Futebol
Sporting já antevê ofertas por Maxi Araújo e estabelece preço de venda
25 Abr 2026 | 15:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jul 2024 | 14:52 |
O Sporting pode não conseguir segurar Viktor Gyokeres em Alvalade. Quem o afirma é o jornal Record, uma vez que o internacional sueco continua a ter bastantes interessados na sua contratação ainda este mercado de transferências, apesar de os leões estarem mais 'descansados' graças à sua cláusula de rescisão.
O diário desportivo informa, na sua edição desta sexta-feira, dia 5 de julho, que o Clube de Alvalade não consegue "assegurar a continuidade" do internacional sueco no plantel de Rúben Amorim para 2024/25, apesar deste ser uma das peças-chave do técnico verde e branco. Ainda assim, a mesma fonte volta a referir a cláusula, garantindo que a mesma "dá margem de manobra à SAD nas negociações".
O ‘camisola 9’ de Rúben Amorim continua a ser muito cobiçado no mercado e está novamente na mira do Arsenal. Além dos londrinos, também o Nápoles foi quem se mostrou mais interessado nos últimos tempos. Além destes nomes, existem outros a ter em atenção o internacional sueco: Chelsea, PSG ou Milan.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.
Avaliação feita pelo internacional grego aponta para um rendimento irregular e insuficiente para justificar um investimento definitivo
26 Abr 2026 | 03:00 |
O Fortuna Dusseldorf não vai acionar a cláusula de compra de Sotiris Alexandropoulos, sabe o Leonino. O médio grego, cedido pelo Sporting, vai regressar no final da temporada, depois de não ter convencido plenamente a estrutura do emblema alemão.
O internacional grego nunca conseguiu afirmar-se como uma peça-chave no onze da equipa da segunda divisão germânico, ficando longe do estatuto de titular. Ao que o nosso Jornal apurou, a avaliação feita aponta para um rendimento irregular e insuficiente para justificar um investimento definitivo.
A decisão do clube alemão está também ligada ao contexto desportivo, uma vez que o Fortuna Dusseldorf luta para não descer à terceira divisão e, dessa forma, optam por pagar a cláusula de compra avaliada em 3 milhões de euros por um jogador que não assumiu protagonismo claro.
Desta forma, o jogador de 24 anos, que tem contrato até 2027, prepara-se para regressar ao Sporting, onde o seu futuro volta a ficar em aberto. A estrutura leonina deverá agora reavaliar o dossiê do médio - que deu conselhos a Georgios Vagiannidis -, podendo optar por nova cedência ou procurar uma solução definitiva no mercado.
Na presente temporada de 2025/26, Sotiris Alexandropoulos - avaliado em 1,5 milhões de euros - soma 18 partidas: 17 na Bundesliga 2 e uma na Taça da Alemanha. Nos 692 minutos que esteve dentro das quatro linhas, ainda não soma qualquer golo ou assistência.
Formação de Vila do Conde entrou melhor na partida e esteve a vencer ao intervalo, mas segunda parte a bom nível deu em triunfo do Clube de Alvalade
25 Abr 2026 | 18:12 |
A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Rio Ave por 2-1, este sábado, dia 25 de abril. Em partida relativa à 16.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a vencer, mas pode ver o Benfica sagrar-se campeão, caso vença o duelo diante do Braga.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a formação de Vila do Conde entrou melhor na partida e foi a primeira a ameaçar com perigo e adiantou-se aos 22 minutos por Chardonnay Curran, na recarga a uma bola solta na área. A equipa verde e branca nunca conseguiu, até ao intervalo, encontrar respostas à organização defensiva adversária.
Na segunda parte, o Sporting subiu de rendimento e acabou por consumar a reviravolta num curto espaço de tempo. Ashley Barron empatou aos 67 minutos, na sequência de um canto, e Telma Encarnação assinou o 2-1 dois minutos depois.
Com esta vitória - a 17.ª em 31 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 34 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais cinco pontos (39, mas menos um jogo).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a 17.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sexta-feira, dia 1 de maio, às 19h00, frente ao Benfica, orientado por Ivan Baptista, no Estádio da Luz.
De modo a combater a ausência do capitão leonino no próximo compromisso da equipa, timoneiro verde e branco prepara trunfo especial
25 Abr 2026 | 17:56 |
O Sporting pode recorrer novamente à formação para responder a uma ausência importante no plantel. Com Morten Hjulmand possivelmente de fora até ao resto da temporada, Eduardo Felicíssimo surge como uma das alternativas para reforçar o meio-campo dos leões já nos próximos compromissos.
O médio de 19 anos tem trabalhado regularmente com a equipa principal às ordens de Rui Borges e pode mesmo integrar a convocatória para o encontro frente ao AFS SAD, estando cada vez mais próximo de uma estreia oficial.
Apesar de ainda não somar minutos pela equipa A esta época, Eduardo Felicíssimo já marcou presença em convocatórias para a Liga dos Campeões, diante de PSG e Bayern Munique. Na equipa B, tem sido uma peça importante para João Gião, o que reforça a confiança da estrutura leonina principal no seu potencial.
Com as opções reduzidas no meio-campo — Morita, Daniel Bragança e Kochorashvili são as únicas soluções disponíveis —, o jovem formado em Alcochete ganha força como alternativa natural, numa lógica semelhante à aposta recente em outros talentos da academia verde e branca.
Na presente temporada, Eduardo Felicíssimo - avaliado em 2 milhões de euros - tem-se dividido entre os sub-19 e a equipa B do Sporting. Nos 31 encontros oficiais disputados entre II Liga e UEFA Youth League, o médio totaliza 1.290 minutos, com três assistências na conta pessoal.