
Futebol
Depois do poker no Boavista – Sporting, Gyokeres recebe apoio especial: “Não tenho palavras”
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A realizar uma grande temporada no Sporting, Viktor Gyokeres está na lista de contratações do Manchester United. O clube inglês continua muito empenhado em tentar assegurar a transferência do melhor marcador da Liga Portugal Betclic e líder da classificação da Bota de Ouro. No entanto, o goleador sueco ainda não terá dado “luz verde” à transferência para Old Trafford.
A informação é avançada por Florian Plettenberg, jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. Apesar de já terem ocorrido negociações entre as partes, o clube inglês ainda não terá convencido totalmente o "camisola 9" do Sporting de que a mudança para os ‘Red Devils’ é o melhor passo a dar, nesta fase da sua carreira.
Ainda assim, o treinador do Manchester United, Ruben Amorim, continua muito interessado em contar com Gyokeres no plantel, em 2025/26. O ex-técnico do Sporting pretende reforçar o setor atacante da equipa com jogadores de qualidade e sabe que o internacional sueco seria uma importante mais-valia na formação inglesa.
Vale lembrar que, nas últimas horas, foi noticiado que a transferência de Gyokeres para o Manchester United já era um “negócio fechado”. Contudo, tudo aponta para que a “luta” pela contratação do internacional sueco continue muito intensa, nos próximos tempos, entre vários “tubarões” do futebol europeu. Além dos ‘Red Devils’, também Arsenal e Atlético de Madrid estão interessados em contar com o avançado na próxima época.
Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje a decisão de avançar em direção ao Presidente do Clube de Alvalade
|
É notícia de última hora em Portugal. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), organismo presidido por Pedro Proença, anunciou que iria abrir processos disciplinares contra Frederico Varandas e o Sporting, no seguimento de acontecimentos recentes.
Segundo o comunicado, que foi publicado esta terça feira, dia 29 de abril, este processo disciplinar tem o intuito do "apuramento de relevância disciplinar de factualidade presente em notícias da comunicação social", explica a FPF.
Ainda no comunicado emitido pelo organismo presidido por Pedro Proença, é possível ler que o processo, por "deliberação da Secção Profissional, de 24 de abril de 2025", foi "enviado, dia 28 de abril de 2025, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução".
Apesar de não estar 100% explícito na explicação do Conselho de Disciplina da FPF, este processo disciplinar movido contra Frederico Varandas, tem por base as declarações do Presidente do Sporting, recentemente, depois da partida frente ao Rio Ave, quando os leões conseguiram o apuramento para a final da Taça de Portugal.
Relembrar que a FPF pode vir a ter mão pesada com Frederico Varandas. Isto porque o Presidente do Sporting já se encontra, de momento, a cumprir castigo, devido a declarações acerca de Tiago Martins e da arbitragem em Portugal. Os leões ficam, agora, à espera do desfecho do processo para conhecerem possíveis consequências.
Diretor do jornal A Bola deixa muitos elogios a um jogador fundamental da equipa verde e branca e fala sobre a luta pela conquista do campeonato
|
Sporting e Benfica protagonizam uma disputa renhida pela conquista do campeonato, estando igualados no topo da classificação, com 75 pontos. Luís Pedro Ferreira, diretor do jornal A Bola, destaca a luta intensa entre leões e encarnados e deixa muitos elogios a Viktor Gyokeres que, na opinião do jornalista, “merece vencer a Bota de Ouro”.
“A luta dos dois rivais eternos continua taco a taco, golo a golo, com um coletivo encarnado a ter de lutar contra o maior fenómeno que se viu nos relvados portugueses em muitos, muitos anos”, começa por afirmar Luís Pedro Ferreira, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, referindo-se a Gyokeres.
O jornalista considera ainda que, independentemente de quem vença o campeonato, o goleador sueco será sempre o melhor: “Viktor Gyokeres será, de forma unânime, o jogador do campeonato, mesmo que o Sporting não o vença e o sueco merece, sem dúvida, ser Bota de Ouro europeu. Não é fácil, porque Gyokeres tem de marcar sempre muito mais que os outros, mas seria inglório estar tão perto e não o conseguir”.
Destacando as goleadas de Sporting e Benfica nos respetivos jogos da 31ª jornada, Luís Pedro Ferreira diz que os rivais estão atentos a todos os detalhes na luta pelo título: “Entre uma goleada e outra, a certeza que havia é de que antes de o Sporting ir à Luz não haveria campeão; na próxima jornada, saber-se-á se ambos podem fazer a festa no grande jogo ou apenas um. Até lá, joga-se tudo no pormenor, da gestão dos amarelos, aos minutos de compensação. Todos correm para a Luz, e que cheguem lá como o dérbi e esta disputa merece: com Benfica e Sporting na máxima força para realmente ver quem é melhor este ano”.
Vale lembrar que o dérbi entre Sporting e Benfica, referente à 33ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 18h do próximo dia 10 de maio (sábado), no Estádio da Luz. Antes, os verdes e brancos medem forças com o Gil Vicente, num jogo marcado para o próximo domingo, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Ponta de lança dos leões partilhou o seu ‘Lado B’ com a federação dinamarquesa e voltou a recordar o momento especial da chamada à seleção
|
Conrad Harder tem vindo a conquistar o seu espaço no Sporting, mas também já brilhou no palco internacional, ao estrear-se pela seleção principal da Dinamarca frente a Portugal, em pleno Estádio José de Alvalade. Um momento que ficou marcado na memória do jovem de 20 anos e que foi agora recordado num conteúdo descontraído divulgado pela federação dinamarquesa.
Durante o estágio da seleção nórdica, Harder participou numa conversa informal com Biereth, avançado do Monaco, onde partilhou alguns dos seus gostos mais pessoais e curiosidades fora do campo. O camisola '19' dos leões não teve receio em revelar o seu "guilty pleasure". "Diria que o meu gosto por jogar Playstation é um guilty pleasure. Também gosto de um grande bife com molho béarnaise e algumas batatas. Adoro o bife do Jensens Steakhouse, em Copenhaga. Outro é estar com a minha família, que me dá segurança", confessou.
Esta temporada, Harder soma já 10 golos e seis assistências em 46 partidas, números que lhe valeram a primeira chamada à seleção principal. Um orgulho que o jovem voltou a destacar. "Chamada? Não me consegui conter quase. Fiquei feliz, liguei a um amigo meu, o Luca, e ele só se riu quando lhe disse que tinha sido convocado", contou entre risos, numa conversa leve e bem-humorada.
O colega de diálogo, Biereth, também revelou detalhes curiosos, como o facto de ter um labrador chamado Diego, em homenagem a Diego Armando Maradona. Momentos como este mostram o lado mais humano dos atletas, reforçando a ideia de que, mesmo nos bastidores do futebol de alto nível, há sempre espaço para autenticidade e afetos.
O jovem dinamarquês de 20 anos, chegou ao Sporting esta temporada por 19 milhões de euros. Fez toda a sua formação no clube do seu país de origem, Nordsjaelland, subindo para a equipa principal na época 2023/24 onde rapidamente fez se destacou como avançado e captou a atenção do Sporting. Com a saída de Viktor Gyokeres no verão, Conrad Harder vai poder ter espaço na equipa de Rui Borges para a próxima época. No último jogo do Sporting, frente ao Boavista no qual os leões venceram por 5-0, o treinador Rui Borges elogiou decisão de Harder.