Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

História podia ser diferente! Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estiveram perto de ser colegas

Primeiro agente do internacional argentino confessou, em entrevista dada ao portal Koora, o interesse de emblema europeu no rival do astro português

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi poderiam ter sido colegas no Real Madrid
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi poderiam ter sido colegas no Real Madrid

  |

Icon Comentário0

Horacio Gaggioli, o primeiro agente de Lionel Messi - eterno rival de Cristiano Ronaldo - deu uma entrevista ao portal Koora, publicada na passada terça-feira, dia 10 de setembro, revelando o interesse do Real Madrid no craque argentino poucos anos antes da chegada do internacional português à capital espanhola.


O Real Madrid estava interessado nele quando era jovem, ele tinha 16 ou 17 anos. Queria a contratação, mas o Leo nunca quis sair do Barcelona", começou por dizer. "É verdade que o Arsenal demonstrou interesse em Messi, também nessa fase inicial, mas a vontade era a de permanecer no Barça", acrescentou.


"Saída do Barcelona? Sei bem que houve momentos muito difíceis e o Leo não queria sair do clube, mas surgiram circunstâncias que o obrigaram a sair", rematou ainda, fazendo referência o adeus do internacional argentino ao emblema que representou em Espanha.


Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.



Futebol

Ex Sporting rumou ao Brasil e foi apresentado aos adeptos antes do Corinthians x Juventude

Antigo futebolista do Clube de Alvalade reforçou plantel do Timão e foi apresentado aos adeptos, esta quarta-feira, dia 11 de setembro

Carrillo ainda não foi a jogo no Corinthians - Juventude
Carrillo ainda não foi a jogo no Corinthians - Juventude

  |

Icon Comentário0

André Carrillo, internacional peruano e ex-jogador de Sporting e Benfica, foi anunciado recentemente como reforço do Corinthians, mas ainda não foi a jogo no último encontro do 'Timão' que terminou com vitória diante do Juventude por 3-1, esta quarta-feira, dia 11 de setembro.


O jogador de 33 anos foi até ao relvado da Neo Química Arena depois do anúncio no sistema de som da equipa da casa e esteve acompanhado do presidente Augusto Melo, acenando para alguns adeptos no setor Oeste do estádio, cerca de 30 minutos antes do apito inicial do encontro a contar para a Copa do Brasil.


O futebolista chegou ao Brasil depois de ter terminado contrato com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, e realizou o primeiro treino junto na passada terça-feira, dia 10 de setembro. O atleta já foi inscrito está à disposição de Ramón Díaz, técnico com quem trabalhou no Al-Hilal.


André Carrillo jogou em Alvalade entre 2011 e 2016. No total, o extremo - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - fez 162 jogos com 16 golos marcados. Venceu uma Taça de Portugal (2014/15) e uma Supertaça (2015). Em 2016/17 rumou ao Benfica a custo zero depois de ter entrado em conflito com Bruno de Carvalho e de se ter recusado a renovar com os leões.

Recentemente, revelou que, aquando das complicações em Alvalade, teve uma proposta do Atlético de Madrid. No entanto, deu uma nega a Diego Simeone, numa altura em que tinha mais propostas. O grande objetivo do jogador era assinar com o Benfica, tal como fez, em 2016/17.



Futebol

Varandas fala sobre a aposta na formação do Sporting: “Valorização do plantel deve-se a...

Dirigente do emblema verde e branco comentou evolução dos jogadores que chegam ao Clube nas suas prestações dentro das quatro linhas

Frederico Varandas comenta evolução e a grande aposta do Sporting na formação dos jogadores
Frederico Varandas comenta evolução e a grande aposta do Sporting na formação dos jogadores

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, presidente do Sporting, esteve presente na última edição da ‘Thinking Football Summit’, organizada pela Liga, e aproveitou a oportunidade para falar acerca da valorização dos jogadores e no grande projeto leonino, que é a formação dos atletas, atribuindo grande mérito a Rúben Amorim.


É algo que não vamos nunca, nem queremos fugirComeçamos com investimentos de jogadores de 4 milhões, 5 milhões de euros. Depois conseguimos fazer investimentos de 8, de 10, agora conseguimos contratar jogadores de 20 milhões, mas esses jogadores de 20 milhões, a verdade e o mérito tem de ser dado a quem o têm", começou por dizer.


"Temos um treinador que de facto, compramos jogadores por 20 milhões, que muita gente duvida na altura e hoje fala-se em 100 MObviamente que esta valorização do plantel deve-se muito à minha equipa que tem a capacidade de identificar os alvos e é quem os potencia e aumenta de valor, que é o nosso treinador [Rúben Amorim]”, explicou o dirigente leonino.


Desde o primeiro dia, falamos muito do Viktor Gyokeres, do Morten Hjulmand, mas dou apenas um exemplo, fizemos quatro jogos esta época, no arranque do campeonato. Um jogo utilizámos seis jogadores da formação e noutro jogo, cinco jogadores da formação. Temos no plantel oito jogadores da formação e isso é algo que nunca vamos, nem queremos fugir”, rematou o Presidente.

O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso aos relvados na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O duelo da quinta jornada da Liga jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.


Assista aqui às declarações do dirigente: 



Futebol

Cristiano Ronaldo ou Messi? Antigo colega do português e de Coates surpreende adeptos (vídeo)

Futebolista que partilhou balneário com o português e o antigo capitão do Sporting foi posto à prova com desafio rápido entre algumas lendas

Forlán partilhou balneário com Coates e Cristiano Ronaldo, mas prefere Lionel Messi
Forlán partilhou balneário com Coates e Cristiano Ronaldo, mas prefere Lionel Messi

  |

Icon Comentário0

Diego Forlán surpreendeu os adeptos ao escolher Lionel Messi em detrimento de Cristiano Ronaldo. O antigo internacional uruguaio - companheiro de Sebastián Coates na seleção - partilhou balneário com o português em Old Trafford, mas não esconde admiração pelo argentino.


Num desafio rápido, o ex-ponta de lança foi colocado à prova com dois nomes de futebolistas da La Liga e teria de eleger qual o melhor. A abrir, Forlán elegeu Messi por CR7, optando, logo de seguida, por 'passar' Radamel Falcão, ex Porto, e escolher-se a si mesmo.


Entre Antoine Griezmann e Alexis Sánchez, o francês foi vencedor, com Xavi a levar a melhor sobre Toni Kroos. Andrés Iniesta bateu Luka Modric e Sergio Busquets deixou Casemiro para trás. Marcelo ultrapassou Jordi Alba e Gerard Piqué venceu a disputa com Sergio Ramos, tal como Fernando Hierro fez com Carles Puyol. Na lateral direita, Dani Alves derrotou Jesus Navas e, para terminar, Iker Casillas saiu por cima no duelo com Victor Valdés.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.


Assista ao desafio:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Paulo Iago mandou 'boca' ao Real Madrid antes de assinar pelo Sporting
Futebol

Paulo Iago mandou 'boca' ao Real Madrid antes de assinar pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Guarda-redes do Boavista comparado a um ex Sporting: "Faz lembrar Rui Patrício"
Futebol

Guarda-redes do Boavista comparado a um ex Sporting: "Faz lembrar Rui Patrício"

 

Icon Comentário0
"Estou feliz por estar aqui" - Peça chave que já venceu cinco títulos pelo Sporting não quer sair
Futebol

"Estou feliz por estar aqui" - Peça chave que já venceu cinco títulos pelo Sporting não quer sair

 

Icon Comentário0