Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Harder sai do banco para marcar e fala sobre titularidade no Sporting

Avançado dinamarquês inaugurou o marcador na partida frente ao Santa Clara, que ditou a passagem dos leões aos quartos de final da Taça de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Dez 2024 | 12:06 |

Icon Comentário0

Conrad Harder foi um dos destaques do Sporting - Santa Clara, depois de sair do banco para inaugurar o marcador do encontro, que terminaria com vitória dos leões, por 2-1. No final da partida, o jogador foi questionado sobre se deveria ter mais minutos ou, até, um lugar no onze inicial, acabando por ser curto na resposta: "Isso é decisão do treinador e eu respeito".


Conrad Harder comentou as recentes alterações na equipa do Sporting após a vitória, por 2-1, diante do Santa Clara. O jogador dinamarquês foi o autor do primeiro golos dos leões e revelou os pedidos de João Pereira aquando da sua entrada em campo, à passagem pelos 72 minutos.


"Foi um jogo difícil, tentámos fazer tudo para ganhar e mostrámos que fomos a melhor equipa. Demos tudo. Quando entrei, o técnico disse-me para jogar entrelinhas, foi o que fiz e marquei o golo", começou por dizer, em declarações à Sport TV, tendo ainda falado do novo técnico: "Tudo leva tempo e ainda estamos a adaptar-nos ao novo treinador. Não precisamos de mudar tudo, mas estamos a adaptar algumas coisas".


"Às vezes, os jogos são assim, o mais importante é a vitória. Foi um jogo difícil, mas vencemos. A equipa está normal. Todas as equipas podem perder jogos. Ganhámos dois jogos seguidos. Queres ganhar todos os jogos, mas não podes ganhar sempre. O mais importante é que fazemos tudo o que for possível para triunfar", atirou, de seguida, desta vez à RTP3.

Com esta vitória – a 19.ª em 25 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.


O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.


Futebol

Iturralde Gonzáléz sem paninhos quentes: Porto beneficiado frente ao Santa Clara

Conhecido antigo árbitro internacional analisou os lances da partida da 17.ª jornada e deixou as suas conclusões sobre a partida dos dragões

Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara na mais recente jornada da Liga Po
Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara na mais recente jornada da Liga Po

06 Jan 2026 | 11:48 |

Icon Comentário0

Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara. Na análise aos lances capitais da partida da Liga Portugal Betclic, o antigo árbitro internacional espanhol considera que Bednarek deveria ter sido expulso logo no início da partida.


Iturralde Gonzáléz: "Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso"


"Precisam de ser consideradas duas coisas na jogada: primeiro, se houve falta ou não, e se simplesmente colocar a mão acima do ombro é suficiente. Segundo, se a falta é marcada, qual é a sanção disciplinar apropriada?”, começa por afirmar o ex-juiz, em declarações ao jornal Record.


“Neste caso, o árbitro decide marcar falta e mostrar o cartão amarelo. Aqui, na minha opinião, o árbitro comete um erro. Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso numa clara oportunidade de golo”, acrescenta Iturralde González, entendendo que o central do Porto deveria ter visto o cartão vermelho.

"Iturralde Gonzáléz: VAR poderia ter ajudado"


“Vou repetir o que tenho dito: em claras oportunidades de golo, a perspectiva do árbitro é sempre muito pior do que a de uma câmara aérea, que permite ver melhor a distância entre os defesas. Para mim, se a falta é marcada, não há outra opção a não ser expulsar o Bednarek. Na minha opinião, esta é uma jogada em que o VAR poderia ter ajudado", finaliza o antigo árbitro.

Com este triunfo, o Porto passou a somar 49 pontos em 17 encontros (16 vitórias e um empate) e segue na liderança da Liga Portugal Betclic. O Sporting é segundo (42 pontos em 17 partidas) e o Benfica terceiro (39 pontos em 17 jogos). Na próxima jornada, as águias visitam o Rio Ave (17 de janeiro, às 20h30).


Futebol

Vagiannidis ou Fresneda? Rui Borges tomou decisão para o Sporting - Vitória SC

Treinador dos verdes e brancos irá escolher entre o grego e o espanhol para a partida das meias-finais da Taça da Liga, esta terça-feira

Georgios Vagiannidis será titular no Sporting - Vitória SC, enquanto Iván Fresneda irá ocupar o seu lugar no banco de suplentes
Georgios Vagiannidis será titular no Sporting - Vitória SC, enquanto Iván Fresneda irá ocupar o seu lugar no banco de suplentes

06 Jan 2026 | 10:36 |

Icon Comentário0

Rui Borges prepara alterações para o Sporting - Vitória SC, algumas por necessidade, outras por gestão, uma vez que o calendário de janeiro assim o obriga. Uma delas deverá ser nas alas, onde o técnico dos verdes e brancos já terá tomado a sua decisão entre Iván Fresneda e Georgios Vagiannidis.


Ao que tudo indica, o lateral espanhol irá para o banco de suplentes, com a titularidade a ser entregue ao internacional grego nas meias-finais da Taça da Liga. Apesar de Fresneda ser o 'favorito' do treinador dos leões, Vagiannidis deverá merecer nova oportunidade nesta fase.


Sem Gonçalo Inácio na dupla de centrais, devido a castigo, Matheus Reis voltará a ser titular - mas desta vez mais recuado. Maxi Araújo também voltará a descer e apenas Eduardo Quaresma se irá manter na mesma posição das últimas partidas.


O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, pelas 20h00.

Para chegarem a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram os autores dos golos do Sporting.



Futebol

Besiktas pode vir atrás de titular indiscutível do Sporting

Rumores do mercado de transferências começam a ser cada vez mais e o mais recente implica a saída de uma das peças mais importantes da equipa de Rui Borges

Besiktas tem o nome de Rui Silva, guarda-redes titular da equipa do Sporting, referenciado neste mercado de transferências
Besiktas tem o nome de Rui Silva, guarda-redes titular da equipa do Sporting, referenciado neste mercado de transferências

06 Jan 2026 | 10:08 |

Icon Comentário0

Rui Silva está na lista do Besiktas. O emblema turco tem seguido atentamente as exibições e importância do guarda-redes titular da equipa do Sporting e pode vir a avançar pela sua contratação ainda neste mercado de transferências, mas apenas como segunda opção.


Segundo a informação divulgada pelo TRT Spor, da Turquia, na última segunda-feira, dia 5 de janeiro, a equipa orientada por Sergen Yalçin apenas equaciona o nome do guardião predileto de Rui Borges caso falhe a contratação de Filip Jörgensen.


O Besiktas encontra-se, neste momento, a tentar fechar a contratação do guarda-redes que está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Chelsea, mas que ainda não conseguiu encontrar o seu lugar. Na eventualidade da situação se complicar, tal poderá fazer chegar problemas a Alvalade.


No que ao Sporting diz respeito, a estrutura leonina e o comando técnico não pretendem permitir, de todo, a saída de Rui Silva. A chegada do guardião português à turma verde e branca, no último mercado de inverno, foi vista como fulcral para a conquista do bicampeonato e da dobradinha na época passada, tornando-se um dos pesos pesados dos leões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 21 partidas e é um titular indiscutível para Rui Borges. O internacional português de 31 anos de idade disputou um total de 1.890 minutos, nos quais encaixou 16 golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda não é certo que Luis Guilherme se possa estrear pelo Sporting
Futebol

Ainda não é certo que Luis Guilherme se possa estrear pelo Sporting

06 Jan 2026 | 09:32

Icon Comentário0
Rui Borges surpreende na convocatória para o Sporting - Vitória SC
Futebol

Rui Borges surpreende na convocatória para o Sporting - Vitória SC

06 Jan 2026 | 09:18

Icon Comentário0
Onze provável Sporting – Vitória SC: Rui Borges mexe e remexe na Taça da Liga
Futebol

Onze provável Sporting – Vitória SC: Rui Borges mexe e remexe na Taça da Liga

06 Jan 2026 | 09:08

Icon Comentário0