
Modalidades
Oficial! Frederico Varandas fecha Campeão do Mundo no Sporting: "Estou muito feliz"
22 Jul 2025 | 14:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
21 Mai 2022 | 13:30 |
A equipa de hóquei em patins visita, este sábado, dia 21 de maio, às 21h00, o HC Braga, no segundo jogo dos quartos-de-final dos play-offs do Campeonato Nacional. Depois da vitória no jogo um, no Pavilhão João Rocha, os leões avançam de imediato para as 'meias', em caso de novo triunfo. Henrique Magalhães, hoquista verde e branco, abordou o encontro, mostrando-se motivado em alcançar mais uma vitória.
“Sabemos o que temos de fazer”
"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas o nosso objetivo é ir a Braga e trazer a vitória para resolver a eliminatória. Foi com esse intuito que treinámos, sabemos o que temos de fazer e vamos tentar pôr isso em prática".
“Fizemos muitas coisas positivas no primeiro jogo”
"Fizemos um grande primeiro jogo e o plano terá de ser muito idêntico. Se assim for, podemos sair com a vitória. Ficámos com as coisas positivas que fizemos [no primeiro jogo], que foram muitas", referiu, mencionando ainda o 'balde de água fria' na última deslocação à cidade bracarense (4-4).
“Isso não vai interferir em nada”
"Foi um momento da época diferente e o pavilhão também será outro. Nós também estamos numa fase melhor neste momento, por isso não vai interferir em nada, mas temos de ir muito focados".
“Os níveis de concentração e motivação sobem consideravelmente nesta fase”
"Chegando a este momento, os níveis de concentração e motivação sobem consideravelmente e isso faz com que a equipa perceba o momento em que estamos e se una mais. No entanto, tentamos estar durante todo o ano no máximo".
“Os adeptos são muito importantes para nós”
"Sabemos que temos sempre muita gente a ver-nos e esperamos que assim seja. Os adeptos são muito importantes para nós".
Avançado de 26 anos, que marcou 41 golos em 2024/25, foi anunciado, esta quarta-feira, dia 30 de julho, pelo emblema verde e branco
30 Jul 2025 | 19:55 |
É oficial. Danillo Rampulla é reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting. O avançado internacional argentino de 26 anos chega do Barcelos e confirma assim uma notícia avançada, em Exclusivo, pelo nosso Jornal em agosto de 2024 (Recorde AQUI).
Danilo Rampulla: "Estou no Sporting para dar tudo e conquistar títulos com esta camisola”
O novo jogador diz-se entusiasmado pelo novo passo na carreira: “Por vezes pensamos que os desafios acontecem por algum motivo e eu sei que estou no lugar certo. Era já um desafio que estava na minha cabeça. Sei da magnitude do Clube, sei a responsabilidade que há por estar aqui. Estou no Sporting para dar tudo e conquistar títulos com esta camisola”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Danilo Rampulla: "Chego no meu melhor momento"
A nova aquisição dos leões, que na temporada anterior marcou 41 golos em 56 jogos pelo Barcelos, quer melhorar o registo da época anterior: “Acho que chego no meu melhor momento, mas também sei que ainda posso dar muito mais. Sei que estas condições e esta instituição vão fazer com que isso aconteça. Sei que estar com os meus companheiros vai fazer com que eu cresça como jogador e é disso que estou à espera”, vincou.
Danilo Rampulla sente-se preparado para continuar a evoluir e aponta ao desejo de ganhar troféus de Leão ao peito. “A nossa ambição vai ser a de disputar todos os títulos da mesma maneira, mas é claro que o Campeonato Nacional é algo que vem à cabeça”, avançou.
O jogador deixou ainda uma mensagem aos adeptos verdes e brancos: “A primeira mensagem que vou passar é que acreditem que o projeto é muito interessante. Somos jogadores que vamos deixar sempre tudo por esta camisola e que isso vai trazer muitos títulos”, terminou.
Veja a publicação:
Novo reforço já foi treinado pelo atual técnico dos verde e brancos e diz estar satisfeito por voltar a trabalhar com o atual timoneiro dos leões
29 Jul 2025 | 19:48 |
É oficial. Diogo Barata é reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting, anunciaram os leões, esta terça-feira, dia 29 de julho. O defesa/médio de 23 anos, que vem com o rótulo de bicampeão pelos dragões, disse estar muito entusiasmo por vestir o Leão rampante.
Diogo Barata: "Sinto-me muito feliz por aqui estar"
“Sinto-me muito feliz. Foram importantes a confiança e a oportunidade que o Sporting me deu. É sempre bom quando nos sentimos valorizados. Sinto-me muito feliz por aqui estar e estou muito motivado para trabalhar e para dar o meu melhor em prol da equipa e deste Clube”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do emblema leonino.
O internacional sub-23 por Portugal definiu-se enquanto jogador: “Sou um jogador com raça, que trabalha para a equipa e considero que tenho características tanto ofensivas como defensivas, mas acho que sou polivalente. Tento ajudar o grupo no que puder dentro e fora da pista e sou mais um. O objetivo aqui é todos, principalmente na primeira época, conseguirmos formar um grupo coeso e pronto para vencer, que é o que importa neste Clube”.
Diogo Barata já treinado por Edo Bosch no Valongo e está satisfeito por voltar a trabalhar com o técnico, bem como com outros ex colegas, nomeadamente Rafa Bessa, que também prolongou vínculo com os leões: “Tem aqui muita gente que já conheço, o próprio Edo Bosch, alguns colegas de equipa que me vão ajudar e têm ajudado na adaptação, por isso espero também que consiga ajudá-los e que possamos ser felizes esta época”, apontou.
Diogo Barata: “Estou muito ansioso"
O jogador não vê a hora de começar a sentir o apoio dos Sportinguistas: “Estou muito ansioso. É um pavilhão magnífico, que quando composto fica um ‘monumento’ e acho que todos os jogadores gostam de jogar aqui. Agora, jogando aqui no próprio Clube, vai ser ainda mais especial e estou muito contente por jogar aqui”.
Veja a publicação:
Frederico Varandas mantém aposta forte no plantel e jogador não escondeu a fome de oferecer títulos aos adeptos verdes e brancos
27 Jul 2025 | 14:21 |
É oficial! O Sporting renovou contrato com Rafa Bessa, avançado da equipa de hóquei em patins. O jogador de 24 anos acaba por ser o terceiro atleta do plantel de Edo Bosch a prolongar a ligação com o emblema verde e branco, depois de Facundo Bridge e Zé Diogo.
Rafael Bessa: "Estou muito feliz por poder continuar a representar o Sporting"
“Em primeiro lugar, estou muito feliz por poder continuar a representar o Sporting. Em segundo lugar, também muito contente pela confiança que me é transmitida com esta renovação”, começou por dizer Rafa Bessa, aos meios de comunicação dos leões.
Depois de salientar a sua satisfação, Rafael Bessa confessou que continua com vontade de oferecer títulos para o Museu do Sporting: “Era algo que queria muito, principalmente por me sentir bem e por as coisas estarem a correr bem pessoal e coletivamente. Embora, claramente, ainda com muita coisa por conquistar”.
Rafael Bessa: "Quando jogamos num Clube como o Sporting, temos de entrar em todas as competições para ganhar"
O jogador ainda teve tempo para falar da temporada passada, mostrando-se muito feliz com os dois troféus conquistados, ainda que tenha um amargo de boca em relação à final do campeonato: “Como grupo, ficámos muito contentes por ter conquistado esses dois títulos, mas também com a sensação de que falta um pouco mais. Podíamos ter conquistado mais coisas”
“Fica um sabor amargo, até pela forma como acabou a última época, no jogo cinco. Por outro lado, também nos dá algum alento para continuarmos a trabalhar, porque sabemos que as coisas que temos feito até agora não foram suficientes para conquistar tudo aquilo que queremos. A verdade é que quando jogamos num Clube como o Sporting, temos de entrar em todas as competições para ganhar”, concluiu Rafael Bessa.
Confira, abaixo, a publicação do Sporting: