para 2025/26, está em final de contrato com o conjunto bávaro e deverá rumar ao Mónaco.
"Conversámos com o Eric sobre a extensão de contrato, mas ele informou-nos que não vai renovar e que pretende sair. Ele é uma excelente pessoa e tivemos um excelente período juntos. Espero que ele se despeça celebrando a conquista do seu primeiro título", explicou o diretor desportivo Christoph Freund, em conferência de imprensa.
Eric Dier chegou à Baviera em janeiro de 2024, emprestado pelo Tottenham, antes de ser contratado em definitivo no verão passado. Em 45 jogos pelo Bayern, o ex Sporting somou dois golos e, no próximo fim de semana, poderá festejar a conquista do campeonato alemão.
O Clube de Alvalade tentou o regresso de Eric Dier para a próxima temporada desportiva, depois de saber do futuro incerto do inglês no Bayern Munique. No entanto, o central vai mesmo deixar a Baviera, mas rumará à liga francesa para jogar no atual quarto classificado.
Recentemente, Eric Dier garantiu estar "sempre a torcer pelo Sporting", vendo os jogos "sempre quando possível". "Se conseguir ver o dérbi, vou ver, estou a torcer por eles. Muita sorte para eles e que ganhem mais um título", disse, acalentando as esperanças de um possível regresso que, para já, não vai acontecer.
Diretor executivo do jornal Record comenta forte vontade do clube inglês em contratar peça-chave da equipa verde e branca
|
As excelentes prestações de Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting têm atraído o interesse de muitos “tubarões” europeus na sua contratação. A saída do goleador sueco do Clube de Alvalade, no próximo mercado de verão é um cenário muito provável, com Arsenal e Manchester United a serem duas fortes hipóteses. Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, considera que os ‘gunners’ têm vantagem na corrida pela contratação do "camisola 9".
Num comentário feito na CMTV, o mesmo recorreu a uma comparação com a conhecida aplicação de encontros Tinder, para explicar a sua ideia: “Entre vontade do jogador e capacidade financeira para o contratar, há muito poucos clubes para Gyokeres. Por isso, eu acho que o Arsenal reúne um conjunto de fatores que, se fosse no Tinder, poderão fazer um bom ‘match’”.
Por outro lado, Sérgio Krithinas afasta uma eventual mudança do “camisola 9” para Old Trafford: “Haverá outros clubes, como o Manchester United, mas acho que não é aquilo que o Gyokeres quer”. Vale lembrar que já terão existido negociações entre o internacional sueco e os ‘Red Devils’, embora o atleta ainda não tenha dado “luz verde” à transferência para o clube inglês.
Confrontado com o interesse em Gyokeres, o ex-Sporting Ruben Amorim, treinador do Manchester United, afirmou, na quarta-feira, que ainda não falou com o antigo pupilo sobre uma mudança para Old Trafford. Ainda assim, o ex-treinador do Clube de Alvalade avisou o internacional sueco de que os ‘Red Devils’ apenas irão contratar jogadores que “queiram representar o clube”.
Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Jogador que já foi apontado ao emblema verde e branco foi lançado na partida por Nuno Espírito Santo à passagem dos 75 minutos de jogo
|
O Nottingham Forest foi surpreendido em casa, pelo Brentford e saiu derrotado da partida da 34.ª jornada da Premier League (2-0). Jota Silva, jogador que já foi apontado ao Sporting (e admitiu recentemente que quer voltar a trabalhar com Rui Borges) entrou na partida aos 75 minutos. A equipa de Nuno Espírito Santo está agora na sexta posição da Premier League.
Em alguns momentos da temporada, parecia que a equipa da casa garantiria facilmente um lugar entre os quatro primeiros, mas com o Newcastle United, Manchester City e Chelsea intensificando seus esforços, esse sonho parece menos provável, especialmente após esta derrota.
O Forest esteve sempre em desvantagem em casa contra os Bees, que assumiram a liderança pouco antes do intervalo. Nathan Collins lançou uma bola longa que Kevin Schade dominou e concluiu passando por Mats Sels. A equipa da casa teve dificuldades para lidar com outra bola longa no segundo golo do Brentford.
Mark Flekken enviou uma bola longa que a defesa do Forest não conseguiu intercetar, permitindo que Yoane Wissa encontrasse seu caminho e fizesse 2-0. Se a luta do Nottingham Forest é pelo acesso à Champions, o Brentford procura vaga em zona europeia e ganhou esperança com a vitória.
Depois de ter estado em destaque ao serviço do Vitória de Guimarães, onde fez a melhor época da carreira e despertou atenção do Sporting, o extremo transferiu-se para a Premier League por uma verba a rondar os 7 milhões de euros. O jogador tinha contrato com o emblema minhoto até 2025. Esta temporada, Jota leva quatro golos e duas assistências em 34 encontros.