Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

GUITTA NOMEADO PARA MELHOR GUARDA-REDES DO MUNDO

Guarda-redes do Sporting CP foi terceiro o ano passado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Mar 2020 | 13:04 |

Icon Comentário0

Estão a ser reveladas as listas de jogadores eleitos para os prémios de melhor do mundo de futsal. Depois de ontem, dia 11 de março, terem sido revelados os nomes femininos, hoje já foi revelada a lista para melhor guarda-redes do mundo masculino.


Guitta, guarda-redes do Sporting CP, está nomeado, depois de no prémio do ano passado ter terminado em terceiro lugar. O brasileiro está a fazer a sua segunda temporada nos leões, tendo chegado a Alvalade como um dos melhores guarda-redes do mundo, algo que esta lista vem novamente comprovar.


Aos 32 anos, Guitta é presença regular nesta lista e tem vindo sempre a subir no ranking. Em 2014 foi sétimo, subiu uma posição em 2016 e em 2017 ficou em quarto, conseguindo finalmente a subida ao pódio na temporada passada.


O leão vai ter forte concorrência, desde logo com Higuita, que tem dominado este prémio, mas não estão sozinhos.

Lista de eleitos, por ordem alfabética:


Miodrag Aksentijevic (SRB) - MFK Tyumen (RUS) - ACCS Futsal Club (FRA) - SERBIA N.T.

Carlos Barrón Redondo (ESP) - Palma Futsal (ESP) - SPAIN N.T.

Djony Mendes (BRA) - Pato Futsal (BRA)

Lucas Hernan Farach (ARG) - Club Atlético Boca Juniors (ARG) - ARGENTINA N.T.

Thiago Mendes Rocha "Guitta" (BRA) - Sporting Clube de Portugal (POR) - BRAZIL N.T.

Leonardo De Melo Vieira Leite "Higuita" (BRA/KAZ) - Kairat Almaty (KAZ) - KAZAKHSTAN N.T.

Juan José Angosto Hernández "Juanjo"(ESP) - Barca (ESP) - SPAIN N.T.

Stefano Mammarella (ITA) - Acqua e Sapone Unigross (ITA) - ITALY N.T.

Sepehr Mohammadi Kamalabadi (IRN) - Giti Pasand Isfahan FSC (IRN) - Gazprom Ugra (RUS) - IRAN N.T.

Yushi Sekiguchi (JPN) - Nagoya Oceans (JPN) - JAPAN N.T.


Modalidades

Sporting aplica goleada estrondosa e vence por 8-1 em casa

Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora na partida e marcou sete golos na primeira parte do duelo da sétima jornada do Campeonato

Sporting deu sequência ao bom momento e derrotou adversário por 8-1 na sétima jornada do Campeonato Nacional
Sporting deu sequência ao bom momento e derrotou adversário por 8-1 na sétima jornada do Campeonato Nacional

05 Nov 2025 | 21:49 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Fundão por 8-1, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, em jogo da sétima jornada da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não tiveram dificuldades em bater a turma de Nuno Couto e deram sequência ao bom momento, depois de garantido o apuramento para os oitavos de final da UEFA Futsal Champions League.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora e marcou sete golos nos primeiros 20 minutos. Diogo Santos (2' e 4') fez os primeiros na Casa das Modalidades. Allan Guilherme (8' e 16') e Alex Merlim (10' e 15') ampliaram as contas para 6-0, antes de Diogo Santos (14') apontar o hat-trick. Mário Freitas (16') ainda reduziu para a turma adversária.


Na etapa complementar, que foi jogada a um ritmo mais baixo, os leões ainda tiveram várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas Kiko, guarda-redes do Fundão que está emprestado pelo emblema verde e branco, esteve em bom plano. Ainda assim, não evitou o oitavo tento marcado por Bruno Pinto (40').


Com esta vitória – a 10.ª em 11 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 18 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa do campeonato português. O Leões de Porto Salvo está no primeiro lugar com 21 pontos, em igualdade com o Benfica.

O Clube de Alvalade vira atenções para a oitava jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Caxinas. O encontro diante da turma liderada por Nuno Silva está marcado para o próximo sábado, dia 8 de novembro, às 17h30, no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, em Vila do Conde.



Modalidades

Exclusivo Leonino – Henrique Rafagnin conhece futuro no futsal do Sporting

Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias

Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin perdeu a titularidade no futsal do Sporting e termina contrato com os leões no final da temporada
Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin perdeu a titularidade no futsal do Sporting e termina contrato com os leões no final da temporada

03 Nov 2025 | 12:11 |

Icon Comentário0

Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada. 


Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.


Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.


Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Guarda-redes campeão pelo Sporting pode sair no fim do ano

Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos

Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin ocupa lugar de NFL, perdeu lugar para Bernardo Paçó e pode deixar o Sporting
Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin ocupa lugar de NFL, perdeu lugar para Bernardo Paçó e pode deixar o Sporting

03 Nov 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.


Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.


Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.


Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting faz o pleno e garante primeiro lugar na Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting faz o pleno e garante primeiro lugar na Liga dos Campeões

01 Nov 2025 | 17:58

Icon Comentário0
Sporting 'despacha' gigante europeu e já pensa na próxima fase da Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting 'despacha' gigante europeu e já pensa na próxima fase da Liga dos Campeões

30 Out 2025 | 17:28

Icon Comentário0
Sporting 'espeta' goleada das antigas na estreia na Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting 'espeta' goleada das antigas na estreia na Liga dos Campeões

29 Out 2025 | 17:30

Icon Comentário0