Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres fez o único golo do jogo entre Sporting e Porto (1-0) das meias finais da Taça da Liga, em duelo disputado esta terça-feira, dia 7 de janeiro. Na flash interview, o ponta de lança sueco - que foi eleito o melhor em campo - revela o que disse Rui Borges ao intervalo.
"Acho que perdemos algumas bolas nas transições, mas defendemos bem e acabámos por merecer a vitória. Rui Borges disse que tínhamos que fechar o meio campo melhor. Não os deixar jogador pelo meio, puxá-los para fora e acho que acabámos por defender bem".
"Temos sempre que tentar ir mais longe o possível em todas as competições. E estamos na final. Agora temos de vencer igualmente no sábado. Braga ou Benfica? Qualquer um dos adversários é complicado", referiu o ponta de lança do Clube de Alvalade
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 29 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.480 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 31 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Clube de Alvalade venceu rival azul e branco nas meias-finais da Allianz Cup e procura agora conquistar o quinto troféu na competição
|
0O Sporting bateu o Porto por 1-0, esta terça-feira, dia 7 de janeiro, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga. A equipa de Rui Borges regressa assim às vitórias e vai marcar presença na final da Allianz Cup. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, assistiu-se a um duelo equilibrado entre os dois rivais. Ainda assim, nenhuma das duas equipas conseguiu criar ocasiões flagrantes de golo, sendo que o nulo viria a permanecer até ao final dos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade entrou melhor e chegou ao golo por intermédio de Viktor Gyokeres (56'). O avançado sueco aproveitou um passe de Geovany Quenda e, na cara do guardião Cláudio Ramos, não tremeu e fez o único tento diante dos azuis e brancos.
Com esta vitória – a 21.ª em 29 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges aguardam agora por adversário no derradeiro encontro da competição. Na outra meia-final, o Benfica vai medir forças com o Braga na próxima quarta-feira, dia 8 de janeiro.
Desta forma, o Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro. A final jogar-se-á às 19h45, também no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O Sporting procura erguer o quinto troféu na prova. A última conquista aconteceu em 2021/22 numa vitória diante do Benfica (2-1).
Golo de Viktor Gyokeres (1-0):
Clube de Alvalade deslocou-se até Londres e bateu turma inglesa com os golos do encontro a serem todos marcados nos primeiros 45 minutos
|
0A equipa B do Sporting venceu os sub-21 do Chelsea, esta terça-feira, dia 7 de janeiro, por 2-1, em partida a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Premier League International Cup, torneio organizado para dar oportunidade aos escalões mais jovens.
Numa partida disputada em Kingsmeadow, em Londres, os leões foram a equipa mais forte na primeira parte a abriram o ativo por intermédio de Flávio Gonçalves, logo aos 5 minutos. A turma londrina ainda empatou logo a seguir por Kiano Dyer (8'), mas, perto do intervalo, Gabriel Silva (43') colocou o Clube de Alvalade na frente do marcador.
No segundo tempo, as duas equipas apresentaram-se nas quatro linhas a um ritmo mais baixo, com os verdes e brancos a gerir a vantagem trazida dos primeiros 45 minutos. Desta forma, o Sporting carimba passagem aos quartos-de-final da prova internacional.
Com esta vitória - a oitava em 19 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Coelho ficam no segundo posto e somam nove pontos no grupo D da Premier League International Cup. Os ingleses do Brighton terminam na primeira posição com 12 pontos.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Francisco Silva (Guarda-redes), Bruno Ramos, Guilherme Silva, Lucas Taibo, João Assunção, Rodrigo Marquês, Rayhan Momade, Flávio Gonçalves, Daniel Costa, Denilson Santos e Gabriel Silva.
Antigo treinador do Clube de Alvalade refere que, caso apareça uma proposta irrecusável, verdes e brancos não terão alternativa
|
0Viktor Gyokeres promete ser uma das figuras mais faladas neste mercado de janeiro. Domingos Paciência, antigo treinador do Sporting, em declarações à Rádio Renascença, desenvolve o tema Sporting, com principal enfoque para o goleador sueco, admitindo a saída do jogador nesta janela.
"É óbvio que o Viktor Gyokeres é um jogador que chama a atenção, neste momento, na Europa, mas é um jogador com caraterísticas muito específicas, que, na minha opinião, são a grande força do Sporting", começou por afirmar o técnico de 56 anos.
"Há momentos em que, no futebol, é mesmo assim. Já tivemos várias oportunidades, no futebol português. Há que aproveitar determinadas ofertas que são irrecusáveis, então, quem sabe, se aparecer uma proposta dessas, é difícil segurar Gyokeres", completou o ex-leão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.390 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 30 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.