
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres esteve presente na flash interview após a vitória do Sporting contra o Estrela Amadora (3-0), em encontro a contar para a jornada 27 da Primeira Liga. O jogador dos leões voltou a estar em destaque pelos verdes e brancos e referiu que o descanso dado por Rui Borges em alguns encontros revelou-se "uma boa decisão".
O goleador começou por fazer uma análise à partida: "Eles começaram a recuar muito depois da expulsão. É sempre difícil criar oportunidades com tantos jogadores dentro da área e é complicado marcar. Marcar o primeiro golo foi muito importante e foi importante na segunda parte não os termos deixado criar oportunidades", começou por dizer à SportTV.
O pupilo de Rui Borges falou sobre ter chegado aos 50 golos entre clube e seleção: "É uma boa marca, quero marcar mais golos até ao final da época. Quero igualmente melhorar o meu jogo. O descanso era necessário. Não me sentia a 100%, estive fora de alguns jogos. Foi muito bom descansar e não jogar sempre 90 minutos. A decisão foi boa".
O sueco assumiu que quer que o Sporting se mantenha no primeiro lugar: "É bom competir para ganhar títulos. Estamos em primeiro e queremos lutar pelo título", referiu Viktor Gyokeres, que já leva 42 golos e 11 assistências em 42 encontros disputados ao serviço do Sporting.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Clube de Alvalade soma quinto triunfo consecutivo em todas as competições e permanece no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting derrotou o Estrela da Amadora por 3-0, este sábado, dia 29 de março, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres foi determinante na vitória verde e branca ao apontar um bis e uma assistência no encontro. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio José Gomes, na Reboleira, os leões entraram mais fortes e dispuseram de algumas ocasiões para chegar ao golo. A equipa da casa, no entanto, conseguiu evitar que os verdes e branco chegassem à vantagem, mas com a expulsão de Guilherme Montóia (34'), os tricolores acabaram por baixar as linhas.
Na segunda parte, e em superioridade numérica, Alan Ruiz, aos 49 minutos, colocou o braço na cara de Ousmane Diomande e foi assinalada grande penalidade. Viktor Gyokeres (51') bateu o castigo máximo para a direita de João Costa, que, apesar de adivinhar o lado, não conseguiu evitar o tento do sueco. Aos 82 minutos, Viktor Gyokeres encontrou Geovany Quenda na área e, depois de fintar o adversário, rematou para o 2-0. Ainda antes do apito final, o goleador foi carregado em falta na grande área por Rúben Lima, que viu cartão vermelho. Na marcação, o 'camisola 9' não perdoou e visou na Reboleira.
Com esta vitória – a 29.ª em 45 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 65 pontos, mais três do que o Benfica (menos um jogo). Já o Porto está no terceiro posto com 53 pontos e também menos um encontro disputado.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Golo de Viktor Gyokeres (1-0):
Golo de Geovany Quenda (2-0):
Golo de Viktor Gyokeres (3-0):
Jovem prodígio ganês de 20 anos interessa ao Clube de Alvalade que procura reforçar o setor ofensivo já no próximo mercado de verão
|
Christopher Baah é um dos alvos do Sporting para a próxima temporada desportiva. O jovem prodígio do Genk interessa ao Clube de Alvalade que procura reforçar o setor ofensivo já no próximo mercado de verão. O emblema belga pede um valor entre os 8 e os 10 milhões de euros.
A informação foi adiantada por Luís Pinto Coelho, do 'Bola na Rede', este sábado, dia 29 de março, que refere que o atleta ganês de 20 anos, que soma três golos e duas assistências em 33 jogos esta época, integra uma lista de possíveis jogadores a atacar pela SAD liderada por Frederico Varandas.
Christopher Baah deixou o Sarpsborg, do principal escalão da Noruega, no verão de 2023, e assinou um contrato de cinco anos pelo emblema belga. O atleta teve uma ascensão meteórica, uma vez que este só deixou a sua academia de futebol local no Gana, poucos meses antes de rumar ao clube nórdico.
Apenas 13 jogos depois (um golo e duas assistências), rendeu 5,2 milhões de euros ao clube norueguês. Neste momento - avaliado em 7,5 milhões de euros, o futebolista é peça habitual nas escolhas de Thorsten Fink, ocupando o primeiro lugar da fase regular da liga belga.
Marcus Edwards (extremo emprestado aos ingleses do Burnley) não deve permanecer no emblema verde e branco em 2025/26. Desta forma, o Clube de Alvalade já se encontra no mercado em busca de possíveis soluções para colmatar uma eventual saída do jogador.
Braço direito do antigo treinador do Clube de Alvalade foi despedido do Médio Oriente e fica assim livre para abraçar novo projeto desportivo
|
O Damac anunciou o despedimento de Nuno Almeida, treinador do clube saudita. O técnico português, que trabalhou com Jesualdo Ferreira no Sporting (2012/13) chegou à equipa saudita no dia 25 de dezembro de 2024, mas apenas 12 jogos depois foi demitido da liga onde joga Cristiano Ronaldo (que foi convidado a assinar por um clube português).
A separação entre as partes surgiu depois de um período de folgas que coincidiu com a paragem do campeonato para os compromissos das seleções. O Damac vive momentos muito complicados, apesar de desportivamente ocupar uma posição tranquila, com 27 pontos, mais sete do que a primeira equipa em zona de despromoção, quando faltam disputar nove jornadas.
Nuno Almeida venceu o seu último jogo (1-0), na receção ao Al-Qadisiyah. Antes, tinha estado sete partidas consecutivas conhecer o sabor da vitória. Entretanto, o clube já anunciou o seu sucessor. Khaled Al-Atawi vai orientar a equipa até ao fim da presente temporada. O técnico árabe não orienta uma equipa desde 2020.
Como treinador principal, Nuno Almeida teve a primeira experiência no Egito, em 2021/22, ao serviço do Pharco, tendo liderado o clube de Alexandria em duas épocas. Seguiram-se, em 2024/25, os desafios no Al-Shamal, no Catar, e nos primeiros meses deste ano no Damac, da Arábia Saudita.
Antes de ter assumido o Damac, Nuno Almeida tinha sido o responsável pelos bons desempenhos do Al-Shamal na Liga do Catar. Isto após ter participado, como 'manager', na campanha do Al-Sadd que resultou, na última época, na conquista do título e no triunfo na Taça do Emir.