Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges apontado como novo treinador do Sporting

João Pereira está de saída; Técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir atual timoneiro dos leões

Rui Borges apontado como novo treinador do Sporting, substituindo João Pereira
Rui Borges apontado como novo treinador do Sporting, substituindo João Pereira

  |

Icon Comentário0

Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, é apontado como o novo treinador do Sporting. O técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que as negociações estão perto de estar fechadas.


A informação é avançada, esta segunda-feira, dia 23 de dezembro, pelo jornal A Bola que garante que o timoneiro dos vitorianos já não foge ao Clube de Alvalade e que já vai estar no banco dos verdes e brancos já no próximo encontro do Campeonato Nacional.


Pouco mais de um mês da apresentação de João Pereira, o sucessor de Ruben Amorim não convenceu em Alvalade. Em oito jogos realizados, o técnico de 40 anos somou apenas três vitórias, um empate e quatro derrotas, não resistindo ao empate (0-0) registado em Barcelos, frente ao Gil Vicente.


Neste momento, os ainda comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas menos um jogo.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Bruno Fernandes revela história caricata com Mathieu no Sporting

No 'Podcast Entrelinhas', antigo jogador do Clube de Alvalade esteve à conversa com Afonso Figueiredo e falou da convivência com ex-colega

Bruno Fernandes recorda história com Mathieu no Sporting
Bruno Fernandes recorda história com Mathieu no Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes esteve à conversa com Afonso Figueiredo no Podcast Entrelinhas, que estreia a 25 de dezembro. O antigo futebolista do Sporting recordou a convivência com Jérémy Mathieu em Alvalade e afirmou que o ex-defesa foi um dos melhores jogadores com quem jogou. O atual médio do Manchester United revelou ainda uma história curiosa com o antigo colega, nomeadamente nas bolas paradas.


"O Mathieu era incrível a bater livres. Dos melhores com quem eu já estive a bater livres e havia sempre muita comunicação entre mim e ele, mas era difícil entendê-lo, porque eu dizia… ‘Mathieu, estás confiante?’ E ele fazia (encolhia os ombros) e dizia em espanhol… ‘tanto me faz’".


"Ele metia a bola assim, de qualquer maneira, metia a bola no chão e pegava, pum, golo". explicou. Já o internacional português refere que tem outro método: "E um gajo pega na bola, tem que meter a bola direitinha, os passos certos, respiração, tudo, e o Mathieu pegava na bola, atirava a bola, toma golo. E eu estava sempre com ele, eu tinha que olhar para ele, não conseguia sentir… ‘Mathieu, estás bem? Estás confiante?’… ‘tanto me faz’ dizia ele", contou Bruno Fernandes.


Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.

Já Jérémy Mathieu chegou a Alvalade, proveniente do Barcelonal tendo saído mais tarde, em 2019/2020, fruto de uma lesão traumática no joelho. No total, disputou 106 jogos e marcou nove golos. Com a Listada verde e branca, o ex central venceu uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.


Veja as declarações de Bruno Fernandes sobre Mathieu:


Futebol

Amorim saiu do Sporting e atingiu feito desastroso no United

Com mais um resultado aquém das expetativas, treinador português que rumou recentemente à Premier League tem problemas em mãos

Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, metido em problemas no United
Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, metido em problemas no United

  |

Icon Comentário0

O Manchester United sofreu uma pesada derrota em Old Trafford frente ao Bournemouth, por 3-0, em jogo da 17.ª jornada da Premier League. Ruben Amorim não conseguiu evitar o desaire e os pontos negativos a resolver pelo antigo treinador do Sporting ficaram ainda mais à vista.


Desde a criação da Premier League, em 1992/93, os gigantes da liga inglesa nunca tinham passado a quadra natalícia abaixo da primeira metade da tabela classificativa. Com esta derrota, a sétima em cerca de 17 encontros oficiais – o Manchester United ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela classificativa, com 22 pontos, fruto de seis vitórias, quatro empates e sete derrotas na temporada de 2024/25.


Aos 29 minutos da primeira parte, Dean Huijsen aproveitou uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador. Após o intervalo, a superioridade da equipa visitante ficou ainda mais evidente. Bastaram 15 minutos na segunda metade para ampliar a vantagem, aos 60 minutos, Justin Kluivert assinou o 2-0, e, apenas três minutos depois, Antoine Semenyo fez o 3-0.


O emblema de Old Trafford volta a entrar em campo na quinta feira, dia 26 de dezembro, num duelo contra o Wolverhampton, de Vítor Pereira. A partida, que contará para a 18ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 17h30 no Molineux Stadium.

De recordar que Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.



Futebol

Çelikkaya diz que ex Sporting parou carro na Ponte Vasco da Gama e…

Antigo treinador da equipa B verde e branca contou história peculiar sobre defesa que passou uma temporada no Clube de Alvalade

Çelikkaya, ex Sporting, fala sobre Alcantar
Çelikkaya, ex Sporting, fala sobre Alcantar

  |

Icon Comentário0

Filipe Çelikkaya, antigo treinador da equipa B do Sporting, concedeu recentemente uma entrevista à 'Tribuna Expresso'. O técnico de 39 anos - que está atualmente sem clube - contou uma história caricata vivida sobre Jesús Alcantar que parou o carro na Ponte Vasco da Gama e... começou a tirar fotografias.


"Um jogador nosso, que fomos buscar ao México, o Jesús Alberto Alcantar tinha carta há pouco tempo e alugou um carro, foi a Lisboa e quando vinha de regresso, ele morava no Montijo, decidiu parar no meio da Ponte Vasco da Gama, com o seu amigo, para tirar umas fotos", começou por dizer.


"Parou o carro na berma, saiu do carro, tirou as fotografias e meteu no Instagram. Foi uma chacota na equipa B, porque ele não sabia que não podia fazer aquilo", recordou. O central mexicano esteve cedido aos leões em 2022/23 e, depois de ter chegado com o rótulo de grande promessa do futebol mundial, não convenceu e ficou apenas uma época em Alvalade.


O jogador tem a curiosa alcunha de ‘Pogba’, nome que lhe foi dado pelos companheiros nas seleções jovens mexicanas, ao identificarem-lhe parecenças com o médio francês. Ao serviço da equipa B do Sporting, o futebolista fez 22 jogos (1.605 minutos) e marcou dois golos.

Já Filipe Çelikkaya, que entre 2015 e 2017 foi adjunto dos juniores leoninos, regressou ao Clube de Alvalade em 2020 para assumir o comando técnico da equipa B. No total, o treinador orientou 112 jogos pela turma secundária, tendo vencido 53 empatado 24 e perdido 35.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vítor Roque recusou Sporting e agora pode…
Futebol

Vítor Roque recusou Sporting e agora pode…

 

Icon Comentário0
Sporting “riscou Edwards” garante especialista
Futebol

Sporting “riscou Edwards” garante especialista

 

Icon Comentário0
Possível sucessor de João Pereira diz que não vai treinar o Sporting
Futebol

Possível sucessor de João Pereira diz que não vai treinar o Sporting

 

Icon Comentário0