Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após ter sido oficializada a saída de Hugo Viana para o Manchester City no final da época, o cargo de diretor desportivo do Sporting vai ser extinto, sendo que é criada a função de diretor-geral do futebol que será entregue a Bernardo Palmeiro, que tem um passado ligado ao Sporting.
O advogado exerceu assessoria executiva à administração SAD do Sporting e ao departamento de futebol, entre 2020 e 2023. Homem da confiança de Frederico Varandas, assumirá funções na próxima época, reportando diretamente ao presidente leonino e irá trabalhar com o atual diretor de scouting, Flávio Costa.
Durante os três anos em que trabalhou em Alvalade, trabalhou em estreita colaboração com o líder máximo dos leões e com Hugo Viana em seis janelas de transferências, esteve envolvido em dezenas de transferências de jogadores. No momento da saída destacou os "quatro troféus conquistados incluindo o primeiro título na Liga em 19 anos".
Bernardo Palmeiro mudou-se para o Rio Ave em julho de 2023 para ser assessor executivo dos vilacondenses e trabalhar na complexa entrada de capital privado no emblema de Vila do Conde. Além da influência no mercado de transferências, teve um papel crucial no trabalho desenvolvido com o grupo de Evangelos Marinakis, milionário grego que investiu no Rio Ave e que detém o Olympiacos e o Nottingham Forest.
Mais recentemente prestou assessoria jurídica na transferência de João Palhinha do Fulham para o Bayern Munique, neste último verão. Bernardo Palmeiro trabalhou também durante quatro anos na FIFA, após ter concluído um mestrado em gestão desportiva na Suíça.