Futebol
Após derrotar o Benfica, treinador do Leverkusen 'baba-se' para estrela do Sporting
06 Nov 2025 | 08:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Abr 2024 | 17:24 |
Gustavo Sá está na mira do Sporting, segundo garante a rádio TSF. A fonte garante que os leões preparam uma primeira abordagem pelo médio ofensivo no final da temporada, além de ter sido referido que o Sporting tem observado cada vez mais o jogador que agrada muito ao treinador do Sporting, Rúben Amorim.
Com contrato até junho de 2027, Gustavo Sá leva nesta temporada três golos e quatro assistências em 28 jogos e tem um valor de mercado de seis milhões de euros. A TSF revela ainda que tentou contactar o empresário do jogador, mas ficou sem resposta à pergunta "se confirma abordagens do Sporting". Além disso, a TSF assegura que o guarda-redes Luiz Júnior também está no radar do Sporting, mas não é uma prioridade para já.
"Não há vitórias morais, estivemos sempre dentro do jogo contra uma equipa com a qualidade do Sporting, acho que é a melhor equipa do campeonato e ninguém tem dúvidas disso", disse o internacional sub-21 por Portugal aos microfones da Sport TV, após derrota dos famalicenses por 1-0 frente aos leões na jornada 20 (em atraso) do Campeonato Nacional.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 63, mais um do que o Braga (62).
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.
Comentador desportivo recorreu às suas redes sociais para analisar a exibição dos verdes e brancos diante da Juventus e não deixou nada por dizer
06 Nov 2025 | 09:30 |
Tomás da Cunha recorreu às redes sociais para analisar a exibição do Sporting na partida frente à Juventus. Entre os elogios a Morten Hjulmand, Pedro Gonçalvez e até Francisco Trincão, o comentador desportivo não deixou de lado comentários mais negativos sobre Geovany Quenda.
Tomás da Cunha: "Quenda foi anti-competitivo"
"Hjulmand, se quiser voltar à Serie A, só tem de mostrar o vídeo do Juventus X Sporting. Quenda foi anti-competitivo e expôs a equipa a perdas constantes. Quanto a Vagiannidis, e por mais que fizesse sentido apostar em Quaresma, sofrer com Kenan Yıldız é uma absoluta normalidade", começou por escrever.
Tomás da Cunha: "Rui Borges precisa de alternativas que permitam ter pausa e resistir à pressão"
Ainda na sua conta da plataforma 'X' (antigo Twitter), Tomás da Cunha vincou que o treinador dos leões precisa de mais opções: "Nos jogos de alto nível, quando o Sporting está a sofrer, Rui Borges precisa de alternativas que permitam ter pausa e resistir à pressão. Não é com Catamo e Alisson que vai fazê-lo. Admira que não jogue com a polivalência de João Simões e com a hipótese de reforçar o meio campo".
"A meia hora inicial do Sporting é boa. Deu para ter Pote (a baixar para construir) e Trincão muitas vezes enquadrados, valendo duas jogadas de alto nível. Estando mais confortável a defende com bola, faltou maturidade para não acelerar tanto. A pressão fragiliza a zona central", vincou ainda.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Confira a publicação:
Jogador que passou pela formação do Clube de Alvalade foi um dos principais destaques da quarta jornada da Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 08:51 |
O Club Brugge esteve muito perto de fazer história e conquistar a sua primeira vitória de sempre diante do Barcelona, mas acabou por se contentar com um empate a três golos, num jogo marcado pela exibição de luxo de Carlos Forbs, que assinou uma noite memorável na Liga dos Campeões.
O jogador que passou pela formação do Sporting foi titular e eleito melhor jogador em campo pela UEFA, depois de ter participado diretamente nos três golos da equipa belga: primeiro, assistiu Tresoldi para o 1-0 (6'), depois marcou em contra-ataque para o 2-1 (17'), e bisou aos 63’, já na segunda parte. No entanto, um autogolo de Tzolis acabou por custar a vitória ao Brugge.
Com o final da quarta jornada da fase de liga, Carlos Forbs foi ainda nomeado para Jogador da Semana da Champions, concorrendo com Mikel Merino (autor de dois golos pelo Arsenal frente ao Slavia Praga, 3-0), Phil Foden (bisou na vitória do Manchester City sobre o Dortmund, 4-1) e Victor Osimhen, que fez um hat-trick no triunfo do Galatasaray sobre o Ajax.
Vale lembrar que, no final da partida, o seu treinador, Nicky Hayan, deixou fortes elogios: "Estou muito orgulhoso dos jogadores. Eles executaram o plano quase na perfeição: mantiveram as linhas curtas, fizeram marcação dupla nas alas, Tzolis e Forbs trabalharam arduamente para neutralizar as alas do Barça e aproveitámos muito bem os espaços. Forbs também impressionou: ele é um jogador muito rápido, com profundidade e uma forte ação individual. Hoje, ele mostrou mais uma vez as suas qualidades".
Carlos Forbs esteve na formação do Sporting nas épocas de 2013/14 e 2014/15 antes de se sair livremente para o Manchester City. No verão de 2023 rumou ao Ajax por 14 milhões, antes de ser emprestado ao Wolverhampton. No último mercado, assinou em definitivo pela equipa belga por 8,5 milhões de euros.
Equipa do Rio de Janeiro ainda estava a lutar pela conquista do Brasileirão, mas acabou por não atender às expectativas na mais recente jornada
06 Nov 2025 | 08:32 |
O Flamengo pode ter dado, na madrugada de quarta para esta quinta-feira, 6 de novembro, um passo em falso nas suas aspirações ao título brasileiro, ao empatar a duas bolas com o São Paulo, no Estádio Urbano Caldeira, em jogo da 32.ª jornada do Brasileirão. Gonzalo Plata foi um dos 'culpados'.
Recuperado de lesão, o ex Sporting Cédric Soares regressou à titularidade na equipa de Hernán Crespo e foi a formação da casa quem abriu o marcador logo aos três minutos, com um golo de Luciano. No entanto, a vantagem durou pouco: Giorgian de Arrascaeta empatou aos oito minutos, através da conversão de uma grande penalidade.
Na segunda parte, o Flamengo consumou a reviravolta com um golo de Samuel Lino, antigo jogador do Gil Vicente, mas o jogo viraria novamente após a expulsão de Gonzalo Plata, aos 67 minutos. Com mais um homem em campo, o São Paulo pressionou e chegou ao empate definitivo aos 80 minutos, por intermédio de Ferreira.
Com este resultado, o Flamengo desperdiça uma oportunidade importante na luta pelo título e complica as contas nas jornadas finais do campeonato. Quem acabou a noite a sorrir foi Abel Ferreira, uma vez que o Palmeiras divide a liderança com o mengão, mas tem menos uma partida disputada. Em caso de vitória, é o verdão quem passa para a frente da tabela do Brasileirão.
No que toca ao antigo treinador e jogador do Sporting, esse tem encontro marcado com o Santos, de Neymar, na madrugada da próxima sexta-feira, 7 de novembro. A partida será disputada no Allianz Parque e o objetivo do Palmeiras passa por ficar com três pontos de vantagem, com apenas sete encontros para disputar.
Confira a expulsão de Plata: