Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bernardo Palmeiro é o sucessor de Hugo Viana e tem um passado ligado ao Sporting

Atual diretor desportivo da equipa verde e branca está de saída para os ingleses do Manchester City na próxima época desportiva

Bernardo Palmeiro sucede a Hugo Viana no Sporting
Bernardo Palmeiro sucede a Hugo Viana no Sporting

  |

Icon Comentário0

Após ter sido oficializada a saída de Hugo Viana para o Manchester City no final da época, o cargo de diretor desportivo do Sporting vai ser extinto, sendo que é criada a função de diretor-geral do futebol que será entregue a Bernardo Palmeiro, que tem um passado ligado ao Sporting.


O advogado exerceu assessoria executiva à administração SAD do Sporting e ao departamento de futebol, entre 2020 e 2023. Homem da confiança de Frederico Varandas, assumirá funções na próxima época, reportando diretamente ao presidente leonino e irá trabalhar com o atual diretor de scouting, Flávio Costa.


Durante os três anos em que trabalhou em Alvalade, trabalhou em estreita colaboração com o líder máximo dos leões e com Hugo Viana em seis janelas de transferências, esteve envolvido em dezenas de transferências de jogadores. No momento da saída destacou os "quatro troféus conquistados incluindo o primeiro título na Liga em 19 anos".


Bernardo Palmeiro mudou-se para o Rio Ave em julho de 2023 para ser assessor executivo dos vilacondenses e trabalhar na complexa entrada de capital privado no emblema de Vila do Conde. Além da influência no mercado de transferências, teve um papel crucial no trabalho desenvolvido com o grupo de Evangelos Marinakis, milionário grego que investiu no Rio Ave e que detém o Olympiacos e o Nottingham Forest.

Mais recentemente prestou assessoria jurídica na transferência de João Palhinha do Fulham para o Bayern Munique, neste último verão. Bernardo Palmeiro trabalhou também durante quatro anos na FIFA, após ter concluído um mestrado em gestão desportiva na Suíça.



Futebol

Hugo Viana a caminho do Man City? Fernando Mendes comenta impacto e futuro de Amorim no Sporting

Comentador da CMTV analisou impacto da possível transferência do diretor desportivo para Inglaterra e especulou sobre a permanência do treinador em Alvalade

Fernando Mendes jogou no Sporting entre 1980 e 1989
Fernando Mendes jogou no Sporting entre 1980 e 1989

  |

Icon Comentário0

O comentador da CMTV e antigo jogador do Sporting, Fernando Mendes, analisou recentemente as possíveis mudanças no clube leonino, destacando a saída do diretor desportivo Hugo Viana, que está a caminho do Manchester City, e o futuro incerto do técnico Rúben Amorim.


de. "Temos pessoas competentes, seja jogadores, treinadores ou diretores desportivos. Quando se faz um bom trabalho, é natural que outros clubes se interessem", afirmou, referindo-se ao alegado interesse do clube inglês no dirigente sportinguista. Apesar de reconhecer a importância de Viana, considera que estas saídas fazem parte da dinâmica do futebol: "É normal. Não vamos esperar que ele fique no Sporting para sempre".


"Se esta saída for confirmada, será no final da época? Ou até em janeiro? Há rumores de que o Manchester City o quer mais cedo, mas ainda não sabemos como isso vai ser resolvido, ele tem contrato", refletiu o comentador, sublinhando a incerteza que ainda paira sobre o assunto.


"O treinador não vai ficar para sempre. Qualquer técnico com a qualidade dele está sempre na mira de grandes clubes. Ele não está 'desprendido', mas o futebol é imprevisível", comentou, acrescentando que o mercado europeu é especialmente apelativo para treinadores portugueses que se destacam em Portugal.

Fernando Mendes também fez questão de recordar a trajetória de outros técnicos nacionais que, depois de sucesso em Portugal, rumaram a ligas estrangeiras. "Falou-se do Bruno Fernandes ter dito que o Rúben (Amorim) já está preparado para sair. Se olharmos para outros casos, como José Mourinho, André Villas-Boas ou Bruno Lage, vemos que nem todos os portugueses triunfam lá fora, apesar de saírem daqui em alta", observou.


Em jeito de conclusão, Fernando Mendes deixou em aberto o que poderá acontecer ao Sporting caso estas saídas se concretizem. "Se o dirigente sair e o treinador seguir o mesmo caminho, resta saber o que o Sporting vai fazer a seguir. O futebol é sempre imprevisível", concluiu.


Futebol

Imparável! Viktor Gyokeres ganha mais um prémio; Avançado do Sporting brilha em Alvalade

Pupilo de Rúben Amorim tem tido início de temporada fulgurante e voltou a receber nova distinção pelas suas exibições ao serviço dos leões

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, premiado pelo Sindicato dos Jogadores
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, premiado pelo Sindicato dos Jogadores

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido eleito como o melhor jogador do mês de agosto pela Liga Portugal, Viktor Gyokeres continua em grande e arrecadou também o prémio referente ao melhor jogador de agosto/setembro, desta vez pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).


Nos sete jogos disputados desde o início da temporada até ao final do mês de setembro, o sueco mostrou um desempenho impressionante, marcando 10 golos e somando uma assistência. O avançado só não conseguiu faturar na partida contra o Estoril. Este registo foi decisivo para que o jogador conquistasse 16,45% das preferências, superando o seu companheiro de equipa Francisco Trincão e Wenderson Galeno, do Porto.


A distinção atribuída pelo Sindicato dos Jogadores confirma Gyokeres como um dos principais protagonistas do futebol português nesta temporada. A sua capacidade de finalização e participação ativa no jogo coletivo tornam-no uma ameaça constante para as defesas adversárias. O seu contributo vai muito além dos golos, sendo fundamental na construção ofensiva da equipa.


Atualmente ao serviço da seleção da Suécia, Viktor Gyokeres foi titular no empate (2-2) contra a Eslováquia, na sexta-feira, dia 11 de outubro. Quando retornar dos compromissos internacionais, receberá o galardão de MVP relativo aos meses de agosto e setembro.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



Futebol

Quenda conta que recebeu conselho de ex jogador do Sporting: "Disse que não podíamos facilitar"

Ala do Clube de Alvalade vive grande momento de forma e estreou-se recentemente pela seleção sub-21 de Portugal frente às Ilhas Faroé

Quenda. ala do Sporting, estreou-se nos sub-21 de Portugal
Quenda. ala do Sporting, estreou-se nos sub-21 de Portugal

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda estreou-se pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025.


O 'camisola 57' do emblema verde e branco admitiu, no fim da partida, que estava muito feliz pela estreia e também pelo papel desempenhado no apuramento para a prova. O pupilo de Rúben Amorim revelou também os conselhos dados por Rui Jorge (ex defesa do Sporting) antes do encontro.


“É sempre um orgulho representar Portugal, estou muito contente por isso e por estarmos no Europeu. O mister Rui Jorge disse-nos que não podíamos facilitar, que não podíamos sofrer um golo cedo, mas acabámos por conseguir a reviravolta e foi bom", assinalou.


A última jornada da fase de qualificação será jogada na próxima terça feira, 15 de outubro, frente à seleção de Andorra. Apesar do apuramento já estar garantido, o esquerdino do Sporting não quer que Portugal saia derrotado do jogo: “Vamos encarar o jogo da mesma forma e procurar a vitória, como sempre fazemos.”

Geovany Quenda leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos pelo Sporting. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pela formação de Rúben Amorim.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Cristóvão defende nova escolha na estrutura do Sporting
Futebol

Nuno Cristóvão defende nova escolha na estrutura do Sporting

 

Icon Comentário0
Inácio, Quenda, Diomande e Hjulmand: Destino dos jogadores do Sporting dá que falar
Futebol

Inácio, Quenda, Diomande e Hjulmand: Destino dos jogadores do Sporting dá que falar

 

Icon Comentário0
E esta? João Goulart fala da saída do Sporting e deixa recado a Varandas
Futebol

E esta? João Goulart fala da saída do Sporting e deixa recado a Varandas

 

Icon Comentário0