
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2025 | 07:40 |
A Juventus está à procura de um novo treinador desportivo e Bernardo Palmeiro é um dos nomes em agenda. O diretor-geral para o futebol do Sporting está na lista da vecchia signora, que também tem um grande interesse em Morten Hjulmand.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano e Matteo Moreto - jornalistas italianos especializados em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, apesar de Palmeiro estar referenciado, o principal candidato é Marco Ottolini, diretor desportivo do Cagliari.
Os especialistas garantem que Bernardo Palmeiro foi um nome que a Juventus “explorou nas últimas semanas”, visto que tem feito “trabalho significativo” no Sporting, que é visto com bons olhos pela direção do gigante emblema de Turim.
No entanto, segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting não tem qualquer conhecimento de uma aproximação a Bernardo Palmeiro, quer por parte da Juventus ou de qualquer outro clube que possa estar interessado no dirigente.
Bernardo Palmeiro já tinha passado no Sporting - entre 2020 e 2023 - como assessor jurídico do futebol. O advogado, especialista em direito desportivo, acabaria por voltar a Alvalade há cerca de um ano, para substituir Hugo Viana, apesar de só ter iniciado funções em fevereiro.
Defesa dos verdes e brancos tem sido cobiçado por vários tubarões europeus, numa altura em que vem sendo titular devido à lesão de Diomande
13 Out 2025 | 07:15 |
O Bayern Munique está interessado em Zeno Debast. O central do Sporting tem sido titular desde o início da temporada, devido à lesão de Ousmane Diomande, e vem tendo desempenhos que despertam cobiça de vários tubarões europeus.
Depois de ter sido associado ao Liverpool, Debast é agora colocado na rota dos bávaros. Segundo o Fichajes, Zeno Debast é o escolhido dos alemães para substituir Dayot Upamecano - que termina contrato - caso o Bayern não consiga contratar Nico Schlotterbeck ao Dortmund.
O portal espanhol garante que o 'camisola 6' dos leões é muito apreciado na Allianz Arena e poderá mesmo ser opção concreta para o Bayern. Além dos alemães e do Liverpool, Zeno foi também apontado a Manchester United, Nápoles, Arsenal, Dortmund, Newcastle, Aston Villa, Juventus, Real Madrid e vários outros emblemas estrangeiros.
Vale recordar que o amor do Bayern não é recente. Aquando da chegada de Debast ao Sporting, em 2024/25, os bávaros já estavam de olho na contratação do internacional belga. Vincent Kompany é muito conhecedor do compatriota, mas os leões chegaram-se à frente.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 10 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O ‘camisola 6’ dos leões regista, até ao momento, 638 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
'Camisola 27' da formação orientada por Rui Borges tem grande objetivo na carreira, que ganhou força devido às últimas exibições
13 Out 2025 | 07:03 |
Alisson Santos está a ser observado pelo Brasil e entrou numa lista de possíveis convocados da CBF. O desempenho recente com a camisola do Sporting vale uma maior notoriedade ao extremo, que há dois anos jogava na terceira divisão canarinha.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, os responsáveis pela seleção brasileira estão atentos ao jogador que, apesar de ter também nacionalidade tunisina, prefere vestir a camisola da canarinha, sendo esse um dos seus maiores sonhos.
A mesma fonte garante que a lista da CBF inclui "todo e qualquer atleta brasileiro que atue nas principais competições de clubes do mundo" e que Alisson entrou diretamente após marcar na Liga dos Campeões. Em Alvalade, a esperança é que o extremo seja titular pela primeira vez na Taça de Portugal.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda não tem tido muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 99 minutos, em oito partidas de utilização, com um golo marcado e uma assistência.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Jogador internacional colombiano é a contratação mais cara da história dos verdes e brancos e está em boa forma com a camisola dos leões
13 Out 2025 | 06:54 |
Luis Suárez revelou ter estado com uma depressão, antes de assinar com o Sporting. O avançado colombiano sofreu uma lesão que o deixou muito abatido, alterando-lhe os hábitos profissionais e pessoais. No entanto, o 'camisola 97' conseguiu ultrapassar o mau momento.
Luis Suárez: "Nem conseguia sair da cama"
“Passei por uma depressão da qual saí pouco a pouco, com trabalho e psicólogos. Nem conseguia sair da cama. Tive uma lesão, mas sem ela não teria batido no fundo. Serviu para fortalecer a minha capacidade mental. Quando estive lesionado senti que podia ter perdido tudo... Se não tivesse vivido esses momentos difíceis, não seria o jogador que sou hoje”, disse, ao El Espectador.
Num bom momento no Sporting, Suárez reconhece o esforço: "Hoje desfruto mais do jogo, estou a aproveitar ao máximo. Nunca me pus em bicos de pé porque não sabia onde podia chegar. Vim desde baixo e às vezes parece que estou a viver num filme. Quando começas, não sabes onde vais chegar, nem como. O que podes fazer é trabalhar”.
Luis Suárez: "São etapas que encerras e abres outras"
“Queria mudar tudo. Deixei crescer um pouco o cabelo, mudei o nome da camisola. São etapas que encerras e abres outras”, explicou Suárez, apontando as mudanças que fez após uma fratura no perónio. “Hoje entendo que o futebol não é só correr ou marcar golos, mas também desfrutar do que se faz”, atirou o avançado do Sporting.
“Estou num ponto de maturidade distinto. Talvez antes não estivesse no ponto perfeito, mas agora encontrei a plenitude da confiança, de conhecer-me melhor fisicamente e de saber quais são os meus pontos fortes”, garantiu Suárez, antes de expressar felicidade tremenda por representar a Colômbia: "Fiz a promessa ao meu avô que iria jogar com a camisola da seleção. Isto significa estar com os meus ídolos. Cresci a vê-los qualificarem-se para Mundiais. Agora tenho outra mentalidade".