Futebol
Guarda-redes uruguaio sugere que Maxi Araújo não jogue no ataque do Sporting e explica porquê
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0De volta à Liga, Rúben Amorim poderá contar com um importante reforço para o jogo contra o Boavista, com Morita a apontar para um regresso às opções da equipa verde e branca. O jogador japonês esteve ausente no último jogo, mas segundo o jornal 'Record', já está de volta e pronto para entrar em campo.
Ausente na comitiva leonina que viajou até Bérgamo devido a uma síndrome gripal, o médio de 28 anos recuperou em Portugal, apresentando melhorias significativas nos últimos dias, ao ponto de permitir a sua ida para a Academia realizar trabalho individual.
Assim, a presença do internacional japonês frente ao Boavista é provável, ainda que a sua condição – titular ou suplente – dependa das indicações que o jogador der no último treino, hoje de manhã. Caso Morita não esteja apto, Daniel Bragança deve avançar para o onze, já que também não há Pote.
Além disso, o jogador nipónico mantém-se disponível para os compromissos da seleção japonesa frente à Coreia do Norte (dias 21 e 26), na qualificação para a Taça Asiática, e irá rumar ao país do sol nascente já na segunda-feira, quando começa o estágio dos samurais.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 28 jogos (2.151 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (1.601), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 69 jogos, oito golos e oito assistências.