Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Guimarães trama Sporting e pede mais milhões por Rui Borges

Emblema Minhoto tem acordo com o Moreirense e vai dificultando vida ao Clube de Alvalade, que terá de abrir cordões à bolsa

Rui Borges troca Vitória de Guimarães pelo Sporting
Rui Borges troca Vitória de Guimarães pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Borges será, ao que tudo indica, o substituto de João Pereira no Sporting. O técnico do Vitória de Guimarães vai assumir o cargo de treinador do Clube de Alvalade e deverá ser oficial nas próximas horas. No entanto, a direção Minhota estará a dificultar a saída, exigindo maior compensação monetária pela equipa técnica.


Segundo o Grupo Santiago, órgão de comunicação social local, o Moreirense terá direito a 50% do valor da cláusula de rescisão de Rui Borges, fixada nos 4 milhões de euros, uma vez que terá recusado compensação financeira aquando da saída do português para a Cidade Berço.


No entanto, o emblema de Moreira de Cónegos terá assegurado metade da cláusula, caso fosse acionada durante a presente temporada. Para evitar perder o treinador por apenas 2M de euros, os vimaranenses estarão, de acordo com a mesma fonte, a pedir mais 1M pela equipa técnica de Rui Borges.


O técnico de 43 anos deixará, ao que tudo indica, o emblema minhoto no sexto lugar da Liga Portugal Betclic, com 23 pontos. Já o Sporting é segundo, com 37, atrás do Benfica, que tem 38. O Porto (37), fecha o pódio.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Após empate com a Fiorentina, treinador falou do interesse do Sporting

Encontro europeu terminou com igualdade diante da turma italiana (1-1); Técnico apontado aos leões falou pela primeira vez sobre possível saída para Alvalade

Rui Borges falou sobre interesse do Sporting, de Varandas, após duelo com a Fiorentina
Rui Borges falou sobre interesse do Sporting, de Varandas, após duelo com a Fiorentina

  |

Icon Comentário0

Na passada quinta-feira, dia 19 de dezembro, após o empate do Vitória de Guimarães diante da Fiorentina (1-1), Rui Borges foi questionado pela primeira vez sobre uma possível saída para o Sporting. Na SportTV, a jornalista Cláudia Lopes colocou o nome do Clube de Alvalade ao barulho, mas o técnico desvalorizou o tema em causa.


"Não estou preocupado. Estou num grande clube, honestamente. Feliz por estar aqui. Para o futuro, claro que temos sempre objetivos, mas acima de tudo é desfrutar do clube que represento e estou mesmo muito, muito feliz aqui. E sim tenho receio, mas é de perder jogadores. Há muitos que estão a aparecer", disse na altura.


Já esta segunda-feira, dia 23 de dezembro, o Vitória deixou escapar o regresso aos triunfos na Liga, ao empatar, na receção ao Nacional (2-2) em jogo da 15.ª jornada da competição. A partida disputada no Estádio D. Afonso Henriques foi disputada em clima de despedida.


Com este resultado, o técnico de 43 anos deixará, ao que tudo indica, o emblema minhoto no sexto lugar com 23 pontos. O Nacional, de Tiago Margarido é 14.º com 13 pontos. No total, o técnico somou 30 jogos, com 18 vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Rui Borges é apontado como o novo treinador dos leões. O técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que o mesmo pode já estar no banco no dérbi frente ao Benfica.


Veja as declarações do técnico:

  


Futebol

Exclusivo Leonino - Victor Espadinha teme saída de titular do Sporting

Em entrevista ao Leonino, conhecido adepto do Clube de Alvalade diz que cláusula pode não ser impeditiva e que leões podem perder peça-chave

Exclusivo Leonino - Victor Espadinha teme saída de Gyokeres do Sporting
Exclusivo Leonino - Victor Espadinha teme saída de Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Victor Espadinha concedeu uma entrevista em Exclusivo ao Leonino. O conhecido adepto do Sporting abordou a fase que os leões estão a atravessar e abordou a postura de Frederico Varandas no momento da saída de Ruben Amorim do comando técnico do Clube de Alvalade e teme a saída de Viktor Gyokeres em janeiro.


“Acho que ele não podia lidar de outra forma com esta saída. O Ruben Amorim quis sair e foi para o Manchester United para melhorar as condições da sua vida profissional”, começou por afirmar. Assim sendo, reforça que “Frederico Varandas não podia fazer nada”.


Além disso, sublinha, “Não acho que o Varandas seja o culpado da fase que o Sporting está a viver desde a saída de Ruben Amorim, com a chegada de João Pereira”, assegura, “Acho é que não se podia fazer nada, quando se bate a cláusula de rescisão e o jogador ou, neste caso, o treinador quer sair, não se pode fazer nada”


Passando a exemplificar tal comparação, tendo já em vista o mercado de transferências de janeiro, o adepto dos leões não esconde que “Se em janeiro baterem os 100 milhões de Viktor Gyokeres, o que é que o Varandas poderá fazer? Nada, além de receber os 100 milhões”, diz, por fim.

Recorde-se que Viktor Gyokeres tem sido sondado pelos gigantes tubarões europeus para rumar, quiçá ainda esta temporada de 2024/25, à Premier League, Bundesliga, entre outras ligas. No entanto, os maus resultados do Clube de Alvalade podem levar o goleador a querer mudar de ares.



Futebol

Rui Borges aborda interesse do Sporting: "Não é justo"

Após empate do Vitória de Guimarães diante do Nacional (2-2), técnico apontado aos leões falou sobre possível saída para Alvalade

Rui Borges questionado sobre o Sporting, de Varandas
Rui Borges questionado sobre o Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

Esta segunda-feira, dia 23 de dezembro, o Vitória deixou escapar o regresso aos triunfos na I Liga, ao empatar, na receção ao Nacional (2-2) em jogo da 15.ª jornada da competição. No final da partida, Rui Borges foi questionado sobre uma possível mudança para o Sporting.


"A minha cabeça está no Vitória de Guimarães, tenho contrato até 2026, não é justo estar aqui a falar porque não aconteceu nada, os jogadores e o clube não merecem isso. Queremos continuar a trabalhar, as coisas acontecem no momento em que têm de acontecer", começou por dizer o técnico.


"Não abandono ninguém, tenho contrato com o Vitória e os jogadores não merecem que esteja aqui a falar disso. Foco-me naquilo que controlo, depois tudo acontece no seu tempo. O nosso passado como equipa técnica dita o nosso caminho, o que tiver de acontecer, acontecerá".


Com este resultado, o técnico de 43 anos deixará, ao que tudo indica, o emblema minhoto no sexto lugar com 23 pontos. O Nacional, de Tiago Margarido é 13.º com 13 pontos. No total, o técnico somou 30 jogos, com 18 vitórias, sete empates e cinco derrotas.

O treinador do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira no comando técnico do Sporting. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que o técnico pode já estar no banco no dérbi frente ao rival Benfica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Polémica no Benfica - Estoril; Árbitro reverte penálti de Tomás Araújo
Futebol

Polémica no Benfica - Estoril; Árbitro reverte penálti de Tomás Araújo

 

Icon Comentário0
Ex capitão do Sporting enigmático: "Há um que se esconde sempre...
Futebol

Ex capitão do Sporting enigmático: "Há um que se esconde sempre...

 

Icon Comentário0
Deputado do PS vai falar aos adeptos do Sporting: "Não vou calar"
Futebol

Deputado do PS vai falar aos adeptos do Sporting: "Não vou calar"

 

Icon Comentário0