Futebol
Hjulmand ganha Prémio de Jogador do Ano do Sporting e deixa João Simões 'envergonhado'
15 Dez 2025 | 23:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2025 | 06:30 |
Rui Borges pode optar por lançar Georgios Vagiannidis no onze inicial do Sporting frente ao Santa Clara, na próxima quinta-feira, 18 de dezembro, em partida válida para a Taça de Portugal. O internacional grego está a concorrer diretamente com Iván Fresneda pelo lugar.
Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, Rui Borges está bastante satisfeito com a forma como aquele que foi o segundo lateral mais caro da história do Sporting - 12 milhões de euros - está a trabalhar, com o objetivo de conquistar o seu espaço em Alvalade.
Ainda que a nível de minutos esteja ainda a perder para Fresneda, o treinador do Sporting mostra-se agradado pelo compromisso que Vagiannidis tem evidenciado diariamente na Academia de Alcochete, sobretudo porque demonstra atenção ao detalhe e abertura para aprender e ouvir todos os conselhos da equipa técnica.
Agora, a partir desta terça-feira, dia 16 de dezembro - que marca o regresso dos leões aos treinos após folga -, Rui Borges vai testar a solução para a partida frente ao Santa Clara, tendo em conta que Vagiannidis já rendeu Fresneda frente ao AFS, durante todos os 90 minutos, tendo pedido mais tempo de jogo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 15 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 942 minutos, nos quais conseguiu fazer cinco assistências para os companheiros de equipa.
Extremo do Deportivo da Corunha continua a ser o principal desejo da estrutura verde e branca e podem haver novidades na reabertura do mercado
16 Dez 2025 | 06:46 |
Yeremay Hernández continua a ser o maior desejo da estrutura do Sporting e a verdade é que, nesta fase, os leões podem ter um verdadeiro trunfo para garantirem a chegada do jogador a Alvalade, ainda que qualquer negociações continue a mostrar-se difícil.
O que pode verdadeiramente ajudar o Sporting a convencer o extremo do Corunha é mesmo a possibilidade desde poder disputar a Liga dos Campeões já em janeiro. A prova milionária é um dos sonhos do espanhol, que se pode tornar num aliado da estrutura leonina caso esta avance pela sua contratação na reabertura do mercado de transferências.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que revela, ainda, que o Sporting não coloca de lado voltar a tentar contratar Yeremay neste mercado de inverno, sendo que apenas o emblema da segunda divisão espanhola pode vir a travar esta investida. Ainda assim, os verdes e brancos pretendem dar tudo, visto que têm total urgência em contratar para a posição.
Por seu turno, em Alvalade, a maior convicção é a de que, mais cedo ou mais tarde, o extremo acabará por vestir de verde e branco, isto apesar da ligação do jogador ao Depor, com quem se encontra a disputar a 9.ª época. A verdade é que Yeremay não dava atenção a propostas até ao último verão, quando acabou por negar Como, Nápoles, Roma e Dortmund, mas não ao Sporting. O espanhol mostrou-se interessado no projeto, mas acabou por não avançar.
Ainda assim, para garantirem Yeremay Hernández, os leões sabem que terão de pagar bem. No verão, 25 milhões de euros mais 5M de bónus não foram suficientes e, nesta fase, também não deverão ser. Apesar de Yeremay estar atraído pelo projeto, o Sporting terá de se esforçar monetariamente para convencer os galegos.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 20 milhões de euros – leva 18 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.577 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 23 anos marcou sete golos e fez cinco assistências.
Internacional belga tem sido uma das baixas na equipa de Rui Borges, depois de ter sofrido lesão muscular na coxa esquerda
16 Dez 2025 | 06:14 |
Há (finalmente) boas notícias em Alvalade: Zeno Debast pode regressar às opções do Sporting mais cedo que o esperado. Ainda a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, o internacional belga pode vir a fazer parte das escolhas de Rui Borges para a partida diante do Rio Ave, a 28 de dezembro.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que revela que, apesar de tal ainda não estar confirmado, é uma possibilidade colocada em cima da mesa dos leões e depende da evolução da lesão do 'camisola 6' no decorrer dos próximos dias.
Caso se confirme este cenário, esta é uma grande novidade para Rui Borges, que acabaria por ganhar um reforço para o arranque de 2026, uma vez que o Sporting tem visita marcada a Barcelos logo para 2 de janeiro, para defrontar o Gil Vicente, e depois a final four da Taça da Liga. Em nenhuma dessas alturas o treinador leonino poderá contar com Ousmane Diomande, que rumou à Taça das Nações Africanas.
Ou seja, o pior cenário está mesmo confirmado para esta semana. Para os encontros com o Santa Clara (Taça de Portugal, 18 de dezembro) e Vitória de Guimarães (Liga, 21 de dezembro), Rui Borges apenas poderá contar com Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma - além de Matheus Reis como opção de recurso.
Vale lembrar que Debast já está lesionado desde 22 de outubro, altura pela qual se lesionou, diante do Marselha, para a Liga dos Campeões. Entretanto, o jogador esteve ausente nos últimos 11 jogos dos verdes e brancos, aos quais ainda somará, pelo menos, mais dois.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Entre vários temas, comediante entende ainda que leões necessitam de se reforçar em janeiro e considera que Clube de Alvalade é quem pratica o melhor futebol
16 Dez 2025 | 03:00 |
Bruno Ferreira concedeu uma entrevista, em Exclusivo, ao Leonino. Entre vários temas abordados, o humorista entende que o Sporting necessita de se reforçar no mercado de transferências de inverno, elegeu Giorgi Kochorashvili - que pode sair no verão - como o jogador que menos correspondeu às expetativas e considera que a equipa de Rui Borges é quem pratica o melhor futebol em Portugal.
"O mercado de janeiro acaba sempre por ser importante para ajustar de acordo com o comportamento que as equipas estão a apresentar. Neste caso, tal como aconteceu no ano passado, sim, é urgente que a equipa se consiga reforçar. Bem sei que existem jovens talentos na B, que estão preparados para subir, mas, ao fim e ao cabo, podem não ser suficientes para aquilo que nós precisamos. Temos tudo na mão, ou seja, podemos ser campeões, podemos ganhar as duas Taças e é isso que nos obriga a ter de contratar. Nunca fomos muito fortes no mercado de inverno, mas este é o melhor ano para inverter a tendência", começa por dizer, falando, de seguida, na evolução do médio georgiano.
Bruno Ferreira: "O Kochorashvili prometeu muito no primeiro e no segundo jogo em que vestiu a camisola, mas, a meu ver, não correspondeu, pelo menos, à expetativa que nós tínhamos dele"
"O Kochorashvili prometeu muito no primeiro e no segundo jogo em que vestiu a camisola, mas, a meu ver, não correspondeu, pelo menos, à expetativa que nós tínhamos dele... mas são nossos e, portanto, o que espero é eles joguem bem. Precisamos é, sobretudo, de banco. Gosto do Mangas, simpatizo com o Fresneda, mesmo o Vagiannidis, mas penso sempre que são sempre segundas linhas para substituições de última hora ou por suspensão ou por estratégia. Para serem titulares parece-me curto".
Bruno Ferreira: "Em termos gerais, o Sporting é a equipa que em estado melhor"
Apesar de o Porto estar em primeiro lugar, com mais cinco pontos do que o Sporting, Bruno Ferreira considera que a equipa de Rui Borges é quem pratica o melhor futebol: "Houve uma fase em que o Porto foi muito demolidor. É verdade que continua a ganhar, mas já sem aquela qualidade e muitas das vezes de forma pouco justa, perante aquilo que faz em campo. Em termos gerais, o Sporting é a equipa que em estado melhor".
Questionado sobre se Rui Borges é o treinador ideal para o Sporting, o ator diz ter confiança no trabalho que em vindo a ser realizado: "Se os jogadores estiverem com ele... Tem conquistas e tem efeitos importantes pelo Clube. Vai sempre pagar pelo facto de ser um treinador que apareceu no Sporting sem um grande currículo. Na verdade, merece lá estar e, enquanto estiver a ganhar, temos que estar contentes", termina.
Hjulmand ganha Prémio de Jogador do Ano do Sporting e deixa João Simões 'envergonhado'
15 Dez 2025 | 23:28
Varandas anuncia recandidatura à presidência do Sporting e dá estoiro em Mourinho
15 Dez 2025 | 22:25
Bruno Fernandes marca golaço, mas Amorim desilude em jogo com 8 golos na Premier League
15 Dez 2025 | 22:19