Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

História de Bernardo Palmeiro, sucessor de Hugo Viana: do trabalho na FIFA ao cargo no Sporting

Advogado com experiência internacional está pronto para liderar o futebol dos verdes e brancos, depois da confirmada saída do diretor desportivo para o Manchester City

Bernardo Palmeiro vai substituir Hugo Viana no Sporting
Bernardo Palmeiro vai substituir Hugo Viana no Sporting

  |

Icon Comentário0

A recente saída de Hugo Viana para o Manchester City abriu espaço para Bernardo Palmeiro assumir a direção do futebol do Sporting. Conhecido por ser adepto dos leões e pela vasta experiência no mundo do desporto, o advogado de 43 anos promete continuar o legado e reforçar o Clube com uma visão estratégica e negociadora.


Bernardo Palmeiro já é uma cara familiar em Alvalade. Entre 2020 e 2023, desempenhou o papel de conselheiro desportivo na SAD do Sporting. Formado em Direito, o novo diretor dedicou-se a ajudar os verdes e brancos com um foco especial nas negociações, deixando uma carreira em direito fiscal para se concentrar no clube do coração. Sportinguista assumido, não hesitou em largar tudo para ajudar o os leões a alcançarem novos voos.


A sua trajetória internacional começou na Suíça, onde, antes de concluir o mestrado em gestão desportiva, foi convidado a trabalhar na FIFA. Este contacto com diferentes culturas e formas de gerir o futebol deu-lhe a base que usaria no Sporting. Em 2020, quando o Clube vivia um período turbulento, foi chamado a integrar o departamento de futebol. O sucesso foi imediato, com os verdes e brancos a sagrarem-se campeões nacionais, 19 anos depois.


Apesar de a sua formação ser jurídica, Bernardo Palmeiro esteve sempre ligado ao lado negocial do Sporting. Trabalhando de perto com Hugo Viana, o atual diretor revelou ter uma aptidão natural para negociar com clubes, agentes e investidores. Nos verdes e brancos, destacou-se pela sua capacidade de antecipar as necessidades das outras partes, facilitando acordos vantajosos para o clube.

Agora, com a saída de Hugo Viana, Bernardo Palmeiro tem o desafio de continuar a cimentar o sucesso do Sporting. A sua experiência na FIFA e o tempo passado com os leões garantem que conhece a dinâmica do futebol moderno. O advogado acredita que a chave para o sucesso reside no trabalho de equipa e em ouvir os adeptos, sem nunca perder de vista os objetivos estratégicos do Clube.



Futebol

"Sempre teve olho para o talento": Flop do Sporting comenta mudança de Hugo Viana

Futebolista recrutado pelo diretor desportivo dos leões não teve sucesso em Alvalade, mas deixou mensagem ao dirigente verde e branco

Bolasie, ex Sporting, deixa mensagem a Hugo Viana
Bolasie, ex Sporting, deixa mensagem a Hugo Viana

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana foi oficializado como novo diretor desportivo do Manchester City, a partir da próxima temporada. Yannick Bolasie, futebolista recrutado pelo dirigente do Sporting, não teve muito sucesso em Alvalade, mas deixou uma mensagem sobre a mudança.


"Sempre teve olho para o talento. Parabéns para ele", disse o extremo, nas suas redes sociais, em resposta à publicação de Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - dando a notícia.


Formado no Hillingdon Borough, Yannick Bolasie destacou-se na Premier League, tendo os seus melhores anos ao serviço do Crystal Palace. Relembre-se que em 2016 foi contratado pelo Everton e foi, precisamente, enquanto jogador pertencente aos toffees que contou com um empréstimo ao Sporting, na época 2019/20.


Na passagem por Portugal, não teve o impacto esperado tendo apenas feito dois golos e uma assistência num total de 25 aparições de leão ao peito. Depois de deixar Alvalade, o jogador criticou o Sporting: “Gostei muito da experiência dentro de campo. Mas fora dele? Foi uma desgraça. Os adeptos são calmos, mas tudo o que está fora de campo é mau”, disse.

Aos 35 anos, o avançado - avaliado em 250 mil euros - soma 27 partidas pelo Criciúma, do Brasileirão. No total, o congolês fez seis golos e assistiu os companheiros de equipa em três ocasiões ao longo dos 1.946 minutos em que foi opção dentro das quatro linhas.


Confira a publicação:


Futebol

Titular do Sporting é dispesado da seleção e volta mais cedo para Alvalade

Imprescindível para a formação liderada por Rúben Amorim terá mais tempo para preparar duelo da Taça de Portugal, diante do Portimonense

Morten Hjulmand regressa mais cedo ao Sporting
Morten Hjulmand regressa mais cedo ao Sporting

  |

Icon Comentário0

A Dinamarca perdeu, por 1-0, diante da Espanha, em partida válida para a Liga das Nações. Morten Hjulmand, capitão do Sporting, foi admoestado com cartão amarelo que o tira do próximo embate e, por consequência, vai regressar mais cedo a Alvalade.


Visto que o encontro seguinte marca o fim da pausa de seleções, o 'camisola 42' de Rúben Amorim, não podendo jogar, estará apenas afastado dos verdes e brancos sem qualquer finalidade. Como tal, o técnico poderá contar com o médio alguns dias mais cedo do que o previsto.


Hjulmand chegará brevemente a Lisboa, regressando aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. O dono da braçadeira leonina terá tempo para 'trocar o chip' da seleção para o Sporting e preparar o duelo da Taça de Portugal, diante do Portimonense.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Neste mercado foi ultrapassado por Conrad Herder (19 milhões mais 3M por objetivos).



Futebol

Titular do Milan estava na mira do Sporting e pai do jogador admite: "Aconselhei-o a recusar"

Jogador indiscutível na formação de Paulo Fonseca e Rafael Leão era cobiçado em Alvalade, mas acabou por rumar à Serie A

Tijjani Reijnders, médio do Milan, foi alvo do Sporting
Tijjani Reijnders, médio do Milan, foi alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Tijjani Reijnders esteve na mira do Sporting, antes de os leões contratarem Morten Hjulmand. No entanto, o internacional neerlandês acabou por rumar ao Milan e vem sendo titular da formação italiana. O pai revela que avisou o jogador a rejeitar mudar-se para o Barcelona.


"Aconselhei o meu filho a recusar o Barcelona, porque aí seria suplente e corria o risco de não vingar. Também houve interesse de clubes ingleses, mas só falei com eles por meio de intermediários. Só com o Barcelona tive contacto direto, falando com o diretor técnico Deco. Até tive de verificar a foto de perfil para verificar se era realmente ele", disse ao Algemeen Dagblad.


"Claro que ficámos satisfeitos com o interesse do Barcelona. Mas procuravam um substituto para Busquets e eu imediatamente disse ao meu filho que ele não é esse tipo de jogador", admitiu Martin Reijnders, explicando a decisão de recusar uma mudança para a Catalunha.


"Não tem as características que queriam. E antes que ele percebesse, ele teria acabado direto no banco, tornando-se mais um jogador que fracassa aos olhos do exterior", terminou o pai do médio que tem brilhado ao lado de Rafael Leão.

Tijjani Reijnders - avaliado em 30 milhões de euros - participou nos nove jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta de Paulo Fonseca durante 704 minutos, nos quais conseguiu contribuir com duas assistências para os companheiros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Foi criada uma situação dúbia": Sérgio Krithinas desconfiado de decisão do Sporting
Futebol

"Foi criada uma situação dúbia": Sérgio Krithinas desconfiado de decisão do Sporting

 

Icon Comentário0
"Só ter talento não chega": Eduardo Quaresma, central do Sporting, analisado à lupa
Futebol

"Só ter talento não chega": Eduardo Quaresma, central do Sporting, analisado à lupa

 

Icon Comentário0
Nuno Campos avisa Amorim sobre suplente do Sporting: "Vai ser preponderante"
Futebol

Nuno Campos avisa Amorim sobre suplente do Sporting: "Vai ser preponderante"

 

Icon Comentário0