
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hidemasa Morita voltou a ser ausência na equipa do Sporting na partida da última sexta feira, dia 18 de abril, contra o Moreirense. O médio não pode ajudar a equipa devido a lesão, mas parece ter deixado muitas esperanças nos adeptos leoninos através de uma mensagem publicada nas redes sociais.
O médio nipónico foi obrigado a assistir o jogo da bancada devido a alguns condicionamentos físicos que o têm incomodado desde a pausa das seleções, quando esteve ao serviço do Japão. Viu os colegas vencer, e no final da partida escreveu o seguinte nas suas páginas pessoais das redes sociais:
"Vê-los faz-me querer voltar aos relvado rapidamente, especialmente em Alvalade. Acredito que vou lá estar em breve para dar o meu melhor", escreveu Hidemasa Morita, jogador que chegou aos leões proveniente do Santa Clara.
Uma mensagem que deixa os adeptos do Sporting cheios de esperança em relação a um regresso célere de Hidemasa Morita. O jogador é muito útil à formação de Rui Borges, que certamente gostaria de contar com o nipónico neste reta final da temporada, até porque, de momento, não tem nenhum médio como o camisola 5 dos leões disponível no plantel. Falou, até, disso, em conferência de imprensa depois do último jogo.
"Morita está para breve, é muito dia a dia. Acredito que para o Boavista estará, para o Rio Ave não sei (...) Ando com Debast e Hjulmand e não tenho mais médios. Também queria ter com mais chegada, mas onde estão? Não há milagres", atirou Rui Borges, no final do Sporting - Moreirense.
Avançado dinamarquês esteve indisponível para a partida entre leões e a formação de Moreira de Cónegos, mas tudo podia ter sido evitado
|
Foi um dos temas quentes da última semana: o cartão vermelho visto por Conrad Harder durante a última partida do Sporting. O avançado dinamarquês acabou mesmo por ser castigado com um jogo de ausência - os leões recorreram... Mas nunca receberam resposta por parte da FPF, liderada por Pedro Proença.
Conrad Harder recebeu ordem de expulsão por parte de Cláudio Pereira, no final do Santa Clara - Sporting, por alegadamente se ter excedido nos festejos. A situação foi muito questionada, e os leões acabaram por enviar o recurso do cartão vermelho para o Pleno do Conselho de Disciplina da FPF.
Para poderem sonhar com a presença de Conrad Harder em campo frente ao Moreirense, o Sporting necessitava de ter recebido uma resposta positiva em tempo útil - algo que nunca chegou. Mesmo sem saber se tinha ou não razão no seu recurso, o Sporting ficou impedido de utilizar Conrad Harder devido a não ter recebido nenhuma notícia a tempo.
De resto, os leões estavam prontos para a eventualidade de receberem, durante o dia, novidades positivas. Tal é provado pela presença de Conrad Harder na comitiva verde e branca. O avançado dinamarquês esteve em estágio com a equipa, e fez a viagem até ao estádio, na possibilidade de lhe ser retirado o castigo ainda antes do jogo, algo que acabou por não acontecer.
Há, no entanto, boas notícias para o Sporting e para Conrad Harder. Com o castigo já cumprido, num jogo que os leões acabaram por ganhar, o avançado dinamarquês ' limpa a ficha' em termos disciplinares, e fica apto para voltar a ajudar a equipa já na partida da próxima terça feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave (segunda mão das meias finais da Taça de Portugal).
Ponta de lança internacional pela seleção da Suécia voltou a estar em grande plano de leão ao peito e apontou três golos com a equipa de Moreira de Cónegos
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 18 de abril, para defrontar a equipa do Moreirense, em encontro a contar para a 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1, e Viktor Gyokeres voltou a ser destaque, com um hat trick que levou o seu total de golos de leão ao peito para os 90 golos.
O avançado sueco do Sporting atinge esta marca redonda em menos de duas épocas em Alvalade. No primeira ano, apontou 43 golos num total de 50 jogos disputados. No seu segundo ano de verde e branco já leva 47 festejos, com apenas 46 partidas jogadas - o que desde logo é uma médio de mais do que um golo por jogo.
Há outro dado que salta à vista: foi o sexto hat trick de Viktor Gyokeres com a camisola do Sporting, depois de já ter, também, marcado um poker na Liga Portuguesa. Um tremendo registo atingido em menos de dois anos no Clube verde e branco.
De resto, os três golos apontados contra o Moreirense deixam Viktor Gyokeres a apenas outros três do registo alcançado por Bas Dost em Alvalade. O neerlandês marcou por 93 vezes de leão ao peito, ao longo de três temporadas que passou no Sporting. O sueco pode chegar a esta marca mantendo a média que traz até agora.
Por último, vale a penas destacar que Viktor Gyokeres foi o terceiro mais rápido em toda a história do Sporting a atingir a marca dos 90 golos. Fê-lo em 96 partidas, e ficou apenas atrás de Peyroteo e Manuel Soeiro. Já melhorou o seu registo na Liga Portugal Betclic, onde é o primeiro a chegar aos 34 golos desde 17/18.
Diretor desportivo responde aos rumores que davam conta de transferência no mercado de verão e lamenta forma física do futebolista
|
João Palhinha não vai sair do Bayern Munique. Apesar dos rumores recentes, que até ligavam o ex Sporting a uma mudança para o Manchester United, Christoph Freund, diretor desportivo dos bávaros, negou a saída do internacional português no mercado de verão.
"Certamente não foi uma temporada fácil com as lesões. Ele realmente não entrou no ritmo. É o primeiro ano de João jogar por um clube tão grande. No entanto, quando vês como ele treina e lida com a situação, reparas que é um verdadeiro profissional", disse, ao jornal Bild.
Para responde às especulações recentes sobre uma eventual saída do médio campeão pelo Sporting, o dirigente alemão não foi em rodeios e garantiu que o português "tem um ótimo caráter e é um rapaz fantástico. Não é nosso interesse vendê-lo no verão", admitiu.
Na presente temporada, João Palhinha tem tido dificuldades para se impor na equipa do Bayern. Contratado no início da época ao Fulham, a troco de 51 milhões de euros, o médio português soma apenas 21 jogos na equipa orientada por Vincent Kompany – apenas nove como titular -, ainda sem ter assinado qualquer golo ou assistência.
Na equipa principal do Sporting, João Palhinha esteve presente num total de 95 encontros, tendo marcado sete golos. Pelo Clube de Alvalade, o internacional português sagrou-se campeão nacional e venceu a Taça da Liga, em 2020/21, e conquistou ainda a Supertaça, na época seguinte. No verão de 2022, o médio foi vendido aos ingleses do Fulham, numa transferência que rendeu 22 milhões de euros aos cofres dos leões.