
Futebol
Presença no Famalicão - Sporting deixa leões com cara de poucos amigos
14 Set 2025 | 08:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 10:41 |
United e City defrontam-se este domingo no dérbi de Manchester. Ruben Amorim - que comentou o reencontro com Hugo Viana - recusou comparar o mau momento do emblema de Old Trafford ao do rival da cidade, uma vez que Pep Guardiola tem um vasto currículo ao serviço dos citizens.
Ruben Amorim: "Tenho de dar provas todos os dias, aqui, e sinto isso"
"Não, não dá para comparar. Aquele tipo [Pep Guardiola] está sempre a vencer. Ele pode relaxar se já não estiver a vencer. Tenho de dar provas todos os dias, aqui, e sinto isso", disse o técnico dos red devils, na antevisão à partida deste domingo.
Apesar do momento difícil, Amorim foi perentório: "Sinto-me bastante confortável com isso, e penso que, a cada dia que venho para cá, tenho de fazer melhor. Comparar a minha situação à de Guardiola é, simplesmente, uma piada. Eu penso que nós temos maiores problemas".
Ruben Amorim: "Vejo a equipa a jogar muito melhor agora"
"Nós continuamos a ter maiores problemas, mas estamos a procurar lidar com todos. Por vezes, ficamos frustrados e zangados, mas estamos a lidar com todos os problemas e a tentar melhorar. Vejo a equipa a jogar muito melhor agora. Só precisamos de ser mais eficazes para vencer mais jogos, e, depois, as coisas vão ficar mais fáceis", terminou o ex Sporting.
O dérbi de Manchester, válido para a quarta jornada da Premier League, está marcado para este domingo, dia 14 de setembro e será jogado no Ettihad Stadium, casa do City. O pontapé de saída da partida que coloca a formação de Ruben Amorim frente à de Hugo Viana está agendado para as 16h30.
Avançado internacional pela Colômbia estreou-se a faturar pelo seu país e continuou de pé quente no regresso ao Clube de Alvalade
14 Set 2025 | 09:58 |
Luis Suárez voltou a marcar pelo Sporting. Depois de uma estreia de sonho a faturar pela Colômbia - com um póker diante da Venezuela - o avançado continuou de pé quente e deu a vitória aos leões em Famalicão (2-1), dedicando o golo à esposa, Carolina.
Luis Suárez: "+3 (pontos), seguimos somando, leões"
"+3 (pontos), seguimos somando, leões. Obrigado querida, por me acompanhares sempre. Amo-te", escreveu o avançado verde e branco nas suas redes sociais, juntamente com algumas fotografias do jogo, identificando a esposa na publicação partilhada.
O 'camisola 97' do Sporting foi titular de Rui Borges, como aconteceu em praticamente todos os jogos dos leões esta temporada, à exceção da Supertaça. Suárez cumpriu 88 minutos em Famalicão, antes de dar lugar a Alisson Santos no ataque verde e branco.
Antes da partida, Rui Borges garantiu que Suárez e Fotis Ioannidis poderiam jogar em simultâneo, cenário que se verificou durante alguns minutos frente aos minhotos, com o grego mais descaído, dando largura ao corredor esquerdo do Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma seis partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: cinco para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 461 minutos que tem em campo, o avançado apontou três golos e três assistências.
Veja o golo de Luis Suárez e a publicação:
'Camisola 12' dos leões foi chamado de emergência por Rui Borges, uma vez que Rui Silva contraiu lesão no treino antes da deslocação a Famalicão
14 Set 2025 | 09:34 |
Rui Silva lesionou-se no último treino antes da visita do Sporting ao terreno do Famalicão. João Virgínia foi chamado à titularidade e segurou a baliza dos verdes e brancos, que venceram por 2-1. No final da partida, o guardião mostrou-se bastante satisfeito por regressar às escolhas iniciais.
João Virgínia: "Muito feliz por voltar a representar o Sporting na Liga Portugal Betclic"
"Grande reação de toda a equipa! +3 (pontos). Muito feliz por voltar a representar o Sporting na Liga Portugal Betclic. Lado a lado, vamos por mais", escreveu o 'camisola 12' dos verdes e brancos, nas suas redes sociais, juntamente com algumas fotografias do encontro.
A primeira - e última - vez que João Virgínia tinha sido titular do Sporting no Campeonato Nacional foi em 2022. Na primeira passagem do guarda-redes por Alvalade, ainda com Ruben Amorim no comando técnico, o português foi lançado de início numa vitória por 4-0 diante do Santa Clara.
No final da época, João Virgínia deixou o Sporting e rumou ao Cambuur, dos Países Baixos, por empréstimo do Everton. Com pouco espaço em Goodison Park, o guarda-redes voltou a ser contratado pelos leões, desta feita em definitivo, para substituir Franco Israel, que assinou pelo Torino.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Virgínia - avaliado em 800 mil de euros - soma uma partida, na qual disputou 90 minutos e sofreu um golo. O guarda-redes foi também utilizado no Troféu Cinco Violinos, frente ao Villarreal, por indisponibilidade de Rui Silva.
Veja a publicação:
Adeptos minhotos - e rivais - pediram cartão vermelho para o 'camisola 25' dos verdes e brancos, que viu amarelo mostrado por António Nobre
14 Set 2025 | 09:19 |
O Sporting bateu o Famalicão por 2-1, na quinta jornada do Campeonato Nacional. Gonçalo Inácio foi titular e totalista na partida, tendo visto cartão amarelo ao minuto 25, num lance com Gustavo Sá. Mais tarde, os minhotos e adeptos rivais pediram expulsão do central leonino, mas os especialistas defenderam o internacional português.
José Leirós: "Amarelo não se justificava"
"Inácio foi imprudente com o movimento do braço. O adversário simulou toque no rosto, que não aconteceu. Amarelo não se justificava", explicou José Leirós, antigo árbitro, em declarações ao jornal O Jogo, garantindo que o cartão foi exibido de forma incorreta por António Nobre.
Jorge Coroado: "A falta foi mal assinalada"
Quanto ao lance que motivou protestos de expulsão por parte do Famalicão, Jorge Coroado também saiu em defesa de Gonçalo Inácio: "A falta foi mal assinalada, porquanto, quem primeiro cometeu infração foi o jogador famalicense, que agarrou o adversário".
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 540 minutos em seis jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.