Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pep Guardiola, o treinador do Manchester City, estará muito interessado em contar com Raphinha, jogador brasileiro do Barcelona que tem estado em grande plano, e tem chamado a atenção de gigantes europeus. O clube inglês do treinador espanhol é mais um interessado.
De acordo com o portal Transfer NewsLive, o Barcelona, equipa do jogador, só aceita vender o brasileiro por números a rondar os 100 milhões de euros. Valor elevado, mas que para uma equipa com o poderio financeiro do City não deverá ser um entrave, principalmente caso Guardiola realmente queira contar com o extremo.
Raphinha tem estado em grande plano esta época no Barcelona e, se no início da temporada muitos adeptos diziam que não teria lugar na equipa blaugrana, tem realizado uma grande temporada e conta já com 29 encontros em todas as competições, onde apontou 20 golos - que é já o melhor registo na carreira - e nove assistências, que iguala o melhor registo.
Recorde-se que o extremo foi internacional brasileiro por 31 vezes onde marcou 10 golos. Chegou ao Sporting proveniente do Vitória de Guimarães na época de 18/19 a troco de 6.5 milhões de euros. Transferiu-se da Equipa Leonina para o Rennes de França, rendendo á SAD liderada por Frederico Varandas cerca de 21 milhões de euros.
Ao serviço do Sporting, Raphinha disputou, entre a época de 18/19 e o início da época 19/20, 41 encontros, tendo apenas apontado sete golos e realizado duas assistências. Apesar da curta passagem, ajudou a conquistar uma Taça da Liga, e uma Taça de Portugal - a última que os Leões conquistaram - ambas em 2019.
Jogador que passou pelos leões durante largas temporadas comentou o desempenho do jovem verde e branco no último jogo do Clube de Alvalade
|
0O Sporting visitou o Rio Ave no passado sábado, dia 18 de janeiro, em jogo a contar para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-0 num jogo em que Conrad Harder foi titular à frente de Viktor Gyokeres. No fim da partida, Luís Lourenço, antigo avançado do Sporting, prestou declarações ao jornal 'Record', sobre o desempenho do jovem dinamarquês.
"Foi uma boa exibição, que só pecou na finalização (...) esteve um pouco ansioso e muito precipitado, queria muito fazer um golo", analisou Luís Lourenço. Prosseguiu: "Teve várias oportunidades e só falhou mesmo na definição, ou seja, fazer o golo. De qualquer maneira, fez um bom jogo, desgastou muito aquela defensiva do Rio Ave, tanto a pressionar, para eles não poderem sair, como a pedir bolas na profundidade".
O antigo avançado verde e branco considera, então, que Conrad Harder fez uma boa exibição, apontando, no entanto, algumas falhas a nível da finalização - já Sérgio Krithinas tinha deixado conselhos ao jogador. O ex jogador estendeu-se, depois, sobre o que o avançado traz ao jogo para além dos golos.
"Foi também importante como jogador de apoio e a ganhar muitas vezes a frente aos adversários, em boas desmarcações (...) É um jogador que está preparado, que quer muito fazer golos, para poder ser útil à equipa do Sporting", atirou Luís Lourenço.
Por último, fez uma avaliação geral, e explicou o que o jovem leão podia ter feito melhor: "Só lhe faltou mesmo marcar. Teve algumas oportunidades e, se teve as oportunidades, foi porque conseguiu criá-las. Pior seria ter saído do jogo sem nenhuma oportunidade, sem ter conseguido criar nada (...) No cômputo geral, foi um excelente jogo e Harder ganhou mais uns pontos na confiança do treinador, que pode contar com ele, tanto a titular como a suplente", rematou.
Equipa dos leões já conhece o calendário para o que falta jogar da prova rainha. Saiba tudo acerca das datas a transmissões dos jogos
|
0O Sporting conseguiu, no passado dia 18 de dezembro de 2024, o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, depois de vitória por 2-1 frente ao Santa Clara, em jogo que precisou de prolongamento para ficar decidido. Os verdes e brancos ficaram esta segunda feira, dia 20 de janeiro, a conhecer o calendário da próxima fase da competição.
Isto porque a Federação Portuguesa de Futebol divulgou, desde já, o calendário para a próxima fase da prova rainha em Portugal, através dos seus canais oficiais, onde detalham as datas para os quatro encontros dos quartos de final.
Os leões já sabiam que iam encontrar o Gil Vicente, equipa de Barcelos, no jogo que dá passagem às meias finais da prova. Sabem agora, também, que vão disputar o jogo nos dias 25, 26 ou 27 de fevereiro. A hora ainda está por definir, mas sabe-se que a partida será transmitida simultaneamente na Sport TV, e em canal aberto, na RTP 1.
De resto, também os desafios entre Benfica e Braga, tal como O Elvas x FC Tirsense, estão marcados para os dias 25, 26 ou 27 de fevereiro, em condições semelhantes à dos verdes e brancos. O encontro entre águias e guerreiros do Minho tem também transmissão dupla na Sport TV e RTP 1, o outro encontro tem transmissão apenas na Sport TV. A abrir os quartos de final joga-se o Rio Ave FC x SC São João de Vêr, dia 6 de fevereiro, às 20h45, com transmissão em canal fechado.
Relembrar que os leões ultrapassaram três eliminatórias para atingir esta fase da prova: ganharam ao Portimonense por 2-1, em Portimão. Depois, venceram o Amarante por 6-0, em Alvalade, e por último, levaram de vencidos os açorianos do Santa Clara, de novo em Lisboa.
Incidente com a viagem marcou o regresso a casa da equipa que irá enfrentar a equipa Leonina para a próxima jornada da Liga dos Campeões
|
0O Red Bull Leipzig atravessa um momento menos positivo e desta vez o azar bateu à porta dos alemães e deste vez não foi dentro de campo, mas sim com o avião que teve de voltar sem a equipa, que teve de voltar ... de autocarro.
De acordo com o jornal alemão Bild, a equipa do Leipzig planeava ir e voltar da cidade de Bochum, onde foi jogar, de avião. Porem, se há ida tudo correu dentro da normalidade, na hora de voltar a casa não podia ter corrido pior.
Devido ao intenso nevoeiro, que se fez sentir naquela altura, o avião não conseguiu aterrar e a equipa que é a próxima adversária do Sporting na Liga dos Campeões, não teve outra alternativa, se não voltar ao procedimento habitual e voltar para Leipzig de autocarro, numa viagem de mais de 400 Quilómetros, que durou várias horas e impediu um maior número de horas de descanso.
Quanto ao jogo também ele foi insólito, a equipa do R B Leipzig até entrou da melhor maneira, com uma vantagem que parecia impossível de se perder, chegando ao intervalo a vencer por 0-3. Mas eis que o inesperado aconteceu, a equipa que se encontra no último lugar da Bundesliga, o Bochum, conseguiu recuperar das desvantagem e em 13 minutos com um hat-trick de Boadu, igualou a partida, sendo que essa igualdade persistiu até ao final da partida, ditando a perda de pontos do próximo adversário do Sporting.
De relembrar que, o R B Leipzig e a equipa do Sporting vão encontrar-se na Alemanha em jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, às 17h45. Recorde-se que a Equipa Leonina encontra-se em posição de Play Off, no 17º lugar. Já a equipa alemã está no 34º lugar com zero pontos, sem qualquer hipótese de seguir em frente na competição, o que não é sinónimo de facilidade para os comandados de Rui Borges, que naturalmente, irão lutar pelos três pontos e trazê-los para Lisboa.