Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Henrique Arreiol fala da estreia pelo Sporting

Médio de 19 anos estreou-se pela equipa principal dos leões na goleada por 6-0 ao Amarante, e não escondeu a sua alegria depois do jogo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Nov 2024 | 10:32 |

Icon Comentário0

Henrique Arreiol estreou-se pela equipa principal do Sporting na expressiva vitória por 6-0 frente ao Amarante, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Lançado aos 74 minutos pelo também estreante treinador João Pereira, o jogador destacou a felicidade pela estreia e pela vitória, agradecendo aos colegas e ao staff por terem tornado o momento especial. Aqui ficam as declarações do jovem atleta ao Canal 11 e à Sporting TV.


"Em primeiro lugar, estou muito feliz pela vitória e pela minha estreia. Quero agradecer ao staff e aos meus colegas, que tornaram este sonho realidade. Que isto seja o início de uma grande caminhada", disse o médio madeirense sobre a sua estreia na equipa principal dos leões.


Sobre a sensação de entrar em campo com a listada verde e branca, Henrique Arreiol afirmou: "Foi uma sensação incrível. Disse-me para estar tranquilo e confiante, muito parecido ao que me disse na equipa B ao longo da época", apontou o jovem prodígio da equipa leonina.


"Tem boa relação com os jogadores, muito potencial, e não tenho a menor dúvida de que vai fazer uma grande campanha no Sporting”, referiu ainda o jovem médio madeirense de apenas 19 anos sobre João Pereira, novo treinador do emblema verde e branco.

"Os sonhos tornam-se realidade, mas para isso é preciso muito trabalho, muita entrega, muita dedicação e este é começo de uma bela caminhada. Fiquei tranquilo, tentei estar tranquilo. É normal ficar um pouco ansioso antes do jogo, mas depois de entrar em campo isso sai tudo”, concluiu.



Futebol

Liverpool tem titular do Sporting em 'banho-maria' e pode avançar em breve

Emblema comandado por Arne Slot tem sofrido algumas contrariedades esta temporada e reforçar plantel pode ser solução para melhorar

Ousmane Diomande é alvo do Liverpool, que tem o central do Sporting na lista de possíveis reforços para Arne Slot
Ousmane Diomande é alvo do Liverpool, que tem o central do Sporting na lista de possíveis reforços para Arne Slot

08 Nov 2025 | 14:26 |

Icon Comentário0

O Livepool tem Ousmane Diomande na lista de possíveis contratações. O desempenho do central do Sporting impressiona os responsáveis ingleses, uma vez que tem sido o 'patrão' da defesa dos leões, principalmente desde a saída de Sebastián Coates.


Segundo informação avançada pelo DaveOCKOP - site especializado e dedicado a notícias exclusivas dos reds - o 'camisola 26' do Sporting é um dos alvos de Arne Slot, treinador do emblema de Merseyside, para reforçar o eixo da defesa do atual campeão inglês.


A mesma fonte adianta que o Liverpool abriu conversações com os representantes de Nico Schlotterbeck, do Dortmund, numa altura em que o contrato de Ibrahima Konaté está a chegar ao fim e a contratação de Marc Ghuéhi tem sido complicada para os reds.


Já a salvaguardar o futuro caso não consiga recrutar o internacional inglês ao Crystal Palace, o Liverpool virou atenções para Ousmane Diomande, que também foi muito seguido pelos eagles no mercado de verão, de modo a reforçar a defesa.

Na presente temporada, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosrealizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.


Confira a publicação:


Futebol

Avançado do Real Madrid escolhe Lyon e Sporting está descartado

Ponta de lança dos merengues foi apontado como possível reforço do Clube de Alvalade, mas parece que Ligue 1 é mesmo o destino

Endrick tinha Sporting em lista de possíveis clubes a reforçar, mas avançado do Real Madrid pode rumar ao Lyon
Endrick tinha Sporting em lista de possíveis clubes a reforçar, mas avançado do Real Madrid pode rumar ao Lyon

08 Nov 2025 | 14:18 |

Icon Comentário0

O Lyon deverá ser o destino de Endrick em janeiro. O avançado brasileiro vai deixar o Real Madrid e tinha colocado o nome do Sporting numa lista de possíveis clubes a reforçar, mas parece que a Ligue 1 será mesmo o destino do jovem.


Segundo informação avançada por Fabrzizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, Endrick "dá prioridade total ao Lyon", apesar de, mais recentemente, ter sido noticiado interesse de clubes da Premier Legue.


Em cima da mesa está um empréstimo até ao final a temporada, uma vez que Endrick não conta para Xabi Alonso. Em Madrid, o jogador brasileiro tem tido vida bastante complicada, especialmente desde a chegada do treinador espanhol.


Uma vez que o Campeonato do Mundo se disputa em 2026, Endrick quer sair do Real Madrid para conseguir ter uma utilização regular e lutar para ser convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, com o Sporting muito atento.

Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - soma apenas um jogo. O jogador apontado ao Sporting entrou 11 minutos na vitória sobre o Valencia. Em 2024/25, o jovem de 19 anos fez sete golos em 37 jogos (845 minutos).


Confira a publicação:



Futebol

Atlético de Madrid dá 18M por médio referenciado pelo Sporting

Diego Simeone é apreciador das características de futebolista que vem sendo seguido pelos responsáveis verdes e brancos já há vários meses

Breno Bidon continua na agenda do Sporting, mas Atlético de Madrid vai oferecer 18M de euros ao Corinthians
Breno Bidon continua na agenda do Sporting, mas Atlético de Madrid vai oferecer 18M de euros ao Corinthians

08 Nov 2025 | 14:15 |

Icon Comentário0

O Atlético de Madrid está interessado em Breno Bidon. O médio do Corinthians vem sendo observado há vários meses pelos responsáveis do Sporting e continua na lista dos verdes e brancos, que seguem atentos à situaçao do timão.


Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Atlético de Madrid, Nápoles e Manchester United também estão muito atentos ao futuro de Breno Bidon.


A mesma fonte aponta que os colchoneros estão inclusive a preparar uma oferta na casa dos 18 milhões de euros para apresentar ao Corinthians, que, de momento, está a tentar livrar-se de um 'transfer ban' da FIFA, após dívida por saldar ao Santos Laguna.


É de notar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.

No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 47 partidas. Durante os 3.187 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Manuel Antunes arrasado após acusar pilar do Sporting de "não ter nível intelectual"
Futebol

José Manuel Antunes arrasado após acusar pilar do Sporting de "não ter nível intelectual"

08 Nov 2025 | 14:10

Icon Comentário0
Rui Borges pensa em fazer adaptação no Santa Clara - Sporting
Futebol

Rui Borges pensa em fazer adaptação no Santa Clara - Sporting

08 Nov 2025 | 14:07

Icon Comentário0
Sporting empata na Liga, mas ainda é líder: Benfica e Porto ficam para trás
Futebol

Sporting empata na Liga, mas ainda é líder: Benfica e Porto ficam para trás

08 Nov 2025 | 12:55

Icon Comentário0