
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting B enfrenta o Belenenses na próxima jornada da Liga 3. Henrique Arreiol, convocado para o duelo entre o plantel principal dos leões e o Moreirense, será 'despromovido' ao conjunto secundário dos verdes e brancos de forma a reforçar as opções de João Gião.
O médio madeirense tem sido regularmente chamado por Rui Borges para treinar com a equipa principal, mas as oportunidades de jogo vão sendo escassas. O 'camisola 81' foi lançado pela última vez na visita à Amadora, entrando já em cima do minuto 90.
Uma vez que na equipa B é peça-chave para equilibrar o meio-campo, o jovem irá estar ao serviço de João Gião. No entanto, espera-se que, no treino da próxima segunda-feira, volte a estar às ordens de Rui Borges - que pode ter outras novidades - preparando o duelo da Taça de Portugal, diante do Rio Ave.
Na presente temporada desportiva de 2024/25, o médio soma já 21 partidas pela equipa B do Sporting. O jovem ainda marcou presença em cinco jogos disputados pela turma de juniores (sub-19), contabilizando ainda quatro encontros pela equipa principal (40 minutos).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo este domingo, dia 20 de abril, frente ao Belenenses. O encontro, a contar para a jornada 10 da fase de apuramento de campeão da Liga 3, diante da turma liderada por João Nuno, jogar-se-á às 18h00, no Estádio do Restelo.
Confira alguns dos melhores momentos de Henrique Arreiol:
Ponta de lança destacou-se ao serviço do Saint-Étienne e desperta interesse de vários clubes, tendo um desejo definido para 2026
|
O Sporting está interessado na contratação de Lucas Stassin, avançado do Saint-Étienne. A boa época em França despertou cobiça de várias equipas europeias, que acompanharam a época do belga com atenção e poderão ter de desembolsar cerca de 20 milhões de euros pelos seus serviços.
A informação está a ser avançada pelo L'Équipe, com os franceses a garantirem que, além do Sporting, Lille, Marselha, Paris FC, Rennes, Leipzig e Wolves estão de olho no futebolista de 20 anos, aproveitando a descida de divisão do Saint-Étienne.
A mesma fonte explica que o histórico emblema gaulês quer fazer de tudo manter o avançado, mas o crescimento de Lucas Stassin torna a permanência no clube praticamente impossível, visto que terá atingido um nível exibicional bastante superior ao da Ligue 2.
O jornal francês explica ainda que o desejo de Lucas Stassin é sair do Saint-Étienne, uma vez que almeja ser convocado para o Campeonato do Mundo de 2026. Uma transferência para um clube de maior visibilidade, como o Sporting, poderia ajudar o avançado, que em Alvalade encontraria o compatriota Zeno Debast - que revelou um desejo semelhante.
Esta temporada, com a camisola dos les verts, Lucas Stassin - avaliado em 18 milhões de euros - participou num total de 29 jogos, tendo disputado 1.906. O avançado apontado ao Sporting foi o melhor marcador da equipa, tendo feito 12 golos aos quais somou ainda quatro assistências.
Advogado coloca hipótese de Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, ter plano que interfere diretamente com futuro do avançado
|
Luís Miguel Henrique acredita que a Supertaça Cândido de Oliveira, disputada entre Sporting e Benfica, será "mais do que um troféu", face aos acontecimentos recentes entre os dois rivais. Com a vitória a ser crucial para ambos os emblemas, o advogado coloca a hipótese de Frederico Varandas fazer os possíveis para segurar Viktor Gyokeres até ao dérbi - numa altura em que até o sueco já abordou a sua saída.
Luís Miguel Henrique: "Varandas fará tudo para ganhar, inclusive atrasar venda de Gyokeres"
"Na verdade, não me parece coincidência que (Viktor) Gyokeres, (Geny) Catamo e (Eduardo) Quaresma, tenham sido dispensados dos seus compromissos com as seleções nacionais e tenham entrado imediatamente de férias", apontou Luís Miguel Henrique, ao jornal Record.
Para o comentador, "Varandas percebeu claramente a importância do que estará em jogo nessa próxima Supertaça e tudo fará para a ganhar (incluindo atrasar o mais possível uma eventual venda Gyokeres para após 4 de agosto e poder ainda contar com o jogador e ter equipa na máxima força?) e assim provar, não só ao seu rival como a todo o país, que o Sporting é a equipa mais forte, independentemente de erros de arbitragem".
Luís Miguel Henrique: "Sporting - Benfica será um jogo que colocará em causa a hegemonia"
"Reduzir a Supertaça à simples disputa de um troféu será um exercício intelectualmente preguiçoso, pois será um jogo que colocará em disputa a hegemonia, o poder, a influência e a eventual estabilidade institucional no futebol português", admitiu, antevendo um grande embate entre Sporting e Benfica.
Para terminar, Luís Miguel Henrique revela a importância de uma vitória para ambas as equipas, principalmente com o campeonato para disputar e os encarnados em época de possíveis mudanças na presidência: "Acredito que quem vencer, ganhará mais do que um título. Ganhará tração e embalo para o que se seguirá… e entre eleições e centralização, muito virá a caminho".
Internacional pelos Países Baixos era seguido pelos verdes e brancos desde 2022/23 e grande temporada vale transferência imediata
|
Tijjani Reijnders vai ser reforço do Manchester City para a próxima temporada. O médio foi muito acompanhado pelo Sporting e não saiu do radar de Hugo Viana. O ex-diretor desportivo dos leões, agora com maior margem financeira para contratações, já chegou a acordo com o médio do Milan.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que entre Reijnders e o City está tudo tratado, faltando apenas decidir alguns detalhes com os rossoneri.
Segundo a mesma fonte, o médio - que acabou por nunca rumar ao Sporting - deverá custar qualquer coisa como 60 milhões de euros, aos quais acrescem ainda bónus mediante objetivos pessoais e coletivos, tornando o neerlandês na maior transferência da história do Milan.
Reijnders junta-se ao plantel orientado por Pep Guardiola a tempo de participar o Campeonato do Mundo de Clubes, que se realiza entre os próximos dias 15 de junho e 13 de julho e que será disputado nos Estados Unidos da América, entre as cidades de East Rutherford, Atlanta, Seattle, Pasadena, Miami, Orlando, Charlotte, Cincinatti, Nashvile, Philadelphia e Washington.
Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 54 dos 55 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.591 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.
Confira a publicação: