
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rafael Leão não quer aceitar os termos de renovação do Milan. Os rossoneri querem prolongar o vínculo com o extremo num contrato de longa duração, mas o ex-Sporting só quer ficar até 2024, ano em que expira o atual contrato.
A informação foi avançada pelo jornalista Florian Plettenberg, afirmando que o jovem “não está” confiante com a oferta do emblema de Milão.
Com Chelsea, Manchester City e Real Madrid à espreita, os londrinos já fizeram uma proposta de 70 milhões, durante a pausa do Mundial. Contudo, o atual clube de Leão só aceita 150 milhões, o valor da cláusula de rescisão.
Depois das declarações do presidente do clube transalpino, Paolo Scaroni, onde admitiu que o futebolista estava feliz (saiba mais AQUI), Plettenberg avança que a oferta do Milan, afinal, não é vista com bons olhos.
Avaliado em 70 milhões de euros, o avançado tem contrato até 2024 e, esta temporada, soma 20 jogos, com sete golos e seis assistências. A transferência, a acontecer, rondará valores verdadeiramente astronómicos. Pelos leões, realizou cinco jogos, marcou dois golos e fez uma assistência.
A saída milionária de Leão seria muito positiva para os cofres leoninos, fruto do mecanismo de solidariedade da FIFA, que, recorde-se, reserva cinco por cento do valor da transferência para o clube que o formou entre os 12 e os 23 anos.
https://twitter.com/Plettigoal/status/1602382012526252033?s=20&t=hnnj6eio5WsKwf4-fQVbVQ
Internacional sub-21 português, que está cedido pelo emblema verde e branco, repete trauma do passado e ouve o que não queria
|
O Las Palmas caiu oficialmente à segunda divisão espanhola. A equipa onde joga Dário Essugo, médio que está emprestado pelo Sporting, já não dependia de si para ficar na La Liga e acabou por ver confirmada a queda da primeira liga, após a vitória do Alavés frente ao Valencia (1-0). O internacional sub-21 português volta assim a descer de divisão, depois de também ter sido despromovido com o Chaves em 2023/24.
O único golo da partida foi apontado aos 79 minutos, por intermédio de Joan Jordán, na marcação de uma grande penalidade, levando o estádio Mendizorroza ao delírio. O marcador não se mexeu, apesar de o Valência ter tentado, mas a equipa da casa defendeu-se para garantir três ponto.
A equipa sediada nas Ilhas Canárias está assim despromovida a duas jornadas do final da La Liga, tendo 32 pontos em 36 jogos. A equipa de Diego Martínez, que vem de quatro derrotas consecutivas, está a seis pontos do Alavés (último lugar de salvação), mas com desvantagem no confronto direto.
Nesta ronda, o Las Palmas perdeu frente ao Sevilha (1-0). A jogar em casa, os sevilhanos contaram com um golo de García Pascual, aos 52 minutos, para voltar às vitórias oito partidas depois, 'afundando' o Las Palmas, numa partida em que Dário Essugo foi lançado aos 51 minutos.
A cedência de Dário Essugo - que vai rumar ao Chelsea em 2025/26 - aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar, tendo já participado em 25 encontros na La Liga, somando 1.810 minutos e um golo marcado.
Antigo líder máximo do emblema verde e branco diz que arbitragem ficou muito a desejar e refere que leões ainda não são campeões por culpa de João Pinheiro
|
O jogo entre Benfica e Sporting (1-1) continua a fazer correr muita tinta. Sousa Cintra, ex Sporting, deixa duras críticas a João Pinheiro e diz que o mesmo teve influência no resultado final do dérbi. O antigo líder máximo dos leões enumera erros que prejudicaram Clube de Alvalade.
"A arbitragem teve influência no resultado"
“Acho que a arbitragem teve influência no resultado. Houve um penálti claríssimo que não marcaram ao Sporting e um golo limpo que João Pinheiro anulou. O que me importa é que o Sporting ganhe ao Vitória de Guimarães”, indicou Sousa Cintra, que falava em declarações na TSF.
De acordo com o ex-líder verde e branco, “o jogo não vai ser nada fácil” porque “o Vitória de Guimarães precisa de ganhar pelos objetivos deles”. Porém, confia nas capacidades dos jogadores do Sporting para vencer a partida e assegurar o título de campeão.
“O Sporting merece ser campeão este ano”
“Os jogadores estão completamente focados, com confiança. Acho que vai ser uma vitória tranquila, embora é de reconhecer que não será nada fácil”, Em síntese, o antigo presidente do Clube verde e branco considera que “o Sporting merece ser campeão este ano”.
O Sporting recebe o Vitória de Guimarães, no Estádio de Alvalade. O embate começa às 18H00 de sábado. Na mesma altura, recorde-se, o Benfica visita o Braga, na Pedreira. Contudo, o Benfica precisa de ter um resultado melhor do que o Sporting para ser campeão.
Treinador do Clube de Alvalade tem sido muito criticado pelas palavras proferidas sobre pupilos de Luís Freire, após igualdade na Luz
|
Nuno Saraiva atacou os críticos de Rui Borges. O ex-diretor de comunicação dos leões fala numa campanha contra o treinador dos leões, referindo que o mesmo foi mal interpretado nas suas palavras e que tem um enorme respeito pelo Vitória de Guimarães, seu anterior clube.
"Devo dizer que o Rui Borges foi mesmo mal interpretado"
"Devo dizer que o Rui Borges foi mesmo mal interpretado. Acho que somos, de facto, um país de escritores de novela, de realizadores de cinema, de ficcionistas”, frisou. "Gostamos muito de ver muitas vezes ficção onde ela não existe”, sustentou o sportinguista, em declarações no canal V+.
"Toda a gente sabe aquilo que o Rui Borges quis dizer"
Por outro lado, Nuno Saraiva relatou que “toda a gente sabe aquilo que o Rui Borges quis dizer e que toda a gente que seja minimamente séria na análise, percebe que o que Rui Borges disse é que o Vitória de Guimarães tem jogadores tão competitivos que querem estar sempre nos grandes jogos”, esclareceu.
Por outro lado, diz que “o comunicado do Vitória até tem uma certa ironia”. Contudo, “só não conhecendo o Rui Borges, não conhecendo aquilo que é o seu perfil, a sua capacidade de análise, a sua relação com os seus antigos jogadores e com os seus antigos clubes é que se pode ver maldade naquilo que ele disse”.
Assim, Nuno Saraiva refere que os comentários às palavras do treinador do Sporting não têm qualquer cabimento: “O Rui Borges tem muito respeito pelo Vitória, tem muita gratidão e muito respeito pelos jogadores do Vitória”, concluiu sobre o tema. Na preparação para o encontro, Rui Borges teve novidades sobre condição física de Hidemasa Morita.